x
Convex Datacenter
Página 7 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #73
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    pergunta idiota tolerancia zero??? o seria mais "bunitinho": adaptar o fusca, inventando moda ou usar um chassi / mecanica de Jeep CJ/etc com a carroceria, estilo Big foot??? Eu sei que vcs tao no mais no merito de fazer um mod no fusca, mas... se alguem tivesse um desses pra mostrar ia ser massa!

    Ah, sim... vejam se isso presta:

    http://spokane.craigslist.org/cto/922434175.html (da tipo 3.500 reais!!!)

    http://www.ratewall.com/cpics/1942%2...D%20Beetle.jpg


    []s!
    4X4 Brasil

  • #74
    ja pensei em usar o sistema de transmissão do subaru, mas com eixos pórtico como os do hummer e do unimog...

  • #75
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Ah, acabo de achar "isso" aqui... Acho que é mais ou menos o que estamos procurando...

    Eu ia ver um subaru, mas boxer por boxer, do fuca vc amarra com arame + durepox! :P Se ficar legal a Kubelwagen (nossa, 4.ª palavra que eu sei falar em alemao: 1) Volkswagen 2) sauerkraut (chucrute) 3) achtung (axitang - cuidado!!!) e agoran 4) kubelwagen (banco de balde) :P:P:P

    http://www.kubelwagen.co.uk

  • #76
    Citação Postado originalmente por valterferraz Ver Post
    Ah, acabo de achar "isso" aqui... Acho que é mais ou menos o que estamos procurando...

    Eu ia ver um subaru, mas boxer por boxer, do fuca vc amarra com arame + durepox! :P Se ficar legal a Kubelwagen (nossa, 4.ª palavra que eu sei falar em alemao: 1) Volkswagen 2) sauerkraut (chucrute) 3) achtung (axitang - cuidado!!!) e agoran 4) kubelwagen (banco de balde) :P:P:P

    http://www.kubelwagen.co.uk
    ja pensei em montar uma réplica do kubelwagen com um kit de fibra feito no canadá, mas com certeza o pessoal do meu bairro não iria gostar, tem um número expressivo de judeus, alguns já com seus 70 e poucos anos... duvido que fossem aprovar uma réplica de algo que foi usado contra o nosso povo (meu bisavô morou na polônia e viu parentes sendo assassinados pela gestapo, mas conseguiu escapar após ficar 3 dias escondido no esgoto sem água nem comida)... mas acabam esquecendo que até os aliados usavam o kubelwagen na 2ª guerra quando apreendiam alguns...

  • #77
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    A Biblia tem um Salmo em que se deseja destruição da Babilonia por causa do cativeiro de Israel, por 70 anos. Quando o outro rei libertou os israelitas, eles nao queriam mais sair da Babilonia, porque os veinhos revoltados ja tinham morrido e os netos estavam bem de vida la... Bom, o Hitler era um endemoninhado perturbado, mas a vida continua ne?

    se eu fosse voce, achava um jeito de fazer a transmissao do schwimmwagen funcionar, adaptava numa fuca normal, fazia aquele kommander sei la o que e postava aqui para a gente copiar de vc!!! hauhauahuah

    O seu Isaac nao ia ficar bravo!!!

    BTW, esse assunto me encheu os olhos... E agora nao vou sossegar ate conseguir montar um...

    Vejam mais... http://www.schwimmwagen.co.uk/

    Tem um camarada brasileiro que a gente podia consultar, olha o site dele... http://www.carroanfibio.com.br

    Eu nao tenho interesse em montar nada "esquisito", como nao tenho meu fusca ainda (e nao teria um ate hj a tarde... coincidencia ou nao, meu mecanico sugeriu q eu comprasse um, pq ando mto em estrada de terra, e a fuca seria um bom compromisso entre barro x asfalto, no que toca a consumo, manutencao, etc), ai com a possibilidade de traçar o bichinho nem mexer no resto... rapaiz... o bagui comecou a ficar louco!! Voltando... seria massa ter um carrinho "normal" (algo como um "rascunho" de niva, ja que fusca e fiat 147 -- fala ai, eu curto niva, mas é a cara do 147, é carro de "pobre" mesmo... é a minha cara, hauauahu), pra passar na vistoria e tal, depois fazer uma "adição" da tração... caraca...

    olha ai a ecosport de pobre que é off-road mesmo!!! :P:P:P:P


    []s
    4X4 Brasil

  • #78
    ja pensei em adaptar componentes de transmissão da subaru sambar, mas como o motor é transversal eu acredito que haja necessidade de adaptar uma peça semelhante à que conecta o reversor ao cardan em alguns triciclos chineses com motor transversal e tração traseira...
    4X4 Brasil

  • #79
    será que daria certo adaptar um diferencial de muravey no eixo mcpherson do gol para usar num fusca 4x4??? a transmissão seria por corrente...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-triciclo-muravey-traseira.jpg  

  • #80
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Atenção moças e rapazes, meninos e meninas:

    "Novidades" dos meus "contatos:

    Seguem mais fotos de adaptações de fusca/gaiola 4x4 !!!

    O que consegui de informações adicionais é que o diferencial dianteiro é feito com uma carçaca de motor removendo os excessos desnecessários !!!

    O acoplamento da tração dianteira é feita por uma luva de acoplamento que foi removida de um bloqueio de diferencial central do niva !!!

    Neste caso quando acionado o bloqueio trasmite tração para a dianteira !!!


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-09-07-06_1508.jpg   Fusca 4x4-11-04-06_1242.jpg   Fusca 4x4-13-05-06_1806_608.jpg   Fusca 4x4-p1010797r_114.jpg   Fusca 4x4-p1010805r_133.jpg  

  • #81
    se alguem tiver informações sobre algum fusca 4x4 com transmissão dianteira por corrente me avise pq qdo eu fizer o meu fusca OU gaiola OU buggy 4x4 acho que vou fazer desse sistema...

  • #82
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Velhinho, eu vi umas "miniaturas" outro dia que usam esse sistema, quem sabe vc nao consegue copiar e adaptar, tirar ideias? mas eu ainda acho que o sistema do VW é mais viável.

    Mas olha ai: http://www.rc-car-online-shop.de/lsh...rub--kami,.htm

    Se vc tiver sucesso, conta pra gente como foi!

  • #83
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Talking Fusca 4x4

    Construção de um fusca 4x4.
    Creio que todos do forum ja pensaram em gaiola, fusca e etc 4x4, eu tambem e um dia reunido com alguns amigos começamos a conversar sobre o assunto de fazer um fusca 4x4, alguns diserram que não dava outros achavam que dava, ate alguem dizer: tu tá louco isso não funciona, não vai dar certo e por fim duvido.
    Tava feito a confusão, o meu atual sócio na empreitada disse vamos fazer e estamos na construção.
    Tive muita ajuda com topicos aqui do forum e vou postar algumas fotos que vão ajudar a tirar duvidas de companheiros, freio a disco na trseira, emenda do pinhão etc.
    Agradeço a todos que postaram topicos e dicas no forum me ajudaram muito. grato. clecio

  • #84
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    fotos do cambio no lugar, freios traseiros e pinhão pronto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc01454.jpg   Fusca 4x4-dsc01448.jpg   Fusca 4x4-dsc01412.jpg   Fusca 4x4-dsc01396.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade