x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Alinhamento suspensão traseira de torre

Amigos, quem puder me dar uma força estou quebrando a cabeça com uma questão

Tenho na minha gaiola suspensao traseira de torre de santana, comprei assim. Os braços de direção traseiros são ancorados na estrutura da gaiola, porém percebo que no trabalhar da suspensão as rodas tendem a desalinhar por conta da fixação desses braços.
    Isso gera muita estabilidade em velocidades mais altas passando por pequenas lombadas, a gaiola ta muito facil de rodar.

A gaiola ta na oficina então nao tem como tirar fotos, assim que possivel posto.

Alguem ja passou por esse problema e achou uma soluçao??

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Lyndell, o problema é o posicionamento dos braços e ou o comprimento deles. Dá uma olhada na posição original do Santana e posiciona/testa.O ideal é montar a suspensão sem a mola para ficar mais fácil movimentá-la para cima e para baixo.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Pelo que eu vi, parece que na dianteira mesmo quando acontece esse problema não tem muita importancia, já que desalinhar na dianteira não é tao perigoso e ainda tem o volante para compensar, o problema é quando isso ta na traseira.

Li isso nesse tópico sobre exatamente isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-ou-irs-3.html (Suspensão traseira com bandejas ou irs?) mas parece que infelizmente ninguem chegou a uma conclusao.
    Inclusive a minha gaiola é a mesma do cara do tópico, comprei depois.

Valeu pela ajuda, Flavio

Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Dá pra fazer parecido com esta foto que o Mateus Sandrin postou em outro tópico:
    -susptras.jpg
    Em vez de usar só um pivo embaixo, usar dois e tirar fora o braço de direção.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lyndell Ver Post
    Amigos, quem puder me dar uma força estou quebrando a cabeça com uma questão

Tenho na minha gaiola suspensao traseira de torre de santana, comprei assim. Os braços de direção traseiros são ancorados na estrutura da gaiola, porém percebo que no trabalhar da suspensão as rodas tendem a desalinhar por conta da fixação desses braços.
    Isso gera muita estabilidade em velocidades mais altas passando por pequenas lombadas, a gaiola ta muito facil de rodar.

A gaiola ta na oficina então nao tem como tirar fotos, assim que possivel posto.

Alguem ja passou por esse problema e achou uma soluçao??
    Olá, eu não tenho foto, mas é relativamente simples de resolver, vc vai ter que adicionar outro pivô na bandeja, vc pega outra bandeja, corta e solda na lateral da que está na Gaiola na parte da frente, somente o pedaço onde está o alojamento do pivô, pega uma torre velha e retira o olhal e solda na torre ao lado do já existente, mas com solda mig nervosa, outra solução é vc fazer uma peça que encaixe no olhal da torre existente, mas com dois olhais em cada lateral e não mais central, fazer nova bandeja tubular para dois pivôs, fica show de bola, vc consegue alinhar tanto cambagem como convergência, recomento vc deixar com 1 grau negativo a cambagem e 2mm de cada lado divergente, pode acelerar sem medo, fiz isso num Fusca de um amigo que colocou motor e câmbio de Gol na traseira entre-eixos, o motor está atrás do banco traseiro, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 06/03/2013, 11:22
    2. Trilha Da Torre Borda da Mata MG
      Por Gomes Pride no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/02/2013, 09:46
    3. Suspensão traseira a ar ?
      Por katteto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/01/2009, 13:15
    4. Suspensão traseira