Boa tarde, sou novo aqui, estou querendo construir um kart cross e estou com dúvida qual tipo de solda eu uso, a mig ou de eletroldo, qual seria a melhor? Mais resistente? O material que eu uso é aço carbono? Alguém aí teria algum projeto para me mandar? Agradeço a todos que puderem me ajudar. Obrigado
Email: ze_luiz.assis@hotmail.com
Eu sei que o processo de soldagem é muito importante e muda muito dependendo do tipo de solda, mas como vai ser sua primeira maquina, seu primeiro projeto, vá de eletrodo revestido que é muito mais fácil é barato!
Pajero TR4 06 2.0 AT 4x4
Shoes: BG AT KO 225/70 R16
Aquelas MIG sem gás não vale muito a pena porque o arame é muito mais caro...
Se vc considerar o custo vale mais a pena mandar alguém soldar com MIG...Mig tem em todo lugar.
Se vc for aprender a soldar com MIG ou com eletrodo vc vai correr o risco de fazer uma solda ruim, no eletrodo é mais complicado para o iniciante, pior ainda quando for soldar tubo com parede fina.
É mais negócio cortar os tubos nas medidas necessárias e pedir para alguém soldar com MIG, vc terá que acompanhar a soldagem para dizer onde soldar e ajudar a posicionar as peças.
Uma dessas MIG mais baratas que estão vendendo é bifásica e funciona tanto com gás como sem, quase comprei uma pq a minha da White Martins é um trambolho e é trifásica, mas a qualidade da MIG sem gás é mesmo péssima.
Porém dizer que a elétrica é mais fácil não é bem por aí. Tenho as duas e aprendi a soldar no eletrodo depois que peguei a MIG, nossa que diferença além de mais fácil o serviço fica mais limpo e preciso e o manuseio da tocha é mais pratico e seguro.
Fora que esse negócio de perder eletrodo que cola e ter que ficar quebrando casquinha é o "Ó".
Arrisca, na pior das hipóteses você aprendeu um novo oficio.
aqui na minha cidade tem quem comprou essa mig simples e não encontra o tar de arame pq é importado a merda, se for comprar mig compra aquela que é bem caro e presta ok, caso contrario vai de eletrodo mesmo é + chato só que tu não vai ficar na mão meu velho..... eu nunca fui soldador + so precisei de um amigo para dar uma dica e comprei a bambozzi 250 eletrodo, bastou 1kg de eletrodo para aprender, agora se duvidar soldo até a boca da sogra kkkkkk abraço amigo pesquisa bem!..... assista as soldas no youtube, e use proteção, toca, luva, mascara no narigão para não ingerir fumaça, boa máscara para olho e roupa escura para não refletir a radiação, se puder tbm um protetor solar, não é exagero, assim não tera nenhum problema + tarde ok (se tu tiver algum animal de estimação não deixe ele por perto (ordem de veterinário)
Pessoal muito obrigado, me ajudaram bastante, estava quase comprando essa mig sem gás, vou comprar uma de eletrodo e sapeca solda em tudo que eu ver pela frente pra adquirir experiência, depois começo a fazer o kart, valeu galera. Abraço