x
Convex Datacenter
Página 6 de 33 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #61



    Caraca . . .

    Fiquei fora do ar por algum tempo e volto com o final de uma boa discussãozinha . . .

    Bom . . .

    Marcelo, teria como você me enviar o material que você conseguiu coletar sobre o Fusca 4x4 . . .?

    Eu sempre tive interesse nisso . . . e acho mque vale como pesquisa . . . e quem sabe no Futuro, a´pos acabar de construir a minha casa . . . garagem nova . . . novos Projetos . . . e por ae Vai . . .

    Abraços,


    segue meu e-mail: rubenssilvestre@gmail.com

  • #62

    Buggy 4x4

    Ivan e seu terrível Buggy

    http://www.primeiramao.com.br/editor...l_veneno99.asp

    Tem fotos no site.

    Carlos Auricchio, piloto de 4X4, numa de suas passeadas fazendo trilha conheceu o Ivan e seu Buggy com tração nas quatro rodas. Carlos disse em sua matéria que achou o Buggy incrível, valentíssimo, passava por trechos onde os outros atolavam.

    Confesso que fiquei encafifado. Se dava pra fazer um Buggy traçado pra andar na terra, também daria pra fazer um Fusca 4X4 pra andar no asfalto, e aí... quem sabe? O bicho seria bem danado pra arrancar e curvar.

    Fui atrás, liguei para o Ivan Markic e marcamos uma olhada na sua criação.
    Logo de cara fomos dar uma volta no Buggy e o Ivan cismou de subir uma tremenda escada. Eu, pra escapar do perigo, sugeri que ele fosse sozinho, enquanto eu tiraria umas fotos. E, engatando a tração 4X4, não é que o Buggy subiu numa só, sem muitos trancos e sem patinar? Fiquei bobo. Quis fazê-lo dirigindo. Subi na boa... incrível.
    Isto provado, restava arrancar do Ivan como é que ele montou essa traquitana. Aqui vai o que entendi:
    1 — Pra começar, ele levantou todo o Buggy em
    15 cm. Para tanto, usou a suspensão traseira da Variant II. Que é diferente da usada pelo Fusca e pode ser erguida sem que “feche” as rodas.
    2 — Usou amortecedores do Monza na suspensão dianteira, já que esta foi distanciada em suas partes inferior e superior.
    3 — Colocou uma segunda caixa de marchas na dianteira e esta é acionada por um eixo Cardan que é acoplado ao eixo piloto da caixa normal, traseira. O eixo-piloto da caixa traseira foi trocado por outro mais comprido, para que sobrasse uma ponta dele para fora e essa ponta foi frezada para ser encaixada à luva do Cardan.
    4 — O Cardan aciona a caixa de marchas dianteira e esta, ao ser engatada, engrena a terceira marcha, e ele trocou as engrenagens da terceira para dar uma relação de 1:1. Assim, ao engatarmos
    por exemplo uma 1ª, o eixo-piloto dará ao Cardan uma rotação que fará as rodas dianteiras rotacio-narem iguais às traseiras.

    Bem, até aí beleza! Mas há um porém nessa história: numa curva, o raio percorrido pelas rodas dianteiras são ligeiramente diferentes do das rodas traseiras, e isso, no asfalto, é problema. Na terra ou na lama, não há maiores esforços, pois há patinações e escorregadas do pneu, mas no asfalto a coisa força.

    Então, para Ivan, que só liga a tração na terra, ou quando ele está com preguiça e resolve subir alguma escada, “no problems”, mas eu tenho outras, e má- intenções, quero ver um Fusca endemoniado comendo todo mundo nas arrancadas e curvas asfálticas.
    Solução: colocar um diferencial no meio desse Cardan acima descrito, assim ele compensa essas diferenças. O Niva tem esse diferencial, assim como todos os veículos traçados.
    Bem, só sei que estou cismado com a coisa.

    O Ivan vai vender este Buggy porque já cansou de fazer trilha com ele e esnobar TODOS os outros veículos lameiros que encontra pelo caminho. Seu Buggy é muito leve — pesa 550 kg — e enquanto os outros chafurdam, ele flutua na lama. Agora o Ivan está começando um Fusca Baja e espera humilhar ainda mais os colegas enlameados, sem dó, e depois partir para sua comercialização!

    Eu, por enquanto, continuo encafifado, e só vou sossegar quando ver um Fusca 4X4, humilhando uns tunnigzados por aí. Ah! Duas caixas de câmbio dividem forças provindas do motor, portanto, são menos forçadas... pensemos...

    Telefone do Ivan: 6605-8234.
    E-mail: ivan.markic@ig.com.br
    Fusca 4x4 Imagens Anexas Fusca 4x4-veneno99d_142.gif Fusca 4x4-veneno99c_709.gif Fusca 4x4-veneno99b_776.gif Fusca 4x4-veneno99a_289.gif 

  • #63
    Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Marcelo.
    Em São Paulo existem dois Schwimmwagens (o anfíbio 4x4). Tente descobrir onde eles estão com o pessoal do clube do fusca ou da Revista Fusca e cia, que fez uma matéria no ano passado com um dos carros. Procure o dono e peça para ver a mecânica. Talvez ele deixe.

  • #64
    Parabéns 4x4. Vamos dar espaço a todos papa terra.

  • #65
    Retificando o comentário do Rubens, nem todos os 4x4 originais de fabrica tem diferencial central, ou para ser mais exato quase nenhum tem. O jeep wyllis, engesa, band, troller, l200, vitara, samurai nenhum tem diferencial central e nao podem andar 4x4 no asfalto.
    Os que tem diferencial central sao os 4x4 permanente e no brasil temos as Land rovers, nivas, cherokees automaticas, etc...os carros também sao assim como os audi e subarus 4x4. Para usar no asfalto ter o diferencial central é necessario, já para andar no barro nao ter o diferencial ou ter um bom sistema de bloqueio é melhor.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    56
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem novidades sobre fusca 4x4. Tem um tópico aqui no site sobre gaiolas 4x4, deem uma olhada é muito interessante.

    Abraços.

    Júnior.

  • #67
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bilate Ver Post
    Alguém tem novidades sobre fusca 4x4.
    Júnior.
    Quer novidade!?

    Então tome essa: Kommandeurwagen à venda no ebay!!!!!!!
    Nessas horas dá mais vontade ainda de ganhar na megasena!!!

    Link: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...MEWA%3AIT&rd=1

    No fóruma do The Samba.com tem um tópico sobre ele: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=195828

    Pelo jeito é um que estava sendo refeito na República Tcheca (sei lá se é assim que se escreve)!

    Atenção para o precinho!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-kommandeurwagen-sell-ebay.jpg   Fusca 4x4-kommandeurwagen-sell-ebay-2.jpg   Fusca 4x4-kommandeurwagen-sell-ebay-3-motor.jpg  
    4X4 Brasil Razão: esqueci de por as fotos...

  • #68
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Cool Gaiola 4x4

    PessoALL,
    em Agosto fui num encontro de 4x4 em SCruz do Sul/RS, e lá tinha uma gaiola 4x4, com sistema semelhante ao do Buggy acima, Não pude ver se funciona, pois ele ainda estava embarcado quando saímos para a trilha. Mas é muito interessante a idéia.... pesa pouco, com motor AP, é plano no fundo (o cardã passa por cima do assoalho), suspensão independente....Deve se sair bem. []'s

  • #69
    Fusca bigfoot nacional - Projeto tosco:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=_M_eK4leKI4&feature=related[/ame]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #70
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    fiz uma trilha outro dia com um cara que tinha um fusca 4x4, estava usando pneus 265/75-16 e tinha um ótimo vão livre, mas quando pegava uma subida forte não ia, faltava uma reduzida...

    A respeito do vão livre, tem umas kombis mais antigas que possuem um eixo pórtico né? Vi uma um dia, vou tentar apurar melhor as informações...


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #71
    Alguns Fuscas 4x4 foram feitos na Alemanha durante a Guerra
    eram montados sobre o chassi do kübelwagen


    http://blog4x4.blogspot.com/2008/07/...vw-typ-87.html

  • #72
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    cara, eu to vendo se compro uma fuca. Se der certo seu projeto, eu te contrato pra montar um pra mim, desde que vc nao queira forçar o preco!!! hauahuahauahua... bom trabalho!!! []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade