
Postado originalmente por
Gomes Neto
Desculpem, se eu entendi, o
gudavoli quer fazer mais ou menos como eu comecei o meu, com dois câmbios de fusca transformados em diferencial!?

Pelo que eu entendi ele vai colocar as reduções da Kombi nas pontas dos eixos, como na Kombi!?
Nesse ponto entra um porém, como colocar essas reduções nos eixos dianteiros?
É fato que as reduções direto nas rodas são muuuiiito mais resistentes mas nesse caso vai ficar um pouco complicado.
Seria mais fácil colocar um motor central com cambio transversal e dois cardã (um para frente e outro para trás) e ai sim um diferencial (ou câmbio) em cada eixo, porém como já foi discutido muitas vezes aqui, isso reduz exageradamente.
A ideia de reduzir nas rodas é bem interessante mas eu me pergunto se em um veiculo tubular e provavelmente já bem leve, há a necessidade de redução? Eu já achei bem difícil colocar tração nas 4 rodas e distribuir o peso satisfatoriamente, tentando conseguir um centro de gravidade baixo.
De mais detalhes da sua ideia, quem sabe não surge uma luz.
[]s