x
Convex Datacenter
Página 8 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #85



    q disco vc ta usando nos freios ?
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #86
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    "Pelo", tu é o cara!!!

  • #87
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Matheus,os discos de freio e as pinças são do gol, os cubos traseiros foram torneados e refurados para os discos encaixarem em cima e foi feito um suporte para fixar na manga da caixa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc01455.jpg   Fusca 4x4-dsc01466.jpg   Fusca 4x4-dsc01465.jpg  

  • #88
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Amigo, belo projeto... vai postando fotos pra acompanharmos..
    Abracos

  • #89
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Legal!

    Vc substituiu a parte da suspensão dianteira pelo conjunto inteiro do gol bx?!!!!

    Pensei a mesma coisa, mas o meu projeto da Brasilia 4x4, parou por falta de $$$, Estou até vendendo a brasilia, mas pa parte do gol bx estou guardando pra futuros enroscos, se eu conseguir um fuisca barato quem sabe nós copia!

    Vou continuar assistindo!

    Interessante!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #90
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Agradeço aos que postaram palavras de apoio a nossa construção do fusca 4x4, digo nossa porque tenho um socio na na empreitada o Fabiano que é meu cunhado e por sorte é torneiro mecanico. Sendo assim fui obrigado a convida-lo a ser sócio no projeto .
    A suspenção dianteira é do gol motor ap, o agregado foi diminuido 7 cm para ficar na mesma largura do chassi do fusca (na foto da ver a solda), sendo que a carroceria vai ser colocada de volta e esta com a documentação em dia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc01595.jpg  

  • #91
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    acoplamento tração dianteira.

    Apos muitos dias batendo cabeça de como engatar a tração diant. sem inventos magicos chegamos( acredito ) em uma solução pratica e barata, afinal os $ são poucos.
    Cortamos um eixo cardã de opala e o deixamos com 30 cm de comprimento colocando um rolamento interno para que possa uma ponta girar e a outra ficar parada, foi soldado no lado que fica a cruzeta uma engrenagem estriada e no lado que fica a ponta do cardã uma engrenagem que foi torneada deixando somente a parte das estrias e colocado uma luva para fazer o acoplamento das duas partes com um garfo que vai empurrar a luva para acionar e soltar a tração,dentro do tunel vai ser soldado dois suportes para o eixo do garfo trabalhar e como tudo vai ficar dentro do tunel que vai ficar fechado, vamos fazer uma pequena caixa de fibra para deixar banhado em oleo.
    Por favor se alguem tiver alguma ideia ou dica que possa melhorar o acoplamento repasse.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-075.jpg   Fusca 4x4-077.jpg   Fusca 4x4-078.jpg  

  • #92
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Apos muitos dias batendo cabeça de como engatar a tração diant. sem inventos magicos chegamos( acredito ) em uma solução pratica e barata, afinal os $ são poucos.
    Cortamos um eixo cardã de opala e o deixamos com 30 cm de comprimento colocando um rolamento interno para que possa uma ponta girar e a outra ficar parada, foi soldado no lado que fica a cruzeta uma engrenagem estriada e no lado que fica a ponta do cardã uma engrenagem que foi torneada deixando somente a parte das estrias e colocado uma luva para fazer o acoplamento das duas partes com um garfo que vai empurrar a luva para acionar e soltar a tração,dentro do tunel vai ser soldado dois suportes para o eixo do garfo trabalhar e como tudo vai ficar dentro do tunel que vai ficar fechado, vamos fazer uma pequena caixa de fibra para deixar banhado em oleo.
    Por favor se alguem tiver alguma ideia ou dica que possa melhorar o acoplamento repasse.
    Estive pensando, vc pretende deixar o cardan girar quando a tração não está ligada?
    Será que haverá muita perda com o giro do cardan quando não ligado, o que vc acha?
    Já ví caminhões do exército andando com o cardan dianteiro parado mas eles usam roda livre na dianteira, é muito complicado fazer um acoplamento na saída da caixa e outro no diferencial dianteiro, o que vc acha?
    Estou querendo tracionar a minha gaiola também...

  • #93
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Atentem para o detalhe de que tudo vai virar junto, na mesma velocidade, mesmo com o sistema desengatado.

    O fato é que estando desengatado somente ao fazer uma curva haverá diferença de rotação. Dessa forma, o rolamento pouco vai trabalhar, apenas nessas ocasiões. Assim, o maior atrito seria apenas do garfo na luva.

