x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    11/09/2009
    Agradecimentos: 0

suspensão traseira

Pessoal, já vi algumas gaiolas na net que utilizam na traseira o conjunto ( amortecedor+mola ) traseira de gol, fixado sobre o eixo de transmissão.

e estava pensando em utilizar esse sistema tambem. o q voces acham???

agradeço desde já...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom mesmo seria perguntar pra quem ja usa esse sistema mas acho que vai ficar muito duro a não ser que a susp. do fusca esteja cansada ou seja inutilizada ficando como susp. somente a mola e amortecedor, sem a barra de torção e com o facão servindo apenas como um link para a susp. isso eu já vi funciona e fica muito bom, mas tem que limitar o curso com batentes para não quebrar ou soltar a trava do semi-eixo.

Resta alguem que usa esse sistema falar da sua experiência.

Abraços, Leo

amort e mola da parati na traseira

Citação Postado originalmente por marcelo_inmetro Ver Post
    Pessoal, já vi algumas gaiolas na net que utilizam na traseira o conjunto ( amortecedor+mola ) traseira de gol, fixado sobre o eixo de transmissão.

e estava pensando em utilizar esse sistema tambem. o q voces acham???

agradeço desde já...
    usei na minha gaiola o amortecedor e a mola da parati na traseira o problema é que sem pressao a traseira ficava baixa e com pressao na mola aumentava a traseira mas ficava mto dura so pulando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02248.jpg   -dsc02249.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Bom, eu estou usando a suspensão inteira do santana.... na dianteira e na trazeira da gaiola.. posso dizer que na trazeira devito ao fato de ter motor + caixa de marcha + caixa de tração + diferencial... ficou um pouco "mole" demais... estou pensando em reforçar com amortecedor de moto... talvez com amortecedor de motos de trilha...
    E na dianteira.. ainda nao posso deixar a opnião final, pq ainda falta colocar algumas coisas, como bateria e outros pesos que irão ajudar, mais inicialmente ficou mto dura...
    Abracos

Usuário
    Entrada
    11/09/2009

Problema resolvido!!

galera é o seguinte...

Utilizei somente as molas do Gol e adaptei os pratos dos amortecedores
    para sustentar a mesma.

Conclusão: melhorou muito a estabilidade em curvas, na lama ], a gaiola não abaixa tanto a traseira quando se traciona e em saltos "leves " o amortecimento ficou bem mais eficaz.
    Agradeço a ajuda de todos... Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola-jef.jpg  

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Marcelou uso as molas traseiras do gol 1.0 ou outra mola?

Usuário
    Entrada
    11/09/2009
    Sim, usei as do gol 1000 e os pratos do amortecedor do mesmo .

Citação Postado originalmente por marcelo_inmetro Ver Post
    Sim, usei as do gol 1000 e os pratos do amortecedor do mesmo .
    Oi Gente

è justamente isto que estou fazendo no meu baja esta semana, deixando o sistema de facão com pouca pressão, apenas para manter o alinhamento do sistema, e vou colocar duas molas sobre pratos de ferro, apenas para aumentar a resistencia da suspensão traseira e manter a altura e estabilidade. A suspensão traseira que tenho é da variant II e esta arriando com o AP 1.8, com estas molas e amortecedor original mesmo, acho que ja vai melhorar muito

abraço a todos

Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Oi Gente

è justamente isto que estou fazendo no meu baja esta semana, deixando o sistema de facão com pouca pressão, apenas para manter o alinhamento do sistema, e vou colocar duas molas sobre pratos de ferro, apenas para aumentar a resistencia da suspensão traseira e manter a altura e estabilidade. A suspensão traseira que tenho é da variant II e esta arriando com o AP 1.8, com estas molas e amortecedor original mesmo, acho que ja vai melhorar muito

abraço a todos
    bajeiro vc acha que se eu fazer este sistema na minha gaiola,ela pode ficar com umas das rodas traseiras suspensa no ar livre passando por terrenos mais acidentados?? no caso de erosões ou ate mesmo pegar uma pedra alta pelo caminho... estou qrendo fazer este sistema na minha para ela não abaixar muito a traseira pois quando eu subo um barranco e ela não vai,quando volta de ré a suspensão abaixa toda e motor da uma cacetada no chão...

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    tbm usava assim na minha 2 molas traseiras de gol e 4 pratinhos do amortecedor, mas o cara que soldou pra mim deixo meio fora do prumo então eu tive que prender com abraçadeira as molas pra não perder elas no meio da trilha, fica top pode coloca
    -gaiola-007.jpg
    Don´t worry be happy

Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    tbm usava assim na minha 2 molas traseiras de gol e 4 pratinhos do amortecedor, mas o cara que soldou pra mim deixo meio fora do prumo então eu tive que prender com abraçadeira as molas pra não perder elas no meio da trilha, fica top pode coloca
    -gaiola-007.jpg
    Beleza cara.. estas mesmo que vo colocar na minha..

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    piratuba/SC
    concegue algumas fotos desta tua com toda susp de santana to pensando em fazer a minha com a susp do gol tbm pra ficar mais alta,se posssivel manda no meu email beissudo@bol.com.br obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2009, 05:37

Permissões de Postagem