E ae semana passada eu estava falando com um amigo e me disse que tinha um cara por aqui q tinha colocado em um jeep um cistema de diferencial blocante pneumatico.........alguem ja ouviu falar nisso??????????????????
Existem vários tipos de bloqueios e com vários tipos de acionamentos também...tem até com cabo de aço...
Tem esse da ARB...ele bloqueia a planetária com a carcaça do diferencial.
Existem vários tipos de bloqueios e com vários tipos de acionamentos também...tem até com cabo de aço...
Tem esse da ARB...ele bloqueia a planetária com a carcaça do diferencial.
Opa opa opa, pera lá! Explica melhor esse bloqueio aí, é um bloqueio 100% com acionamento somente sob demanda? Quando desaciona o diferencial fica normal, sem risco nenhum de quebra??? Cara, esse é o meu sonho. Isso existe para diferencial de fusca???
Cara, me passa logo logo os detalhes e onde tem isso? É tudo de bom!!!
Meu sonho é um desses, antes pensava no diferencial travante da kombi, mas esquece, vc não acha e se achar, não vai ter como dar manutenção caso precise!
Pow, acabei de pesquisar no site da arb, só vi pneumáticos e nada de vw!!!
Será que não existe um sistema de bloqueio de diferencial para a linha VW a ar com acionamento sob demanda e bloqueio 100%???
Pow, será que ninguém vai criar algo parecido (com acionamento mecanico, por cabo) ou como aquele blocante da ENSIMEC, para nossos bajas/gaiolas? Imagino que existam gaioleiros/bajeiros em número que justifique o desenvolvimento de algo! E seria simples pegar o que já existe (existiu) que é o diferencial travante da kombi 1970-1972!!!
Pow, será que ninguém vai criar algo parecido (com acionamento mecanico, por cabo) ou como aquele blocante da ENSIMEC, para nossos bajas/gaiolas? Imagino que existam gaioleiros/bajeiros em número que justifique o desenvolvimento de algo! E seria simples pegar o que já existe (existiu) que é o diferencial travante da kombi 1970-1972!!!
Caro Flávio, qual o diferencial blocante ideal p/ Band 78? Sabe preço
Grato!
Bebeto, eu não sei qual blocante é o melhor...tem uns que dão uns estálos de dar medo...preço deve girar em torno de 3.000,00, geralmente para mais...hehehe...na secção das banedirantes vc encontra informações mais precisas.
Ja testei varios tipos de blocantes, com molas, com catraca, e tb com este sistema apertando as portacas e travando. Mas todos eles me deram muita manutenção. Para tirar meu diferencial tenho que tirar a caixa e motor AP, pra mim a manutenção é complicada, da muita mão de obra. soldei tudo e gostei muito do resultado. os fusca e gaiolas que conheço são soldados e todos ficam muito bom e barato. Acho dificel o pessoal reviver algum bloqueio da kombi antiga, porque mesmo funcionando bem, o preço pode sair alto, e o pessoal de fucas e gaiolas gastam pouco soldando R$ 30,00, quando não fazem em casa mesmo
bajeiro do sul, blz cara? desculpa minha ignorância, mais oque seria o "soldar tudo" você poderia perder um tempinho e dar uma explicada nisso... fiquei interessado...seria como um bloqueio 100%???