x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

embreagem hidráulica

Pessoal, estou tentando adaptar uma embreagem hidráulica no meu cambio da kombi mas estou tomando uma surra, vi um post aqui no forum sobre o assunto porem bem antigo e da forma que fizeram pra mim nao da muito certo por falta de ferramenta e detalhes
    Falaram de um cilindro atuador que puxa a alavanca do garfo ou inves de empurrar, que no meu caso seria o ideal, comprei um do pálio 1.8 mas eh como o que eu já tenho (da l200), alguem sabe qual do pálio que faz o inverso?
    Ou se alguem tiver um esquema e puder compartilhar...os 2 tipos que testei entortou o "varão" que fiz para puxar o garfo e o pino que botei na frente do cilindro para empurrar o varão..

Obrigado
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por wcaseiro Ver Post
    Pessoal, estou tentando adaptar uma embreagem hidráulica no meu cambio da kombi mas estou tomando uma surra, vi um post aqui no forum sobre o assunto porem bem antigo e da forma que fizeram pra mim nao da muito certo por falta de ferramenta e detalhes
    Falaram de um cilindro atuador que puxa a alavanca do garfo ou inves de empurrar, que no meu caso seria o ideal, comprei um do pálio 1.8 mas eh como o que eu já tenho (da l200), alguem sabe qual do pálio que faz o inverso?
    Ou se alguem tiver um esquema e puder compartilhar...os 2 tipos que testei entortou o "varão" que fiz para puxar o garfo e o pino que botei na frente do cilindro para empurrar o varão..

Obrigado
    manda foto amigo
    a minha que é caixa ap fiz com servo de toyota motor mercedes e atuador(que pega no pedal) tbm
    -img-20141212-wa0004.jpg
    no geral o servo empura, entao p inverter isso é so trocar ele de lado no caso se seu carro se nao estou enganado deve empurar do lado do motor p lado da ponta ad caixa, isso de invergar varão faz ele curto a embreagem so movimenta alguns cms

Usuário Avatar de LORD EVIR
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    BRUMADINHO/MG
    OLÁ AMIGOS! EU JÁ UTILIZEI EMBREAGEM HIDRÁULICA DA L200, COMPREI O CONJUNTO NO MERCADO LIVRE E APOS INSTALADO A EMBREAGEM FICOU DURA... NÃO BASTA APENAS INSTALAR, TEM QUE TER UMA RELAÇÃO DO PEDAL DA EMBREAGEM COM A ALAVANCA QUE VAI NA CAIXA, COMO EU TINHA ADAPTADO A PEDALEIRA SUSPENSA DO GOL AI NÃO DEU CERTO. PESQUISEI BASTANTE NA NET E SEMANA PASSADA INSTALAI UM SISTEMA SIMPLES E BEM MAIS BARATO. VEJA O VIDEO (creditos de barbeirorp).
    4X4 Brasil Razão: citação
    Evanir Assis
    G15 - X15 - GAIOLA CROSS

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por wcaseiro Ver Post

Obrigado
    Cara, ja instalei varias, e no pedal tem que ficar uns 3..4 cm.. togiro do pedal. E atras na caixa tem que ficar uns 5 cm .. normalmente uso no pedal o cilindro de freio simples do fusca e na caixa o atuador da l200. Fica 10.. com o dedinho da mao tu faz a embreagem.

Usuário
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Boa tarde.
    aproveitando o momento aqui, gostaria de saber se alguém sabe como fazer o inverso disso, tenho um cambio do Passat alemão que vou colocar na minha gaiola que é embreagem hidráulica e gostaria de adaptar embreagem normal com espia, será que é possível ?

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Vitor Hugo Ver Post
    Boa tarde.
    aproveitando o momento aqui, gostaria de saber se alguém sabe como fazer o inverso disso, tenho um cambio do Passat alemão que vou colocar na minha gaiola que é embreagem hidráulica e gostaria de adaptar embreagem normal com espia, será que é possível ?
    Sim. Só precisa fazer uma flange para o rolamento fixada onde era o atuador e fazer um bracinhoa

Usuário
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Sim. Só precisa fazer uma flange para o rolamento fixada onde era o atuador e fazer um bracinhoa
    boa noite Vinijost
    vc já viu alguém fazer isso, e talvez teria alguma foto

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Vitor Hugo Ver Post
    boa noite Vinijost
    vc já viu alguém fazer isso, e talvez teria alguma foto
    Já fiz.. não é complicado.. só precisa de paciência.. da uma olhada...

Usuário
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Desisti da embreagem hidráulica, botei por cabo mesmo hehehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Embreagem Hidráulica no CJ5
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 191
      Última resposta: 04/11/2017, 23:56
    2. Embreagem hidraulica
      Por Zuriel no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2009, 09:26
    3. Kit de Embreagem Hidráulica - MB 608
      Por gnecchi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5