    Já pensou em tentar adaptar um outro rolamento por fora dessa luva??? Você poderia instalar o garfo no esterno desse rolamento e mantendo uma certa folga entre as peças, não necessariamente esse rolamento vai trabalhar ao longo de todo o tempo, somente quando você fizer o acionamento e então o garfo encostar do rolamento.

    Estando esse mecanismo num local relativamente protegido, dentro do túnel, seria possível eliminar a necessidade de fazer tudo trabalhar banhado em óleo.

    Agora , pra deixar o cardã parado, só com rodas livres, e numa dessas o tal rolamento contido no cardã vai trabalhar bastante!!!!!

    Abraços

  • #94
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Estive pensando, vc pretende deixar o cardan girar quando a tração não está ligada?
    Será que haverá muita perda com o giro do cardan quando não ligado, o que vc acha?
    Já ví caminhões do exército andando com o cardan dianteiro parado mas eles usam roda livre na dianteira, é muito complicado fazer um acoplamento na saída da caixa e outro no diferencial dianteiro, o que vc acha?
    Estou querendo tracionar a minha gaiola também...
    Amigos

    estou tb querendo a começar a fazer meu baja 4x4. Ja tenho algumas soluções: modifiquei as pontas de eixo dianteiras para usar o quadro de suspensão dianteira do fusca, usei as pontas de eixo do gol, com espaço para entrar as homocinéticas. Vou usar a caixa da kombi invertida na frente (que eu ja tenho), o trabalho de emendar o eixo piloto das duas caixas ja esta definido e é simples. ja defini a suspensão traseira com abertura na mola traseira para passar o cardan, e molas espirais para suspender o conjunto.
    quanto a desengate da tração, tomei uma decisão: vou usar a tração integral todo o tempo, sem peças de engate e desengate, que podem acabar ocasionando quebras ou acabar sendo um fusíveldo conjunto. Como a caixa vai ter diferencial dianteiro, não vai causar problemas usar sempre o 4x4 todo o tempo. Na verdade a única vantagem de desengatar a tração é o sistema não ficar rodando e desgastando quando não é nescessario, o que levando em conta a quantidade de kilometros eu ando de baja na estrada é despresível.
    outra coisa, um amigo me disse que é bom desengatar a tração para poder fazer zerinhos no barro. bem quem quiser ficar fazendo isto que arrume um veiculo para isto, eu quero fazer trilhas e não ficar me exibindo para os outros

    abraços turma

    bajeiro

  • #95
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos,

    Atentem para o detalhe de que tudo vai virar junto, na mesma velocidade, mesmo com o sistema desengatado.

    O fato é que estando desengatado somente ao fazer uma curva haverá diferença de rotação. Dessa forma, o rolamento pouco vai trabalhar, apenas nessas ocasiões. Assim, o maior atrito seria apenas do garfo na luva.

    Já pensou em tentar adaptar um outro rolamento por fora dessa luva??? Você poderia instalar o garfo no esterno desse rolamento e mantendo uma certa folga entre as peças, não necessariamente esse rolamento vai trabalhar ao longo de todo o tempo, somente quando você fizer o acionamento e então o garfo encostar do rolamento.

    Estando esse mecanismo num local relativamente protegido, dentro do túnel, seria possível eliminar a necessidade de fazer tudo trabalhar banhado em óleo.

    Agora , pra deixar o cardã parado, só com rodas livres, e numa dessas o tal rolamento contido no cardã vai trabalhar bastante!!!!!

    Abraços
    Valeu Renato

    mais um motivo para se usar 4x4 o tempo todo, se desengatar o sistema o ganho é muito pequeno, ainda mais num fusca onde a manutenção é relativamente barata nestas peças e se acha muita coisa usada. tentar colocar uma roda livre num sistema de fusca misturado com gol, seria ainda mais complicado, então sem roda livre deixe no 4x4 direto

    abraços

  • #96
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Perfeito, mas tem que existir o lance de engate, senão haverá problemas de sobre esforço da transmissão se andar com o 4x4 constantemente acionado.

    É fundamental portanto a seleção entre 4x4 engrenado ou não. O que acho desnecessário é o lance de roda livre, pois como descreví, alivia um lado mas complica o outro.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade