x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Question Ajuda com carburador TLDZ e embreagem




    E ai pessoal, nesses dias fui testar a minha gaiola, e quando ligo a gaiola pela primeira vez, ela funciona muito rápido, o arranque mal dá a primeira volta, e o motor já pega, com a lenta perfeita também, mas a medida que vou andando ela só funciona bombando o acelerador, se eu acelero tudo ela sobe um pouco o giro e depois para, como se eu tivesse soltado o acelerador, até um ponto em que ela não funciona mais, e pra ela funcionar de novo tenho que esperar uns 10 minutos, e depois volta a dar o mesmo problema...

    E quando funciona é só bombando o acelerador...

    E também ela tá muito fraca, á ponto de ter que subir pra quase 4000 giros pra arrancar, sendo que não tem nenhum freio travado nem nada!

    Detalhe: o motor é 1.8 gasolina,tinha carburador 2E, só que o antigo dono trocou ele e colocou esse TLDZ, que foi convertido pra gasolina também...

    (pra vcs terem ideia demorei 5h pra andar 10km de estrada de chão, e ainda descarreguei a bateria, e no final tive que ir puxado...)

    Outra coisa, quando vou arrancar com ela o motor e a caixa sacodem muito, parece ate q o motor vai cair e sair andando sozinho.. rsrs... só arrancando de 2 marcha ela não treme (so que ela so arrancava de 2 nas descidas, tava mt fraca.. rsrs)
    uns dizem que tem que ser feita retifica do volante do motor, outros que tem que trocar plato e embreagem, outros que dizem que tem que trocar TUDO, mas o que tem que ser feito?????

    Obrigado!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    E ai pessoal, nesses dias fui testar a minha gaiola, e quando ligo a gaiola pela primeira vez, ela funciona muito rápido, o arranque mal dá a primeira volta, e o motor já pega, com a lenta perfeita também, mas a medida que vou andando ela só funciona bombando o acelerador, se eu acelero tudo ela sobe um pouco o giro e depois para, como se eu tivesse soltado o acelerador, até um ponto em que ela não funciona mais, e pra ela funcionar de novo tenho que esperar uns 10 minutos, e depois volta a dar o mesmo problema...

    E quando funciona é só bombando o acelerador...

    E também ela tá muito fraca, á ponto de ter que subir pra quase 4000 giros pra arrancar, sendo que não tem nenhum freio travado nem nada!

    Detalhe: o motor é 1.8 gasolina,tinha carburador 2E, só que o antigo dono trocou ele e colocou esse TLDZ, que foi convertido pra gasolina também...

    (pra vcs terem ideia demorei 5h pra andar 10km de estrada de chão, e ainda descarreguei a bateria, e no final tive que ir puxado...)

    Outra coisa, quando vou arrancar com ela o motor e a caixa sacodem muito, parece ate q o motor vai cair e sair andando sozinho.. rsrs... só arrancando de 2 marcha ela não treme (so que ela so arrancava de 2 nas descidas, tava mt fraca.. rsrs)
    uns dizem que tem que ser feita retifica do volante do motor, outros que tem que trocar plato e embreagem, outros que dizem que tem que trocar TUDO, mas o que tem que ser feito?????

    Obrigado!!!!
    seguinte.. o problema de tremer deve ser o flexivel da embreagem.. aquele que tem antes do cabo chegar a caixa. ele tem que estar curvado.. se estiver reto vai trepidar mesmo.. e o problema de ela não ter força deve ser os esguicho entupido.. que dai pedalando a rápida injeta e voce consegue andar... pede pra um mecanico fazer uma limpeza para voce que vai ficar 10.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Ale, já verificou se a boia ou a agulha não estão trancadas? pode ser que esteja passando pouco combustível até dar falta.

  • #4
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Ale, já verificou se a boia ou a agulha não estão trancadas? pode ser que esteja passando pouco combustível até dar falta.
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    seguinte.. o problema de tremer deve ser o flexivel da embreagem.. aquele que tem antes do cabo chegar a caixa. ele tem que estar curvado.. se estiver reto vai trepidar mesmo.. e o problema de ela não ter força deve ser os esguicho entupido.. que dai pedalando a rápida injeta e voce consegue andar... pede pra um mecanico fazer uma limpeza para voce que vai ficar 10.
    o flexivel da embreagem já está com uma curva, quando montei ele coloquei um pedaço de cano de ferro justamente para que fique curvado... acredito que tenha que trocar a embreagem mesmo...

    quanto ao carburador, posso usar um daqueles descarbonizantes, tipo car 80, pra efetuar a limpeza? ou tenho que desmontá-lo para limpar??

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    O mais certo é desmontar inteiro, limpar e testar... a bóia e a agula da cuba é fácil de testar, quando o motor "morrer" desconecte a mangueira de combustivel do carburador, abra a cuba e verifique o nível do combustível, deve estar "cheio"....

    Se estiver, passe pro segundo passo, desmontar e limpar o bura

    Com relação à trepidação, normalmente é cabo ou cano de embreagem, tente tirar o cabo fora e verificar se não está querendo arrebentar...

    Outra coisa que pode trepidar é a caixa não ter uma "amarração" nela, na parte onde entra o varão da marcha...

    E por último, realmente disco e platô

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    E ai pessoal, nesses dias fui testar a minha gaiola, e quando ligo a gaiola pela primeira vez, ela funciona muito rápido, o arranque mal dá a primeira volta, e o motor já pega, com a lenta perfeita também, mas a medida que vou andando ela só funciona bombando o acelerador, se eu acelero tudo ela sobe um pouco o giro e depois para, como se eu tivesse soltado o acelerador, até um ponto em que ela não funciona mais, e pra ela funcionar de novo tenho que esperar uns 10 minutos, e depois volta a dar o mesmo problema...

    E quando funciona é só bombando o acelerador...

    E também ela tá muito fraca, á ponto de ter que subir pra quase 4000 giros pra arrancar, sendo que não tem nenhum freio travado nem nada!

    Detalhe: o motor é 1.8 gasolina,tinha carburador 2E, só que o antigo dono trocou ele e colocou esse TLDZ, que foi convertido pra gasolina também...

    (pra vcs terem ideia demorei 5h pra andar 10km de estrada de chão, e ainda descarreguei a bateria, e no final tive que ir puxado...)

    Outra coisa, quando vou arrancar com ela o motor e a caixa sacodem muito, parece ate q o motor vai cair e sair andando sozinho.. rsrs... só arrancando de 2 marcha ela não treme (so que ela so arrancava de 2 nas descidas, tava mt fraca.. rsrs)
    uns dizem que tem que ser feita retifica do volante do motor, outros que tem que trocar plato e embreagem, outros que dizem que tem que trocar TUDO, mas o que tem que ser feito?????

    Obrigado!!!!
    o da minha e´um tldz esta otimo ,até comprei um 2e mas nao deu a arrancada igual o tldz ,o seu pode ser sujeira no gicles ou a bomba de combustivel .,tem alguma hora que ele funciona normal ?

  • #7
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    o da minha e´um tldz esta otimo ,até comprei um 2e mas nao deu a arrancada igual o tldz ,o seu pode ser sujeira no gicles ou a bomba de combustivel .,tem alguma hora que ele funciona normal ?
    quando eu acabo de ligar a gaiola, dá uma engasgada pelo fato do motor estar frio mas sobe o giro legal, mas dai uns 10 ou 15 min andando, ela começa a falhar e só funciona bombando o acelerador

    hoje vou dar uma mexida nela, e se conseguir alguma coisa eu coloco aqui

    valeuu!

  • #8
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    quando eu acabo de ligar a gaiola, dá uma engasgada pelo fato do motor estar frio mas sobe o giro legal, mas dai uns 10 ou 15 min andando, ela começa a falhar e só funciona bombando o acelerador

    hoje vou dar uma mexida nela, e se conseguir alguma coisa eu coloco aqui

    valeuu!
    pode ser bomba de combustivel.. tira a mangueira que entra no carburador quando fria e poe em um recipiente.. e da uma olhada quanto dá de vazão..

    faz isso depois quando estiver acontecendo os sintomas e vê se a vazão é a mesma.

    valeu.

  • #9
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    pode ser bomba de combustivel.. tira a mangueira que entra no carburador quando fria e poe em um recipiente.. e da uma olhada quanto dá de vazão..

    faz isso depois quando estiver acontecendo os sintomas e vê se a vazão é a mesma.

    valeu.
    vou fazer isso ai também...
    vc sabe se a vazão da bomba é a mesma nos motores a álcool? tenho um colega que tem um voyage 1.8 alcool e posso comparar a vazão da bomba da minha com a dele?
    porque ai ja condeno de vez a bomba...

    valeu!

  • #10
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    na minha aconteceu algo parecido. tenho um ap 1.8 a alcool com 2e e dava a primeira partida e andava até bem, mas depois só de uns 200, 400 metros e parava de novo. Ainda bem que no meu caso era o filtro de combustivel entupido.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #11
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    as vezes é só a bobina... ela esquenta e nao vai.. depois de 10 min ela vai e quando esquenta para de novo... tem nada ver volante de motor kkkkkkkkk
    agora só falta alguem falar que é o rolamento do escape que ta estorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador tldz que vaza alcool na tampa ...
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/02/2012, 13:42
    2. Motor AP 1.5 com carburador TLDZ
      Por Gaioleiro Rodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/10/2009, 06:43
    3. Carburador 2E , TLDZ, 460 ,40 EIS
      Por rodrigocbt no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 17:15
    4. Vendo carburador TLDZ a Alcool
      Por luizcesarpucmg no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/12/2007, 15:49
    5. Carburador Weber TLDZ para Volkswagen (usado)
      Por Jeep61 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2007, 00:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade