x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66

Citação Postado originalmente por daniel matte Ver Post
    ai galera se vale uma dica, cuidado com as torres do santana porque elas nao aguentão muito nao, tenho um amigo que tem uma gaiola 4x4 e suspenção de santana, o problema e que ate agora ja se fez de um tudo para que a convergencia das rodas fique certa mas não achamos uma solução viavel ajavisto que conforme a suspenção trabalha a bandeja muda de posição afastando a roda ou puchando, então como os tirantes sao fixos as rodas se abrem e fecham conforme a suspenção.
    e se vcs tem alguma sujestão para que este problema não ocorra se puderem me passar fico muito agradecido!! valeu galera!!!!!!!!
    meu e-mail df-matte@brturbo.com.br
    um abraço....
    Amigo, tem de prender os tirantes nas bandejas não na estrutura, dai não muda posição, valeu

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0
    ola alexandre, naum entendi esta dica sua mas axei interessante pq ja comprei as torres de santana e vou começar a montar uma, poderia ilustrar com fotos??

Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    ola alexandre, naum entendi esta dica sua mas axei interessante pq ja comprei as torres de santana e vou começar a montar uma, poderia ilustrar com fotos??
    não tenho fotos, mas é facil, o ponto de apoio da barra no carro tem de se mexer junto com a bandeja, senão altera mesmo os angulos, tem de prender na bandeja

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Perlini Ver Post
    não tenho fotos, mas é facil, o ponto de apoio da barra no carro tem de se mexer junto com a bandeja, senão altera mesmo os angulos, tem de prender na bandeja
    vc quer dizer que o comprimento do braço tirante deve ter o mesmo comprimento do centro da bucha de bandeja ate o terminal da bandeja?

É isso ai, tem que prender na bandeja mesmo, ou alinhado com o ponto de articulação dela, senão acontece variação de convergência com o curso da suspensão e com a rolagem do carro em curvas.
    Segue a foto de uma suspensão, prenderam o braço de direção alinhado com o ponto de articulação do braço superior.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra_direcao.jpg  

tem de ser preso na bandeja, se prender na estrutura,mesmo no mesmo alinhamento, vai mudar o angulo com o movimento, tem de mover junto da bandeja

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Alguém tem foto presa na bandeja?
    Cheguei no ponto da minha gaiola que vou precisar fixar a direção "traseira", e já que estão discutindo isso, queria fazer algo pra não se encomodar...
    A minha será uma 4x4 com suspensão individual do santana nas 4.
    Abracos

tem de ser preso na bandeja, se prender na estrutura,mesmo no mesmo alinhamento, vai mudar o angulo com o movimento, tem de mover junto da bandeja
    Alexandre,

Dá uma sacada na figura abaixo, mostra que existe um ponto de articulação ideal para não mudar o ângulo com o movimento.

Na dianteira de carros de passeio esse ponto de articulação é posicionado preso ao chassis, e não no braço de suspensão. (apesar de que preso ao braço também funciona)

Como a suspensão é de Santana, basta medir a posição da articulação do braço e colocar no mesmo ponto no chassis. O problema é que este ponto de articulação da caixa de direção do Santana pode dar interferência com o motor. Neste caso seria melhor prender no braço mesmo.

Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -erro_geometria.jpg  

na suspensão dianteira desses carros mcpherson também muda o angulo quando se move, isso é normal, mas na traseira não pode, então o braço tem de acompanhar o mesmo movimento da bandeja, é facil de fazer, não altera nunca assim, fiz uma saveiro com motor entre eixos assim, se prender na estrutura seja em qualquer ponto vai alterar quando mudar altura.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Yo, anexo foto de buggy com suspensão mcpherson;

pra quem tem orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...1950&aid=1&p=1

o "dono" das fotos deixou as liberadas!

A gaiola que tenciono fazer farei desta mesma forma!

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaaek9wilstefufln9tsdc8bljlhs62ulcbjyyfc5kbtpz3b8josaq-who5dfzobsx_raunndvefacgj8r9c1mpg0am1t1.jpg  
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Muito bem bolada a estrutura, espero que tenha mais tubos... e ainda é traçado.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Muito bem bolada a estrutura, espero que tenha mais tubos... e ainda é traçado.
    Flávio esta estrutura é de um buggy, eu acho assim olhando o modelo parece ou brm ou selvagem, mas espero fazer parecido, com estrutura semelhante, ou então comprar o buggy e modificar até ficar traçado tb! A suspensão do fusca e da kombi é bem barata, porém a desde bug é barata e confortável! Qualquer lugar vc consegue amortecedor e mola do tipo mcpherson! Tem o link do orkut lá tem mais fotos do buggy e de outras gaiolas!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem