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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Preparação De Motores Vw 1600 A Ar




    Aí Galera!

    A tempos ando aqui pelo forum e nunca vi nada sobre preparação de motores! tenho uma gaiola com motor 1600 2 carburadores e tava afim de dar uma fuçada no menino! sei lá! trocar comando! taxar cabeçote! enfin! não sei bem o que fazer pra ter um resultado legal sem gastar muito!

    Por favor me deem algumas sugestões!

    Abraço

    Alexandre

  • #2
    po...to na mesmo duvida que vc !
    mas eu quero potencia...nao velocidade
    me falaram de coloca o kit sp2 ou sp1, mas ai e velocidade
    vc pode colocar tbm o escapamento dimensionado
    tbm ouvi dizer de colocar carubrador de passat ou outra carro que eu nao lembro
    quem souber alguma coisa fale
    []'s

  • #3
    Usuário
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    O problema de trocar comando é que tem que abrir o motor, aí a mão de obra fica meio cara...
    Mas existem algumas boas opções de comando pros Vw a ar, a SOBE tem vários modelos e graduações. Aí tb se usa uma polia regulável.
    E tem também o famoso P33, que dizem ser o comando original da VW mais forte, tem gente usando esse comando em speedy.

    Taxar o cabeçote tb é uma saída, já que os motores originais tem 6,8:1 de taxa se não me engano. Se taxar os cabeçotes vai ter que encurtar as varetas tb.

    Fazer algum trabalho no cabeçote tb, polindo os dutos, fluxo, aumentar as valvulas, fazer ângulos...

    Aí tb tem a parte de ignição, substituir o platinado por uma ignição eletrônica, usando bobina de 2 pinos do Gol MI (aquela quadradinha) que é mais forte,uma opção boa, funcional e barata. Aì tb se dá uma adiantadinha no ponto né, hehehe.

    Isso tudo partindo do principio que seu motor esteja em boas condições (anéis, pistões, camisas, valvulas, compressão, etc).

    Aí tb tem os kits da mahle para aumentar a cilindrada, nitro, turbo...hhehe

  • #4
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Oi
    Tenho uma gaiola com este motor.
    Uso um carburador do opala 6cil. DVF 446, com giclagem 27 e esguichos tbm menores, mas não me lembro quais, uso ainda uma bobina do gol gti antigo.
    Enquando estou em baixa para média rotação ela é óóóóótima mas em alta parece que falta motor para a gasolina jogada nele...

    Me disseram para, trabalhar dutos, trocar comando etc....
    Mas... ganhei uma cx de verona 1.8 (ap transversal) e tenho um motor ap 1.6a alcool... com o mesmo carburador...
    Acho que essa nova ideia vai ficar + barata quer abrir meu 1.6 a ar (ele tem uns 300km rodados apenas).

    Se valer fica a dica... tbm aceito para minha nova ideia... hehe

    abraços e boa sorte
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #5
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
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    E aí galera,
    Desculpem a pergunta, mas é que eu estva pensando isto hoje mais cedo, antes de ter gaiola eu andava de moto ( DT e RMX ) as duas dois tempos, na época falava-se que se mistura-se óleo de rícino ou naftalina no tanque melhorava o desempenho da moto, será que isto é realmente verdade? e se colocar no tanque da gaiola? fica mais forte? funde? se alguem souber alguma informação sobre isto me de uma ajuda, to querendo fazer um teste, mas to com medo de estragar o motor.......
    Tenho uma gaiola AP 1.6 gas e um fusca baja 1.6 ar camara baxa.

    Se isto funcionar pode ser um jeito bem barato de adicionar alguns cavalos de potência em nossas viaturas.

    Fico no aguardo.............

  • #6
    me falaram esses dias de alguma mistura para colocar com a gasosa...
    vou pesquisar e posto aki...
    mas tem um amigo meu que tem uma jog, e ele conseguiu uns 2 litros de gasolina de aviao, dizendo ele que misturava um pokim, e ficava mto bom...
    deve se conversa
    []'s

  • #7
    Usuário
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    Aqui tem dá pra conseguir gasolina azul de avião. Custa R$3.60 o litro.

    Tem aqueles oktane booster da STP, que vc mistura na gasolina normal, aumentando a oktanagem. Acho que custa R$12,00 cada frasco de se não me engano.

    Quanto a naftalina, são mtas lendas né... Já ví mta gente falar que anda muito, mas é uma vez só, depois funde tudo. Já ouví dizer tb que a naftalina qdo misturada a gasolina, ela forma uma substancia que entope tudo, principalemente bicos injetores de carros com injeção. No programa caçadores de mitos, uma vez testaram tb, mas parece que não deu ganho não...

    Quem quiser experimentar tb, dá pra colocar nitrometano. O pessoal lá de fora costuma usar em corridas e dragsters. Mas sei que é altamente inflamável, toxico, caro e dificil de conseguir....

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