x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 141
  • #13
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por NegrinidoTJK Ver Post
    manda foto dela(dobradora de tubos) pra mim?
    e mais 1 pergunta: qual o diametro necessario dos tubos de uma gaiola para ela ficar bem estruturada e com a estetica legal?
    Foto vai demorar uns dias, pois estou sem tempo nesta semana, até poderia fazer um video dela mas vai ser igual aos que ja tem no youtube.
    A foto da maquina no inicio do post, é do Salazar, se não me engano, ele é fabricante de triciclos em Bauru/SP. Vi ha uns tempois atras que ele estava fabricando a maquina e parece que tinha até patenteado, mas para mim ele copiou de um fabricante americano, a Pro-Tools ( http://goo.gl/Tp61j ).
    Estou mandando em anexo o manual desta maquina americana, a Tube Bender 105 Manual, que foi esta que eu fiz para mim. Se voce buscar no youtube por TUBE BENDER 105, voce vai achar varios videos que mostram o seu funcionamento. Neste link, https://goo.gl/ej8IKY , voce vai ver um video da curvadora de outro fabricande, mas a maquina é praticamente a mesma e acho que neste video, apesar de estar em ingles, ele é mais esplicativo do que o da propria Pro-Tools.

    Quanto ao tubo para fazer a gaiola, acho o de 1 1/4 um diametro ideal, da uma boa aparencia na gaiola e não tem excesso de peso, Quanto a espessura da parede do tubo, tem muito fabricante por ai, incluindo um bem famoso aqui no estado de SP que usa os tubos com parede de 1,5mm, acho que pelo fato de ser mais barato e diminuir os custos, mas a segurança vai para o espaço. Acho que 2mm de parede o ideal, ja da uma boa resistencia e não acrescenta tanto peso na gaiola. Lembre-se.......... FAÇA UM GAIOLA SEGURA, É VOCE QUE VAI ESTAR LA DENTRO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fazendo uma Dobradora de Tubos...-tube-bender-01.jpg  
    Fazendo uma Dobradora de Tubos... Arquivos Anexos
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #14
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Valeu Digo!
    Dividindo o valor do raio pelo diâmetro do tubo dará menor de 3 apenas para o tubo de 19 mm, para os de diâmetro 31,75 e 43 a divisão dará maior de 3, fica mais fácil de dobrar ( qualidade da dobra melhor ).
    Flavio, pelo que vi no funcionamento da minha curvadora, acho que da até para diminuir mais que "3" utilizando a formula que voce disse, chegando à um raio de 9mm, pelo fato do tubo que nos utilizamos são bem maleáveis pq não contem liga de cromo na sua composição. Acho que se usarmos um tubo especifico, tipo o recomentado para o engaiolamento do Stock Car, ai sim ele poderia marcar a curva com aquelaa "barriguinhas".
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #15
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Valeu Digo!
    Dividindo o valor do raio pelo diâmetro do tubo dará menor de 3 apenas para o tubo de 19 mm, para os de diâmetro 31,75 e 43 a divisão dará maior de 3, fica mais fácil de dobrar ( qualidade da dobra melhor ).



    só para atualizar........... a matriz que tenho para o tubo de 43mm tem o raio de 110mmm.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/05/2015
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Foto vai demorar uns dias, pois estou sem tempo nesta semana, até poderia fazer um video dela mas vai ser igual aos que ja tem no youtube.
    A foto da maquina no inicio do post, é do Salazar, se não me engano, ele é fabricante de triciclos em Bauru/SP. Vi ha uns tempois atras que ele estava fabricando a maquina e parece que tinha até patenteado, mas para mim ele copiou de um fabricante americano, a Pro-Tools ( http://goo.gl/Tp61j ).
    Estou mandando em anexo o manual desta maquina americana, a Tube Bender 105 Manual, que foi esta que eu fiz para mim. Se voce buscar no youtube por TUBE BENDER 105, voce vai achar varios videos que mostram o seu funcionamento. Neste link, https://goo.gl/ej8IKY , voce vai ver um video da curvadora de outro fabricande, mas a maquina é praticamente a mesma e acho que neste video, apesar de estar em ingles, ele é mais esplicativo do que o da propria Pro-Tools.

    Quanto ao tubo para fazer a gaiola, acho o de 1 1/4 um diametro ideal, da uma boa aparencia na gaiola e não tem excesso de peso, Quanto a espessura da parede do tubo, tem muito fabricante por ai, incluindo um bem famoso aqui no estado de SP que usa os tubos com parede de 1,5mm, acho que pelo fato de ser mais barato e diminuir os custos, mas a segurança vai para o espaço. Acho que 2mm de parede o ideal, ja da uma boa resistencia e não acrescenta tanto peso na gaiola. Lembre-se.......... FAÇA UM GAIOLA SEGURA, É VOCE QUE VAI ESTAR LA DENTRO

    parece ser mais compexa, mais sera que akela que eu postei tem o mesmo efeito?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/05/2015
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    esse e o projeto que eu fiz
    mas so uma pergunta: numm tem na polia, onde o tubo encaixa? como que faço para fazer as medidas e pedir o torneiro fazer?
    e mais uma kkk: esse sistema do tubo prender na polia para dobrar como esta no anexo abaixo interfere em algo?
    obs: ta faltando o sistema de alavancaFazendo uma Dobradora de Tubos...-projeto-dobradora-de-tubos.jpg
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por NegrinidoTJK Ver Post
    esse e o projeto que eu fiz
    mas so uma pergunta: numm tem na polia, onde o tubo encaixa? como que faço para fazer as medidas e pedir o torneiro fazer?
    e mais uma kkk: esse sistema do tubo prender na polia para dobrar como esta no anexo abaixo interfere em algo?
    obs: ta faltando o sistema de alavancaFazendo uma Dobradora de Tubos...-projeto-dobradora-de-tubos.jpg
    eu diria que o sistema de funcionamento é isso, porem vejo que ainda falta varias peças no seu desenho.
    Quanto a medida da "polia" (matriz) vai depender do raio de curvatura e do tubo que vai usar.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #19
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por NegrinidoTJK Ver Post
    parece ser mais compexa, mais sera que akela que eu postei tem o mesmo efeito?
    Negrinido, você tem algum conhecimento na área? mecânica, metalúrgica, serralheria, soldagem, sabe interpretar desenhos mecânicos........ possui algumas ferramentas necessárias pelo menos para o minimo. Isso que estou falando para você é o basico para se fazer uma gaiola que seja segura para seus ocupantes.
    Caso você tenha achado que o manual da maquina que disponibilizei em PDF é complexo e não percebeu que a foto que voce postou é a mesma maquina, com um pequeno detalhe de onde se fixa o tubo na matriz seja diferente, o resto é tudo igual, talvez seja melhor procurar uma gaiola ja pronta.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/05/2015
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Negrinido, você tem algum conhecimento na área? mecânica, metalúrgica, serralheria, soldagem, sabe interpretar desenhos mecânicos........ possui algumas ferramentas necessárias pelo menos para o minimo. Isso que estou falando para você é o basico para se fazer uma gaiola que seja segura para seus ocupantes.
    Caso você tenha achado que o manual da maquina que disponibilizei em PDF é complexo e não percebeu que a foto que voce postou é a mesma maquina, com um pequeno detalhe de onde se fixa o tubo na matriz seja diferente, o resto é tudo igual, talvez seja melhor procurar uma gaiola ja pronta.
    nao tenho conhecimento nao, mmas vou fazer e ja tenho a maquina de solda e outras ferramentas tipo, ta faaltando a esmerilhadeira
    e a minha proposta e ampliar meus conhecimentos e outra: o meu tio sabe soldar, ele vai ensinar eu e meu cunhado
    e mais uma coisa: nao tem graça comprar. o bom e fazer!
    (ja trabalhei 5 meses na oficina mecanica do meu tio)
    e na internet ensina muita coisa
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por NegrinidoTJK Ver Post
    nao tenho conhecimento nao, mmas vou fazer e ja tenho a maquina de solda e outras ferramentas tipo, ta faaltando a esmerilhadeira
    e a minha proposta e ampliar meus conhecimentos e outra: o meu tio sabe soldar, ele vai ensinar eu e meu cunhado
    e mais uma coisa: nao tem graça comprar. o bom e fazer!
    (ja trabalhei 5 meses na oficina mecanica do meu tio)
    e na internet ensina muita coisa
    Parabens pela iniciativa e força de vontade. bora fazer a curvadora e botar a mão na massa
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #22
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    vai mais um projeto de um curvador para voce. No projeto, tem tudo detalhado, com medidas em polegadas, porem o funcionamento dela é totalmente diferente da curvadora que voce pois a foto no inicio do tópico.
    O arquivo em pdf esta protegido por senha que é: curvador1
    Fazendo uma Dobradora de Tubos... Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/05/2015
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Parabens pela iniciativa e força de vontade. bora fazer a curvadora e botar a mão na massa
    obrigado, oque vale e a intençao

  • #24
    Usuário
    Entrada
    13/05/2015
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    vai mais um projeto de um curvador para voce. No projeto, tem tudo detalhado, com medidas em polegadas, porem o funcionamento dela é totalmente diferente da curvadora que voce pois a foto no inicio do tópico.
    O arquivo em pdf esta protegido por senha que é: curvador1
    gostei bastante, mas vou tentar akele primeiro ok? se num der certo faço esse

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com dobradora de canos
      Por Nilsinho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 59
      Última resposta: 25/08/2014, 21:33
    2. Dobradora de tubos caseira "3d"
      Por Cleison Gaiolero no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/03/2012, 23:05
    3. Tubos
      Por lelolok no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 17:44
    4. Tubos
      Por famp no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/06/2009, 19:01
    5. Tubos...
      Por duduboy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/04/2009, 10:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade