x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0

    Question Motor Boxer Subaru




    Boa Tarde!

    Estou estudando trocar o motor da minha gaiola, e gostaria de saber se alguém puder ajudar, com esta informação, de qual modelo Subaru tem motor 4 cilindros injetado que dá certo na caixa vw?
    Estou querendo ir a São Paulo, buscar um motor destes, más estou com receio de não encontrar peças depois pra por ele em ação na minha gaiola! Dizem que nos fuscas fica bala! então vou ver se ele dá conta de empurrar minha gaiola sem falhas...
    Por favor se alguém tiver estas informações pra repassar será de grande valia...

    Ps* Hoje tenho um motor boxer VW 1600 carburado com 5000 Km, com qualquer outro motor que não este Subaru, terei que adaptar muita coisa, cortar a estrutura da gaiola, vai dar muito trabalho, parece que se eu encontrar um destes não precisarei mexer muito.

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Tem um Fórum sobre os Subaru... dá uma procurada que tem coisa mais barata por lá...eu comprei uma caixa de um Impreza 1.8 4X4.
    Procura por motor de Impreza 1.8, 2.0 e os mais novos 2.5

  • #3
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Flavio! o fórum que encontrei é protegido! não tive acesso a nada! vc sabe se eu consigo um motor 4c em bom estado e completo pra comprar por lá?

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É so vc fazer o cadastro e se não me engano eles tem que aprovar...faz muito tempo que eu não entro lá...mas comprei uma caixa bem barato.

  • #5
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Flávio!

    Cara vc sabe dizer se o motor do Impreza 1.8 da certo na caixa que eu tenho na gaiola, (variant II), ou precisa de flange? meu mecânico de confiança disse que é necessário uma flange, más eu já ouvi falar que não necessita nenhuma adaptação! ele também me assustou um pouco quanto a manutenção destes motores disse que as peças são muito caras...

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Cara, neste ponto a paulada é feia... se pegar um motor tem que ser com baixa quilometragem e um pouco de reza para não dar problema também não faz mal. O pior é que um motor bom sai caro...e depois cuidar do motor..o que é difícil.
    Flange com certeza vai precisar...outra paulada...me pediram 1600,00 na época que fiz a minha. A minha é para motor VW/ caixa Subaru.
    No final sai mais em conta o motor VW, com caixa de Fusca ou caixa AP e redução de Kombi.

  • #7
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Que barbaridade! Vc querer trocar o motor! Um é muito caro a manutenção, outro não encaixa, outro é muito trabalhoso, o outro é muito caro pra comprar...é um sacrifício, acho que vou ter que comprar um carburador novo pro motor atual e ficar quieto no meu canto, volto a estaca zero! pensando em uma solução!

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jóy Ver Post
    Que barbaridade! Vc querer trocar o motor! Um é muito caro a manutenção, outro não encaixa, outro é muito trabalhoso, o outro é muito caro pra comprar...é um sacrifício, acho que vou ter que comprar um carburador novo pro motor atual e ficar quieto no meu canto, volto a estaca zero! pensando em uma solução!

    Dependendo de quanto que vc judia do seu VW a ar um cuidado extra e quem sabe um injeção eletronica dele seria uma boa solução....

    Porem os motores EA 111 são razoavelmente leves, economicos, e menores que os ap's, e possuem um torque razoavel...

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    eu não recomendaria é muita adaptação e a Manutenção será muito maior que de um AP
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Flávio,

    Estou estudando as possibilidades técnicas e financeiras para montar um Baja 4WD, motor VW com caixa e diferencial do Subaru. Não tenho conhecimento técnico suficiente para montar, tem como eu "inverter" a caixa para isso? Teria como informar qual modelo caixa e diferencial utilizar?

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Lucas do Rio Verde!!!! "conheço esta parada"
    Tudo é possível em termos de adaptações, quanto mais difícil mais caro fica.
    O mais simples é fazer com a caixa do fusca mesmo, como é feito para as gaiolas, mesmo assim não é simples e nem barato...ainda mais se a mão de obra não for sua.
    Aqui no fórum tem o tópico do Clécio Rampelotti que fez um Fusca 4x4, dá uma olhada.
    Já usando a caixa de Subaru...a parada é mais embaixo...a caixa do Subaru é com homocinética e por isso vc vai ter que instalar a suspensão da Kombi, feito isto, vc vai precisar usar também as reduções da Kombi para inverter a rotação das rodas ( até é possível inverter internamente na caixa do Subaru mas tem que fazer um espaçador para a coroa e pinhão, o que não muito simples. Fazendo isto não vai precisar usar as reduções da Kombi. ).
    Feito na traseira: na dianteira é "barbada". Tem que fazer os alojamentos para as homocinéticas e se usou as reduções na traseira vai ter que usar na dianteira também.


    Este é o tópico do Fusca 4x4:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...fusca-4x4.html
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jóy Ver Post
    Que barbaridade! Vc querer trocar o motor! Um é muito caro a manutenção, outro não encaixa, outro é muito trabalhoso, o outro é muito caro pra comprar...é um sacrifício, acho que vou ter que comprar um carburador novo pro motor atual e ficar quieto no meu canto, volto a estaca zero! pensando em uma solução!
    Olá, realmente a manutenção desse motor Subaru é muito cara, aconselho vc colocar uma injeção da Kombi no motor que vc tem ou um carburador novo, eu coloquei injeção e ficou top, sem engasgos, sem falhas, só acelerar, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Boxer 1600 X AP 1.6, 1.8 ou 2.0?
      Por .::WR::. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 48
      Última resposta: 31/03/2014, 14:04
    2. Vendo - Motor VW Boxer 2.100 cc
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2011, 21:44
    3. compro motor vw boxer ou ap
      Por LN.OFF.ROAD no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2011, 20:01
    4. PUUTZ! 4x4 com motor Boxer a ar!
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/10/2006, 09:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade