Boa noite galera, acho que já deve ser meio clichê esse tipo de pergunta por aqui rsrs. Vamos lá! Recentemente comecei a andar com amigos que tem gaiolas, e me amarrei nessa de fazer trilha e tudo mais, e agora pretendo ter um brinquedo pra mim também haha, porém eis a duvida, achei na cidade vizinha um fusca, motor de santana 1.8, ate por um preço que eu achei bacana, cerca de 5 mil reais, não é lá grandes coisas, mas acredito que vai da pra se divertir. Porém como não entendo muito bem do assunto, gostaria de saber se seria melhor eu fazer o meu, tipo comprar um fusca velho e ir mexendo conforme eu pudesse, o que vocês acham ? gastaria muito fazendo o meu ? Abraço galera!
ande nesse fusca e se ele estiver rodando bem compre ele. É mais caro fazer um do que comprar.. você tem noção de mecânica? acredito que não tem pois se tivesse não teria dúvidas.. estou falando isso sem tentar ser pessimista.. ande no carro, e se funcionar direito compre. e comece a partir dele. abraços
Tem uns bem legais por 3.000... te prepara pra gastar mais uns 5.000 nesse fusca aí pra transformar em BAJA... sendo otimista... hehehe brinquedo caro! Eu Pegaria um pronto... e ia transformando na medida do possível.
No meu ponto de vista, essa é a velha questão razão/emoção!!! Construir um carro, do seu jeito, vendo o bicho ir tomando forma, NÃO TEM PREÇO!!! Bom demais!!! O prazer de ir à primeira trilha é incomparável, MAS, dependendo do que você pretende, sua disponibilidade de tempo, di$ponibiliade de grana, habilidade para a empreitada, pode se tornar muito demorado e dispendioso e se não houver força de vontade e obstinação, a probabilidade de abandonar o projeto e ainda absorver um prejuízo é grande!! Falo isso com propriedade de quem começou um projeto em 2012 e só conseguiu fazer a primeira trilha em 2014, retornando o carro para o estaleiro e só voltando a colocá-lo em ação novamente no último fim de semana. O resultado, para mim, ficou ótimo, mas há ainda muita coisa a fazer. Acho que só aguentei ficar tanto tempo fazendo o carro porque tinha um BUGRE que usava em trilhas, senão a secura era grande!!! Enfim, se tiver condições de suportar a empreitada, e quiser a opção mais prazerosa, faça você mesmo (optando pela emoção). Se a lógica for cair pra dentro da trilha e se divertir o mais rápido possível, de forma prática, compre um pronto (optando pela razão).
Espero ter podido ajudar nessa difícil decisão!!
Grande abraço!!
Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"