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  • #1
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    Lightbulb Suspensão traseira independente Duvidas




    Olá amigos,

    Estou com o projeto de um kart cross baseado em motor de moto da gsxr1100, estou fazendo todo o projeto ainda pelo solidworks, ajeitando o chassis tubular dela. Pois bem me surgiu uma duvida na parte da suspensão traseira, necessariamente na manga de eixo, eu ja vi muitos estilos, mas entre eles ficou:

    esse tipo feito por chapas aguenta?, não tem perigo de quebrar essas soldas?

    ou

    Anexo 520003 que é inteiro e feito em alumínio?

    Tem muito a questão de custo envolvida, mas a questão da segurança vai pesar mais neste projeto.
    Gostaria de uma opinião de vcs.
    Esse projeto é baseado nos formulas sae mas no estilo croos.

    Desde já agradeço.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Anderson Zangalli Ver Post
    Olá amigos,

    Estou com o projeto de um kart cross baseado em motor de moto da gsxr1100, estou fazendo todo o projeto ainda pelo solidworks, ajeitando o chassis tubular dela. Pois bem me surgiu uma duvida na parte da suspensão traseira, necessariamente na manga de eixo, eu ja vi muitos estilos, mas entre eles ficou:

    esse tipo feito por chapas aguenta?, não tem perigo de quebrar essas soldas?

    ou

    Anexo 520003 que é inteiro e feito em alumínio?

    Tem muito a questão de custo envolvida, mas a questão da segurança vai pesar mais neste projeto.
    Gostaria de uma opinião de vcs.
    Esse projeto é baseado nos formulas sae mas no estilo croos.

    Desde já agradeço.
    Depende da expessura sim, principalmente se for de aço ! aguenta sim, com boa solda !
    Sucesso no projeto ai.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Depende da expessura sim, principalmente se for de aço ! aguenta sim, com boa solda !
    Sucesso no projeto ai.
    Obrigado pela ajuda amigo,

    chapa de 1/2'' ja daria certo?ou uma de 3/8"?vou cortar elas no laser para maior precisão e soldar com jeito.

    Alguém sabe alguma outra manga feita com chapas, ja vi um projeto aki foi usada um tubo retangular de aço, mas nao achei mais o projeto

  • #4
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    Anexo 520097
    Estava observando alguns topicos gringos hj, e achei este sistema para troca de marchas, parece ser uma cabo de comando de marcha porem um pouca mais grosso, alguem ja usou isso nos seus projetos. Como ficou?

  • #5
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    Anderson, esquece essa suspensão que vc postou...dá uma olhada na suspensão da minha gaiola.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...r-central.html (Gaiola motor central)

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Anderson, esquece essa suspensão que vc postou...dá uma olhada na suspensão da minha gaiola.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...r-central.html (Gaiola motor central)
    Parabéns pela gaiola flavio, ficou top...

    Quanto a suspensao eu nao vou o modelo do video, vai ser uma duplo a

    No video me chamou a atençao o cara usar chapas soldadas para a manga

  • #7
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    Dá para construir em chapa, as vezes vale a pena mas no seu caso te aconselho a usar os montantes do Corcel, fica show de bola e sai bem mais barato e reforçado do que construir.
    E pneus de carro com no mínimo 205 mm de largura e diâmetro em torno de 55 cm.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Dá para construir em chapa, as vezes vale a pena mas no seu caso te aconselho a usar os montantes do Corcel, fica show de bola e sai bem mais barato e reforçado do que construir.
    E pneus de carro com no mínimo 205 mm de largura e diâmetro em torno de 55 cm.
    Vou olhar num ferro velho em farroupilha e vou ver como fica?

    No seu kart cross vc usou os do corcel?Tem o topico dele aki?

  • #9
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    No kart cross foi feito em chapa...fiz ele em 1998...nem internet existia naquela época...hehehehhehe
    Para vc ter uma idéia, a distância entre os pivôs ( altura ) na frente é de 16 cm e atrás era de 20 cm e depois refiz para 21 cm e no Corcel a distância é de 22 cm.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    No kart cross foi feito em chapa...fiz ele em 1998...nem internet existia naquela época...hehehehhehe
    Para vc ter uma idéia, a distância entre os pivôs ( altura ) na frente é de 16 cm e atrás era de 20 cm e depois refiz para 21 cm e no Corcel a distância é de 22 cm.

    Hahahahah...nessa época devia ser difícil ter acesso a tanta informação que nem aqui no fórum

    Mas eu vou ir atras das peças do corcel até pra min desenhar elas no solid pra simular como vou montar ela.
    Tem algum ano especifico do corcel?

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Corcel II, Pampa e Delrey ...para garantir pegue as peças de um mesmo carro.

  • #12
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    Valeu flavio... vou providenciar

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