x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2014
    Local
    Capão da Canoa/RS
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Alguém com um projeto para compartilhar ou para vender de gaiola americana?




    Galera, tenho mecânica completa de uma for ranger V6 (camionete inteira que irei desmanchar)
    Tenho um excelente soldador com torno e fresa (12 anos professor do senai )
    Um forte preparador turbo e aspirado (Além de amigo de infância, mecânico que ta fazendo a maioria dos competidores em Km de arrancada vencer aqui no RS)

    Já catei em tudo quando é lado um projeto 3D ou algo parecido para apresentar para a turma começar a estudar para fabricar! Não gostaria de algo grosseiro como gaiola montada sobre o chassis da ranger ou uma ranger recortada pra trilha, gostaria de uma legitima gaiola americana ou o mais perto possível... Para compensar a força do motor aí que entra o preparador, mas isso é projeto pra mais pra frente, o importante agora é a estrutura, pois a mecânica fica pra outra dor de cabeça...

    Já tentei um tópico aqui, mas não me expressei direito sobre o que realmente tenho em mente.

    Se tem alguma boa alma rsrsrs que tenha um projeto ou alguma maneira de conseguir com alguém de fora daqui, ficaria muito grat-1401909_572108809504657_1901442499_o.jpg-img_20120417_100617.jpg-screenshot_111.jpgo!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/10/2014
    Local
    Capão da Canoa/RS
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ninguém pessoal? Não tenho como tirar medidas de algo que crio que são mosca branca aqui no Brasil...Se alguém pode me ajudar ou me dar alguma dica de como conseguir?

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Maicon, vai ser muito difícil vc achar um projeto destes...pra não dizer impossível...talvez nos Forum americanos vc ache alguma coisa parcial...já ví vídeos de caras construindo nas garagens de casa e cada uma é diferente da outra, nem deve ter um projeto específico, deve ter os princípios das suspensões e o resto é na raça.
    Para vc ter uma idéia as 3 fotos que postou as gaiolas são diferentes.
    E a suspensão dianteira da Ranger é diferente destas, não é com eixo rígido...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/10/2014
    Local
    Capão da Canoa/RS
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Sobre suspensão dianteira pensei em substituir pelo diferencial dianteiro do troller...Pior que já procurei por tudo que é página brasileira e nada! Já vi alguns projetos brasileiros, porém muito feios e grotescos...Quero algo compacto no mesmo nível de suspensão e chassis, mas projetar um chassis desses eu vou dar muita dor de cabeça para meu soldador, apesar que ele é ferra e tem todas as ferramentas necessárias, sem contar que foi 12 anos professor do senai...mas não vai ser fácil projetar um chassis desses e nem sei se ele é capaz de chegar a esse nível, gostaria de fazer algo baseado em um modelo especifico do Tim Cameron! Gostaria de ter as medidas pra facilitar, seria muito mais fácil, mas já vi que vamos ter que quebrar a cabeça.
    Já larguei em alguns forum americano, já sei que quem constrói as gaiolas do Tim Cameron é a oficina Smith Motorsports, porém não achei e-mail especifico deles e nenhuma página certa, apenas páginas com mesmo nomes, mas que não atuam na construção destas gaiolas ( quem sabe daqui a pouco dou sorte de encontrar o certo) Mais sorte seria é que se tivesse algum louco aqui no brasil com um projeto bem desenhado desses rsrsrsrs
    Motor eu pretendo forjar, não sei se caixa e diferenciais vão aguentar, mas vamos indo até conseguir a receita certa de preparação (twin-turbo ou aspro)
    Mas e isso aí, vamos tentando, não ta morto quem peleia.

    Obrigado amigo

  • #5
    Usuário Avatar de tubaraoooo
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    39
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    no grabcad tem alguma coisa.

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É eu já ví num site destes, até fiz o cadastro porque estava procurando outra coisa mas acabei não baixando nada.
    Tem o Jansen do Paraná que faz este tipo de gaiola, dá uma procurado no You Tube que tem uns vídeos...o projeto não rola mas ele faz.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/10/2014
    Local
    Capão da Canoa/RS
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigos, irei dar uma olhada

  • #8
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    como o Flavio falou, acho que Ado Jensen é o mais indicado, fala com ele, essa ta saindo da produção essa semana
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1960953_745594455522688_2164316229317799818_o.jpg   -10708513_745594698855997_7964347392295400415_o.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    aqui com eixo traseiro no lugar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10688334_745865748828892_24590545548782113_o.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por tubaraoooo Ver Post
    no grabcad tem alguma coisa.
    Achei um chassis no estilo mas o cara postou num arquivo .stl que não dá para ver as medidas...não serve pra nada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassis.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/10/2014
    Local
    Capão da Canoa/RS
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Também baixei esses arquivos stl
    Já entrei em contato com o Ado, aguardando um retorno dele, acho que é o mais indicado mesmo

    Obrigado galera

  • #12
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Eu particularmente não vejo tanta dificuldade em fazer uma estrutura para este tipo de gaiola.
    Não quero dizer que é facil, mas tambem não é bicho de 7 cabeças.
    Penso assim:
    1º ; definir a mecanica (motor, cambio, diferencial, caixa de redução, etc...) e sua posição na gaiola
    2º ; definir a suspensão e pneus.
    3º ; adquirir os itens 1 e 2
    4º ; gabaritar os itens 1 e 2 ja nas medidas e posições definitivas
    5º ; iniciar a execução e confecção do chassi.
    6º ; fazer a gaiola, isto é, toda a estrutura que envolve o piloto (cokpit) e a parte mecanica.

    só é preciso ser coerente quanto ao projeto em si, evitando as adaptações mirabolantes e muitas vezes desnecessarias, sendo que por muitas vezes, fazer o mais simples e igual as outras se torna o mais facil e produtivo, com o risco de se dar errado é praticamente zero.

    assim como as gaiola "convencionais", vai ser dificil encontrar um projeto totalmente detalhado e digo mais, que consiga ter todas as peças de facil acesso e aqui no Brasil.

    Aqui no forum tem usuarios com boa vontade e o melhor, conhecimento. bote a mão na massa e conforme for surgindo as duvidas, não se acanhe, venha e pergunte.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engates XJ - alguém tem para vender?
      Por athos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2008, 10:16
    2. Alguém sabe de alguma Cherokee para vender com bom histórico.
      Por soniamarap no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/03/2007, 11:19
    3. Alguem tem um volks para vender!
      Por Bajaniaco no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2007, 11:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade