Se o esquema 2 não fica invertido "mete ele", eu pensei que fazendo assim ficava invertido e por isso teria que usar a "gangorra".
Versão Imprimível
Realmente Flávio, você está certo, do jeito que eu tinha dito pra você antes, seu eu não colocasse a "gangorra" iria inverter mesmo, não tinha jeito só que eu estava passando um trabalhão para fazer as marchas com a gangorra e achei que não ia ficar bom, aí ontem a noite veio essa ideia de inverter os 2 conjuntos (Cabo da caixa + cabo da Alavanca).
Quando ficar pronto posto mais fotos!
Flw
Pois éh Vinijost, esta dúvida da ré surgiu quando eu estava fazendo os testes do esquema 2. Quando original a ré é para baixo e para frente em direção da 1ª. Tua acha que a ré pode ficar escapando, ou só vai mudar de posição. E as marchas 1ª, 2ª, 3ª... ficam na mesma posição?
nao sei como fez mas funciona top viu motor santana 1.8 alcool e caixa de gol 1.6 mi
Bom dia Flávio
Cara vê se tu podes me ajudar!
Tô acabando minha empreitada na gaiola com motor transversal, as marchas ficaram show de bola. Na embreagem hidraulica usei o cilindro atuador (escravo) do pálio. Funciona certinho a embreagem (até já andei com a gaiola) mas parece que o garfo lá da caixa demora pra voltar tenho medo que queimar disco de embreagem. Sabes uma solução pra isso? Pensei em colocar uma mola para ajudar a voltar. Tu já isso em alguma gaiola?
Se vc teve que usar uma mangueira mais comprida pode ser que esteja tendo muita resistência para movimentar o fluído, a solução seria usar uma mangueira com diâmetro maior. Usar mola vai aumentar o peso do pedal.
Deividi, você tem fotos de como ficou a adaptação dos cabos do cambio na caixa? Como você fez em relação a embreagem e o cabo do acelerador?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ansversal.html
tambem queria as fotos de como fico os cabos. se alguem poder me ajudar
cara, mudei minha gaiola, não tenho mais este sistema. Mas o que fiz foi o esquema 2, eu inverti os cabos na caixa fazendo ele sair direto pra frente da gaiola. Você só vai ter que fazer uma chapinha de suporte para os cabos, é uma chapinha com um furo de uns 2cm de diâmetro mais ou menos, o próprio cabo já tem o lugar para vc prender com uma trava.
As marchas ficaram na mesma posição original.
Se sua gaiola tem 2 metros entre eixo não precisa emendar cabo.
Não tenho fotos, mas é bem tranquilo de fazer,
Eu tenho um Pointer GTI 2.0, sei que a caixa do 1.8 é igual as furações da caixa seca, e que tem uma diferença no eixo estriado aonde vai a embreagem, gostaria de saber se é só montar com a embreagem e plator do 1.8 ... é isso será que fica bom. O meu está com problema na caixa sáteleite, e só estou achando caixa do 1.8.