x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alex reijers Ver Post
    Cara essa ideia é antiga e muito boa por sinal, o conjunto ia ficar leve e forte, mas ja vi em muitos tópicos e ja fiz muitos cálculos, a relação fica muito alta, e o máximo de um diferencial seria perto de 1 pra 2. Eu pensei em talvez tentar mudar a relação do cambio transversal. mas ate então não tive uma ideia solida de como fazer isso.
    mas é isso ai!!!!!
    abraço
    acho que 2 pra 1 nao seria tao ruim, eu uso o cambio do gol 1000 na minha gaiola que é muito curta, com pneus 225/75 r15, quase nao uso a quinta de tao longo que fica.
    Com um cambio transversal mais longo um pouco tipo do monza, com pneus 235/75 que sao relativamente leves acho que o carro consegue uns 200km de final de quinta a 6500rpm que é doque a gente precisa, ou seja uns 100km a uns 3200rpm
    já fiz essa conta no site do sapinho ele tem simulador de relaçao de pneus motor e cambio


    Caixa de marcha manual do Monza 94
    por exemplo

    1ª - 3,55:1
    2ª - 1,95:1
    3ª - 1,28:1
    4ª - 0,89:1
    5ª - 0,71:1

    Diferencial:


    Motor 2.0 álcool : 3,94:1

    -untitled.jpg

    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

    se conseguirmos çarcaça de diferecial dianteiro e traseiro e engrenagem 2 para 1 a relaçao total de diferencial vai p tipo 6,00:1 que seria oque esta ná planilha de relacao acima.
    O maior custo desse projeto sao as os pioes longos e as carcaças ou capa seca de diferencial.

  • #14
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por alex reijers Ver Post
    Flavio, o seu cambio tem reduzida ?? eu vi em um forum nos EUA que um cara inverteu a coroa pião do cambio subaru para usar em um buggy de duna, mas se o cambio tiver reduzida não da porque as engrenagens da reduzida não dão espaço para a coroa. da uma pesquisada ai em inglês. Se der para inverter sem muito trabalho esse cambio é o perfeito para gaiolas, 5 marchas, leve e quase indestrutível.Pena que não teria reduzida
    Um abraço
    O meu câmbio não tem reduzida, só as SW que vieram com reduzida...na época que eu comprei até queria com reduzida mas agora sabendo que não dá para inverter, foi uma boa não ter achado com reduzida.
    Já pesquisei e tudo indica que é possível mesmo inverter a coroa...ainda não abri o meu câmbio.
    Eu queria mesmo era motor central e 4x4 mas se não der, paciência...hehhhehehe

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O meu câmbio não tem reduzida, só as SW que vieram com reduzida...na época que eu comprei até queria com reduzida mas agora sabendo que não dá para inverter, foi uma boa não ter achado com reduzida.
    Já pesquisei e tudo indica que é possível mesmo inverter a coroa...ainda não abri o meu câmbio.
    Eu queria mesmo era motor central e 4x4 mas se não der, paciência...hehhhehehe
    Flávio tbm já tive uma soluçao p isso, solda o eixo piloto na caixa ap p sair a transmissao, coloca tipo uma caixa de reduçao 1:1 com saida so p frente do carro, se usar so 2 engrenagens a rotaçao sera invertida entao use um diferencial com a msm relaçao da caixa de marcha na dianteira de cabeça p baixo ou se for 3 engrenagens 1:1 ai nao precisa colocar de cabeça p baixo.
    o detalhe seira por onde passar a transmissao, pq por baixo do banco ou no fundo do carro ficaria meio baixo como o motor é central.

  • #16
    Usuário Avatar de alex reijers
    Entrada
    01/11/2006
    Local
    holambra/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O meu câmbio não tem reduzida, só as SW que vieram com reduzida...na época que eu comprei até queria com reduzida mas agora sabendo que não dá para inverter, foi uma boa não ter achado com reduzida.
    Já pesquisei e tudo indica que é possível mesmo inverter a coroa...ainda não abri o meu câmbio.
    Eu queria mesmo era motor central e 4x4 mas se não der, paciência...hehhhehehe

    http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=271863

    Olha este site, ele explica que para inverter precisa de um kit coroa pião nova da empresa subarugears, eu vi que o pião fica afastado quando o diferencial é invertido, mas não entendi pq que fica afastado!!! dá uma olhada lá e ve o que voce conclui!!

    Abraço

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Idade
    42
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    -dsc03047.jpg
    tipo isso mas com caixa ap e motor central

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de Simca Tufão. Conjunto de motor cambio caixa seca.
      Por antonio umino no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2011, 19:02
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 05/11/2009, 08:53
    4. Motor 4.9i + Cambio 4m sinc Toyota Band 91. O cambio aguenta!????
      Por carlosee no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/10/2006, 09:12
    5. vendo FLANGES... motor AP/cambio jeep - cambio c10/tcase
      Por edwint no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/07/2006, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade