x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao jose dos pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Gaiola , Motor Fazer embreagem dando problema!!! AJUDA!




    Galera é o seguinte temos 3 cross karts na minha família, os 3 são iguais, exceto que o motor do meu é de uma fazer 250 (2010) e as outras duas estão com o motor da estrada, o motor é praticamente zero andei nem 40 km com a gaiola e a embreagem foi pro pau!!! parecia que estava sempre com a embreagem apertada só que o pedal estava normal, alias, apenas mais mole do que de costume... resumindo levei ele em uma oficina de confiança aqui da minha cidade MOTORSPORT, e eles me passaram um orçamento de troca de Discos e separadores até ai tudo bem, o susto veio quando ele me falou que o problema persistiria pois a gaiola tem mto mais peso que a moto e tem 4 rodas e não duas como a moto e que era necessário muito mais embreagem pra fazer que a relação que eu coloquei é maior e tal, ou seja ele praticamente me falou que toda minha grana, tempo, carinho e zelo investido foram por agua abaixo, pois teria que trocar a embreagem a cada final de semana de brincadeira!!!

    queria saber de vcs se isso procede ou se o cara ta falando balela !?

    Agradeço desde já pela ajuda pois acompanho o forum a muito tempo mais agora me cadastrei
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola , Motor Fazer embreagem dando problema!!! AJUDA!-crosskart.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    tenho um esquema pratico pra vc parar de se encomodar, nao sei como é a embreagem da fazer... mas nas DT de trilha costuma da esses problema, oque eu e a galera costuma fazer é por um separador a mais, ouu colocar molas muito mais duras.. as duas opçoes resolvem, pq a embreagem "cola mais" só que consequentemente o pedal vai fica mais duro.. mas tambem tao cedo os disco nao gasta... nao leva em oficinas com aparencia boa.. pq esse tipo de oficina nao gostan de fazer "esquemas" , leva em algun lugar que mexa com motos de trilha, os cara sempre dao jeito heheheh

  • #3
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Fala thiago, troquei a embreagem do meu motor cbx 200 esse final de semana, mas demorou um tempo pra gastar, faz tempinho q eu to rodando com a embreagem que veio no meu motor, a relação é original tbm, o que ajuda a forçar mais a embreagem e ainda por cima o kit de embreagem que ta montado é o da CG 125 (baratinho os discos), os separadores eu mandei jatear só e ficou bala..
    Na verdade a embreagem foi pro pau porque meu amigo foi inventar de subir um morro em terceira, dai queimou a embreagem.
    A coroa maior força menos a embreagem, n ao contrario, ve a marca dos discos tb, porque tem umas marcas q n valem nd..
    Espero ter ajudado..

    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    poisé... havia me esquecido do que o Gbombana falo... se os disco for vagabundo, nao vai fica legal, e jatear ou lixar os separadores ajuda, pq ele adere mais... troca os disco, lixa ou jateia os separadores e poe molas mais fortes, ai fica forte o conjunto... se possivel compra os discos de marca boa, ou até mesmo original.. eu tenho um kart 125cc com roda aro 13 ta dando a mesma coisa na embreagem, ela ta molenga... mas nao ta patinando...eu to pensando em por umas mola violenta nela que nem eu tinha na DT kkkkkkk

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao jose dos pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    tenho um esquema pratico pra vc parar de se encomodar, nao sei como é a embreagem da fazer... mas nas DT de trilha costuma da esses problema, oque eu e a galera costuma fazer é por um separador a mais, ouu colocar molas muito mais duras.. as duas opçoes resolvem, pq a embreagem "cola mais" só que consequentemente o pedal vai fica mais duro.. mas tambem tao cedo os disco nao gasta... nao leva em oficinas com aparencia boa.. pq esse tipo de oficina nao gostan de fazer "esquemas" , leva em algun lugar que mexa com motos de trilha, os cara sempre dao jeito heheheh
    Alex os mecanicos falaram que iam por umas arroelas na mola pra ficar mais colado o disco, disse tbm que ficaria mais duro, sendo que original já é meio duro, pra vcs terem uma ideia tive que colocar o cabo da harley que é uma bitola maior, pra aguentar o baque, eles falaram que mesmo estando com a mola mais apertada voltaria a dar problema, me cobraram 480 reaos entre discos da embreagem, separadores, uma troca de oleo e a junta da tampa... achei caro, mais ja estava aberto entao tive que fazer. o meu medo é isso me durar mais algumas voltas e voltar a dar problema, que decepçao

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao jose dos pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Fala thiago, troquei a embreagem do meu motor cbx 200 esse final de semana, mas demorou um tempo pra gastar, faz tempinho q eu to rodando com a embreagem que veio no meu motor, a relação é original tbm, o que ajuda a forçar mais a embreagem e ainda por cima o kit de embreagem que ta montado é o da CG 125 (baratinho os discos), os separadores eu mandei jatear só e ficou bala..
    Na verdade a embreagem foi pro pau porque meu amigo foi inventar de subir um morro em terceira, dai queimou a embreagem.
    A coroa maior força menos a embreagem, n ao contrario, ve a marca dos discos tb, porque tem umas marcas q n valem nd..
    Espero ter ajudado..

    Abs.
    no meu caso foi igual, deixei o cross na frente da chacara meu tio subiu nele carregado com umas 4 crianças pinduradas, e saiu engasgando marcha foi nessa hora que deu pau!!! nao deu tempo de impedir... no caso estou colocando os separadores originais e os discos de primeira linha só nos discos foram R$149,00

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao jose dos pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Porque o seguinte eu do é cacete mesmo, a graça é essa nao é mesmo?! entro de lado nas curvas, patino na arrancada e sei que isso diminui a vida util. mais nao quero ficar trocando embreagem a cada final de semana

  • #8
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    se eles fizeram esquema pra da mais pressao, vai durar sim .. o segredo é tu nao queima muita embreagem pra sai com ele, eu no meu kart só dura tanto pq eu finco pé e solto a embreagem duma vez, ai ele sai patinando e nao queima os disco... e outra, que oleo vc usa no motor ?? se vc usa oleo ruim, a embreagem vai pro pau, o que eu uso é o mobil, e troco a cada 3 meses... isso que o meu é aro 13 e nao da problema, o teu é aro 8 e nao deveria... no kart cross geralmente a embreagem aguenta até um ano.. o meu é 6~8 meses tenque troca, pq é aro 13.. o teu deve ter apresentado problema por causa, que vai sabe quanto pau essa moto nao levo hahahaha, ai to pego o motor com os disco veio ja... tem tudo isso, mas agora é certeza que dura.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao jose dos pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    se eles fizeram esquema pra da mais pressao, vai durar sim .. o segredo é tu nao queima muita embreagem pra sai com ele, eu no meu kart só dura tanto pq eu finco pé e solto a embreagem duma vez, ai ele sai patinando e nao queima os disco... e outra, que oleo vc usa no motor ?? se vc usa oleo ruim, a embreagem vai pro pau, o que eu uso é o mobil, e troco a cada 3 meses... isso que o meu é aro 13 e nao da problema, o teu é aro 8 e nao deveria... no kart cross geralmente a embreagem aguenta até um ano.. o meu é 6~8 meses tenque troca, pq é aro 13.. o teu deve ter apresentado problema por causa, que vai sabe quanto pau essa moto nao levo hahahaha, ai to pego o motor com os disco veio ja... tem tudo isso, mas agora é certeza que dura.
    Orraaa Cara ai vc me alivia, uma troca de 8 meses é bom.... Qual é o seu motor mesmo ? de quanto em quanto tempo tu usa ele ? ... agora pelo menos eu sei alguns macetes para nao usar tanto a embreagem, tipo nao usar muito de reduzida e tals....

  • #10
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    eu agora to com um motorzinho de ML-125, mas antes rodei 7 meses com um motor de sundown max 125cc.. o motor sundown coloquei na minha XL de trilha e troquei os disco pq tavam meio gasto heheeh. no motor de ML o kit de embreagem é novo, só que ta encrepando de quere começa a patina (marca scud) o motor sundown era muito melhor em 7 meses nao fumava nada, ponhei esse de ML-125 e num fim de semana de pau começo a sair tuchos de fumaça tanto pelo escape como pelo respiro(sinal que ta fundido) e ta sem força ja kkkkkk, eu só saio comendo com ele, chega a entorta os montante do motor.. eu todo fim de semana to andando de kart.. vc pode sim reduzir, oque judia a embreagem é sai soltando o pé da embreagem aos poucos.. se vc acelerar e solta duma veiz, os discos grudam de uma vez, e ai eles nao patinam.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao jose dos pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    eu agora to com um motorzinho de ML-125, mas antes rodei 7 meses com um motor de sundown max 125cc.. o motor sundown coloquei na minha XL de trilha e troquei os disco pq tavam meio gasto heheeh. no motor de ML o kit de embreagem é novo, só que ta encrepando de quere começa a patina (marca scud) o motor sundown era muito melhor em 7 meses nao fumava nada, ponhei esse de ML-125 e num fim de semana de pau começo a sair tuchos de fumaça tanto pelo escape como pelo respiro(sinal que ta fundido) e ta sem força ja kkkkkk, eu só saio comendo com ele, chega a entorta os montante do motor.. eu todo fim de semana to andando de kart.. vc pode sim reduzir, oque judia a embreagem é sai soltando o pé da embreagem aos poucos.. se vc acelerar e solta duma veiz, os discos grudam de uma vez, e ai eles nao patinam.
    Boaaa... eu saio comendo terra com o meu... como disse é essa a graça neh, mais muito obrigado pela ajuda , quando for testar ele esse final de semana venho aqui dar um feedback pra voces... me adiciona la no facebook tem umas fotos da gaiola pronta... deu trabalho pra fazer porque é injeção eletronica ai foi feito muita adaptaçao mais ficou bem legal! procura por thiago max no facebook ou acesse www.facebook.com/fullgamesloja

  • #12
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    vlw, mais um cliente feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda - Embreagem Ranger Com Problema Fantasma
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 06/08/2014, 20:44
    2. Respostas: 18
      Última resposta: 11/07/2012, 19:23
    3. Me ajudem a fazer gaiola com motor de monza 2.0
      Por ailtonvip no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2011, 23:50
    4. Problema com a embreagem. Ajuda!!!
      Por Lucas willys57 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/04/2011, 11:05
    5. Motor de opala dando retorno! O que fazer???
      Por easag no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/05/2005, 01:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade