x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Guincho em baja

  • #1
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0

    Guincho em baja




    Bom dia a todos!!

    Estou pensando em instalar um guincho em meu Baja, porém tenho dúvidas quanto às especificações do mesmo (capacidade adequada ao Baja). A pergunta é:
    Alguém por aí já faz uso de guincho em Baja e caso positivo, qual a especificação? Consultei um vendedor através de chat na Gama 4x4 que indicou um de 8.500 lbs. A princípio achei meio superdimensionado... É claro que daria conta tranquilo, mas será que colocar mais de 30 Kg (peso do guincho) na frente do carro não acarretaria em nenhum mal??

    O que vcs acham??
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #2
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Bom dia a todos!!

    Estou pensando em instalar um guincho em meu Baja, porém tenho dúvidas quanto às especificações do mesmo (capacidade adequada ao Baja). A pergunta é:
    Alguém por aí já faz uso de guincho em Baja e caso positivo, qual a especificação? Consultei um vendedor através de chat na Gama 4x4 que indicou um de 8.500 lbs. A princípio achei meio superdimensionado... É claro que daria conta tranquilo, mas será que colocar mais de 30 Kg (peso do guincho) na frente do carro não acarretaria em nenhum mal??

    O que vcs acham??
    pode colocar sem problemas..
    usa uma chapa de 3/8 polegada para fixar o guincho no quadro de suspensao dianteiro..

    eu uso um de 9000lbs no meu buggy 4x4 e vai tranquilo..

  • #3
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Bom dia a todos!!

    Estou pensando em instalar um guincho em meu Baja, porém tenho dúvidas quanto às especificações do mesmo (capacidade adequada ao Baja). A pergunta é:
    Alguém por aí já faz uso de guincho em Baja e caso positivo, qual a especificação? Consultei um vendedor através de chat na Gama 4x4 que indicou um de 8.500 lbs. A princípio achei meio superdimensionado... É claro que daria conta tranquilo, mas será que colocar mais de 30 Kg (peso do guincho) na frente do carro não acarretaria em nenhum mal??

    O que vcs acham??
    na minha gaiola eu tenho um ZHME de 8000lbs com 25mts de cabo.


    no minimo de 8000lbs. Muita gente aqui vai falar que não precisa de tudo isso, mas só que ja atolou mesmo sabe que um mais fraco não tira.
    Se tiver condição financeira, vá de no minimo 8000lbs que não vai se arrepender.
    Com um suporte bem feito, até uma chapa de 5/16 ja é suficiente.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #4
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Ok!! Realmente só quem já ficou atolado ou pendurado na beira de precipício sabe a falta que um guincho mais parrudo faz... Quanto ao peso do guincho na dianteira da gaiola, trouxe alguma alteração importante?? E o que vocês me dizem dos guinchos made in china?? Aguentam bem o tranco, considerando seu preço bem mais acessível?
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #5
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Ok!! Realmente só quem já ficou atolado ou pendurado na beira de precipício sabe a falta que um guincho mais parrudo faz... Quanto ao peso do guincho na dianteira da gaiola, trouxe alguma alteração importante?? E o que vocês me dizem dos guinchos made in china?? Aguentam bem o tranco, considerando seu preço bem mais acessível?

    Quanto ao peso não vi tanta diferença diferença, apenas que deu um pouco mais de aderência na direção.
    Quanto aos ching-ling da vida, acho que tem que pensar se vair ter como fazer a manutenção, troca de peças, tudo aqui no Brasil e o mais importante, guincho é igual limpador de parabrisas, só vai quebrar a hora que voce mais precisa, então eu penso assim: Se for para investir um $$$$, que seja em um produto de qualidade.
    Hoje é possivel comprar guinchos bom com prestações a perder de vista no cartão de credito, não fica pesado pagar um pouco por mes.

    Sem fazer propaganda da loja do link, mas foi onde eu comprei o da minha gaiola, um ZHME de 8000lbs:
    https://goo.gl/3LpWn6 por R$1.900,00 em até 12 vezes iguais. Não dá cem cem conto por mes.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #6
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Quanto ao peso não vi tanta diferença diferença, apenas que deu um pouco mais de aderência na direção.
    Quanto aos ching-ling da vida, acho que tem que pensar se vair ter como fazer a manutenção, troca de peças, tudo aqui no Brasil e o mais importante, guincho é igual limpador de parabrisas, só vai quebrar a hora que voce mais precisa, então eu penso assim: Se for para investir um $$$$, que seja em um produto de qualidade.
    Hoje é possivel comprar guinchos bom com prestações a perder de vista no cartão de credito, não fica pesado pagar um pouco por mes.

    Sem fazer propaganda da loja do link, mas foi onde eu comprei o da minha gaiola, um ZHME de 8000lbs:
    https://goo.gl/3LpWn6 por R$1.900,00 em até 12 vezes iguais. Não dá cem cem conto por mes.
    Perfeito Digo concordo com tudo que vc falou!!

    Penso que se é pra gastar, vamos gastar uma vez só, não é?? Realmente talvez a facilidade da manutenção seja um dos fatores mais importantes a se levar em consideração. E é aí que eu tive a grata surpresa em descobrir que os guinchos da marca Hi Pull são fabricados a 40 (quarenta) kilometros da minha casa, em Nova Friburgo!! Porém, como nem tudo é perfeito, seu preço é na faixa de 3.000,00 (9100 lb). Você ou alguem conhece a marca?? Até porque o valor já vai chegando próximo de um Superwinch ou até um Warn, porém com a vantagem de peças de reposição do lado de casa!!! E agora???

    www.hipull.com.br
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #7
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Perfeito Digo concordo com tudo que vc falou!!

    Penso que se é pra gastar, vamos gastar uma vez só, não é?? Realmente talvez a facilidade da manutenção seja um dos fatores mais importantes a se levar em consideração. E é aí que eu tive a grata surpresa em descobrir que os guinchos da marca Hi Pull são fabricados a 40 (quarenta) kilometros da minha casa, em Nova Friburgo!! Porém, como nem tudo é perfeito, seu preço é na faixa de 3.000,00 (9100 lb). Você ou alguem conhece a marca?? Até porque o valor já vai chegando próximo de um Superwinch ou até um Warn, porém com a vantagem de peças de reposição do lado de casa!!! E agora???

    www.hipull.com.br

    Todas as marcas que voce mencionou são de boa qualidade, inclusive quando fui comprar o meu, eu pesquisei bastante e acabei decidindo pelo ZHME de 8000lbs pelo fato das pessoas que o possuiam disseram estar satisfeito e que nunca ficaram na mão e pelo preço baixo em comparação com as marcas que voce mencionou.

    Mas, ter um guincho não é só andar e pau. Foi para a trilha, independente se usou ou não, faça uma manutenção preventiva após toda trilha, liberando todo o cabo, lavando o guincho e o cabo, secar o lubrificar, tando o guincho como o cabo, principalmente o cabo, que é só passar um WD. Inclusive no meu, pedi ao tapeceiro que fizesse uma capa para o mesmo para evitar que o mesmo suje sem necessidade, tipo quando seu amigo fica patinando a sua frente enchendo seu baja de barro e lama, rsrsrsrs
    Pode ser chato, demorado, mas é assim que vai ter guincho bom funcionando para toda trilha.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Ametista do Sul/RS
    Idade
    31
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal!

    Nosso grupo de gaioleiros aqui de Ametista do Sul - RS tá com a mesma dúvida, qual guincho comprar?

    O que vocês acham daqueles guinchos manuais? Sai beeeem mais em conta que um elétrico e talvez possa resolver da mesma maneira.

    Estamos analisando dois modelos para comprar, um com catraca e alavanca, e outro com manivela. Se der base, qual dos dois seria melhor?? Vale a pena??
    Ex-S10 Std CD 2.8 2003 4X4
    Ex - S10 Colina CS Turbo Electronic 2010 4X2 Chip + Borg K16 (aguardando dinamômetro)
    Gaiola AP 1.8

  • #9
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rubens Fronza Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Nosso grupo de gaioleiros aqui de Ametista do Sul - RS tá com a mesma dúvida, qual guincho comprar?

    O que vocês acham daqueles guinchos manuais? Sai beeeem mais em conta que um elétrico e talvez possa resolver da mesma maneira.

    Estamos analisando dois modelos para comprar, um com catraca e alavanca, e outro com manivela. Se der base, qual dos dois seria melhor?? Vale a pena??
    neste caso, eu compraria aquelas catracas que vai na carroceria de caminhão com uns 20mts de cabo de aço, é pau para toda obra

    Segue foto de uma amigo que tem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho em baja-gaiola-do-tinho-2012-61-.jpg   Guincho em baja-catraca.png  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #10
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    neste caso, eu compraria aquelas catracas que vai na carroceria de caminhão com uns 20mts de cabo de aço, é pau para toda obra

    Segue foto de uma amigo que tem

    Pode ter certeza!! com um bichinho desses e paciência da pra se safar bem de atoleiros! Por incrível que pareça já tive um guincho manual desse tipo em uma Toyota Band e em situações de atolamento em terreno plano resolvia bem. Eu, no meu caso atual, penso num elétrico por conta de situações que já passei em terrenos acidentados (comum na minha região) onde já fiquei meio que pendurado...
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo FUSCA BAJA DOCUMENTADO (Baja Buggy)
      Por fassis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/04/2014, 22:21
    2. Vendo Fusca BAJA azul e amarelo DOCUMENTADO (Baja buggy)
      Por Fernando Assis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2013, 15:20
    3. Base de guincho para troller 2009 e guincho 12000libras krow
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/10/2012, 14:17
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 15/03/2012, 22:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade