Postado originalmente por
Gomes Neto
Galera, câmbio faz mesmo uma confusão na nossa cabeça!:semideia
Eu penso assim: Um câmbio de Passat (no caso o mais longo) seria do 5 marchas, o famoso "PS" com uma relação de 5ª com 0,68:1
contra (no caso de um câmbio de fusca Itamar) um 0,89:1, diferença de apenas 0,21:1.
Até ai morremos no QUASE empate mas, se levarmos em conta que o Itamar tem um diferencial bem longo (8x31 3,87:1) contra o do Passat com (4,11:1) por tanto 0,24:1 mais reduzido que o do Fusca.
Resumindo, a diferença não vai ser o câmbio usado e não acredito que a diferença de giro a mais de um motor AP vá compensar isso também.
Para agravar a questão lembre-se que além da redução nas rodas, você vai ter os diferenciais dianteiro e traseiro dividindo o que sai do câmbio por no mínimo 3X.:shock:
Vai ser na realidade 1/3 de Kombi, se uma normal dá 80 Km/h de final a sua vai dar 26 Km/h com o pé lá em baixo!