x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Tópico: 4x4 do NITO

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0

    4x4 do NITO




    bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?
    iai meu brother.. vai ficar muito show heem.. vai ficar algo bem legal.. concerteza vai aparecer alguem ai que vai dar muitas ideias boas.. pretendo em breve montar uma 4x4 tbm.. acho bem legal e diferente neh hehe..

    abraços ai e vamos nos falando.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    iai meu brother.. vai ficar muito show heem.. vai ficar algo bem legal.. concerteza vai aparecer alguem ai que vai dar muitas ideias boas.. pretendo em breve montar uma 4x4 tbm.. acho bem legal e diferente neh hehe..

    abraços ai e vamos nos falando.
    é isso mesmo pretendo desenvolver algo robusto e que não me deixe na mão, cou pesquisar presço dos diferenciais aqui na cidade.... a muié vai pira não va hr de terminar 4x2 pra fica mais tempo com ela ehhehe fazer oq kkkk

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?
    Parabéns amigo.... e boa sorte....

    Se vc vai usar tranferencia do willys, não é bom usar diferenciais do omega, que fica muito longo e com pneus grandes piora...

    e sobre a caixa, pra motor ap não fica legal caixa da C10, o ideal $$$ é uma caixinha do chevette, 4 ou 5 marchas.....

    diferencias para tranferencia do willys o ideal é os dana 44 e pra motor ap relação 43x8 ou 53x9....

    eu rodei um bom tempo com 1.6 carburado, é triste mas até arrumar um motor mais venenoso quebra um galho e é melhor que ficar sem andar....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Parabéns amigo.... e boa sorte....

    Se vc vai usar tranferencia do willys, não é bom usar diferenciais do omega, que fica muito longo e com pneus grandes piora...

    e sobre a caixa, pra motor ap não fica legal caixa da C10, o ideal $$$ é uma caixinha do chevette, 4 ou 5 marchas.....

    diferencias para tranferencia do willys o ideal é os dana 44 e pra motor ap relação 43x8 ou 53x9....

    eu rodei um bom tempo com 1.6 carburado, é triste mas até arrumar um motor mais venenoso quebra um galho e é melhor que ficar sem andar....

    valew
    beleza mali, mas sera que tem alguma outra caixa q eu posa usala fora a do chevtte?, pois eu axo que ela é uma caixa muita fraca, pesoal aqui vive se incomodando com elas.... e a tcase qual é mais forte a do niva ou a do willis? qual a mais reduzida, e se por uma da s10 que é acionada eletronicamente ou sei la como é juntamente com caixa dela? oque vcs me dizzem............

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    a tcase do niva é mais reduzida e robusta q a do willys?? vamos achar conjunto ideal para começar a garimpar....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Se quer um conjunto mais "parrudo", então parte pra motor e caixa do omega, já que vai por na dianteira não tem adaptação nenhuma... acho que um 3.0 já seria suficiente pra uma gaiola assim...

    Usaria um T-Case mais moderno, pois os dos nivas e willis estão ficando dificeis de char, o que acabam encarecendo demais...

    Os diferenciais eu faria com os do omega também, pega o do 2.2 que se eu não estiver enganado são os mais reduzidos... assim, vc não precisa ter pneus mto gigantes, pois pode trabalhar com homocinética ganhando altura... e se quiser ganhar altura sem perder a segurança no conjunto, tem uma alternativa que vamos começar a testar aqui na região... mais isso é uma carta na manga do mecanico aqui da região...

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    a tcase do niva é mais reduzida e robusta q a do willys?? vamos achar conjunto ideal para começar a garimpar....
    Na verdade a do niva tem um pequena redução na simples acho que 1.2 ou 1.3, que dai compensa os diferenciais do omega que são longos, até o do 2.0 ainda fica longo com pneus ''medios''

    a do willys é 1:1 na simples mas na reduzida é mais que a do niva da 2,5:1

    na minha opinião pra uma coisa '' mais melhor'' ficaria perfeito motor e caixa do omega 2.0 ou 2.2 ou da S10, e transferência do niva com diferenciais do omega....

    outras transferências ainda da pra dizer que não são muito baratas a de toyota é uma fortuna é de outras caminhonetes só a corrente é na faixa dos MILÃO que da pra comprar outra transferência do niva ou do willys,

    alem de a do niva não ter praticamente nenhuma adptação...

    Eu uso dana 44 com relação 43x8 e tranferencia do willys, é muito resistente e fica reduzido uso pneus 235/75/15 e posso por ainda maior que fica bom, mas o problema é o custo e a trabalheira que da pra preparar o transferência e as carcaças, a minha só nasceu assim porque tinha tudo na oficina....

    boa sorte...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    vamos la então, vou ver valor da caixa e dos diferenciais aqui na região do omega, sobre o motor acho que ainda vou de ap mesmo a não ser que consigo dar na troca o 4bico injetado q ja tenho na mão, cara aqui fico de me pasar presço da caixa da s10 4x4 oque que vcs me dizem dela?

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    vamos la então, vou ver valor da caixa e dos diferenciais aqui na região do omega, sobre o motor acho que ainda vou de ap mesmo a não ser que consigo dar na troca o 4bico injetado q ja tenho na mão, cara aqui fico de me pasar presço da caixa da s10 4x4 oque que vcs me dizem dela?
    Mas é a caixa de cambio e tranferencia...?

    se for e sua intenção for fazer motor dianteiro beleza...

    mas na simples vai ficar longa......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Mas é a caixa de cambio e tranferencia...?

    se for e sua intenção for fazer motor dianteiro beleza...

    mas na simples vai ficar longa......
    sim caixa de cambio com transferência mas preciso achar algo que fica bem reduzido, mali os diferencias que vc utilizou retirou de que tipo de veiculo... dana 44 de opala fica filé?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Se quer um conjunto mais "parrudo", então parte pra motor e caixa do omega, já que vai por na dianteira não tem adaptação nenhuma... acho que um 3.0 já seria suficiente pra uma gaiola assim...

    Usaria um T-Case mais moderno, pois os dos nivas e willis estão ficando dificeis de char, o que acabam encarecendo demais...

    Os diferenciais eu faria com os do omega também, pega o do 2.2 que se eu não estiver enganado são os mais reduzidos... assim, vc não precisa ter pneus mto gigantes, pois pode trabalhar com homocinética ganhando altura... e se quiser ganhar altura sem perder a segurança no conjunto, tem uma alternativa que vamos começar a testar aqui na região... mais isso é uma carta na manga do mecanico aqui da região...
    oque axa de usar cardã tipo os da Kombi no lugar das homocinéticas se ganha mais altura assim ou o ângulo de trabalho é o mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade