Boa noite! Como não achei nada específico na net e nem no fórum, resolvi perguntar aos senhores aqui!
Estou com um kit completo de irs de kombi + câmbio de gol bx para adaptar no fusca. Já tenho uma noção do que deve ser feito e inclusive estou com um gabarito do colega Marcos22 lá do Fusca4ever para adaptar os braços irs da kombi e deixá-los no tamanho certo, reduzindo cerca de 5 cm. Ele fez na brasilia dele com suspensão ar.. ficou TOP! :P
A dúvida é sobre os semi eixos. Já vi por aqui mesmo que encutar os semi-eixos e soldar no tamanho certo, é fria! Mandar fabricar, pior ainda! $$$$$$
Então fui ao ferro velho e medi todos os semi eixos que tinham lá. Fiquei umas 4 horas medindo e separando. Achei vários eixos no tamanho certo porém todos os eixos que tinham lá tem uma característica similar (em especial os eixos VW) : as estrias lado câmbio são iguais, em todos!! Porém no lado roda, são menores! Aí não dá pra encaixar na bolacha da ponta de eixo da kombi! Talvez se meu kit fosse da variant2, daria certo! Mas como o Marcão pegou o último par que tinha lá, fiquei boiando hehe! E também não quero instalar usando a V2 como base pois não se acha peças para ela!

Achei 2 modelos de eixos que tem estrias iguais nas 2 pontas! Eixo de vectra e de tempra! Mas eles são curtos, tendo 36 cm. Precisaria de um eixo com 40 ou 41 cm.
Medi as bolachas da kombi/gol e elas tem 3 cm de largura/espessura. Então para chegar nos 40-41 cm que eu preciso, bastaria usar uma bolacha "falsa" de cada lado, como calço e usar parafusos mais longos para montar! Simples!!
A dúvida é se isto presta! Duas bolachas juntas de cada lado, uma original e uma "falsa" (só o casco)...
Já vi foto aqui de gaiola usando calço assim mas era só na roda...
E agora José? O que eu faço? Pode usar assim?
Abraços e valeu!!
EDIT: uma imagem valeu mais que mil palavras hehe! Esta foto.. repare no lado da roda, 2 bolachas.. eu poderia usar assim, mas com outra do lado do câmbio também?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...i-dsc03493.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...irs-kombi.html (suspensao irs kombi)