x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Valeu mali, conversei com um cara que mexe com injeção, segundo ele pode ser o reparo do bico, pode ter caído ou estar ressecado... testarei a noite e posto o resultado amanha.
    Olá, o defeito está numa peneirinha que fica no bico, se ela quebrar os anéis de vedação não seguram a pressão e enche o TBI de combustível, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, dando um retorno, no bico existe 2 borrachinhas de vedação, chamadas de reparo, uma delas estava "encavalada" e por isso não vedava bem...
    Foi apenas tirar, passar vaselina e colocar, pimba, funcionou redondo de primeira...

  • #15
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Vamos ver se alguem sabe deste defeito que vou postar agora: Injeção monoponto, motor só pega se acelerar, ou seja, abrindo um pouco da borboleta, se tentar ligar sem acelerar afoga. Alguem sabe?
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Douglas por incrivel que pareça estou exatamente com o mesmo problema...
    Hoje fiz toda a instalação elétrica e está acontecendo isso... ao bater na chave o bico injeta combustivel demaie e sobra no corpo, assim acaba afogando... e ficar tentando e tentando ele vai até que pega...

  • #17
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Douglas por incrivel que pareça estou exatamente com o mesmo problema...
    Hoje fiz toda a instalação elétrica e está acontecendo isso... ao bater na chave o bico injeta combustivel demaie e sobra no corpo, assim acaba afogando... e ficar tentando e tentando ele vai até que pega...
    To achando que é tipico desta injeção, na primeira partida segura um pouquinho o pedal acelerado que pega na primeira. Se afogar segura ele todo acelerado e bate que pega fácil tb, não bombeia o acelerador!
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    O teu é a alcool? o meu é 1.8 alcool, tenho que injetar gasolina... como ainda não to andando com a gaiola (ta em contrução) tenho tempo pra tentar arrumar... vou chamar mecanico com o scaner pra ver... caso for da própria injeção mesmo, vou colocar um botão no painel que liga e desliga a bomba... faço ele pegar na gasolina depois ligo a bomba, assim não afoga, rssssss

  • #19
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    O teu é a alcool? o meu é 1.8 alcool, tenho que injetar gasolina... como ainda não to andando com a gaiola (ta em contrução) tenho tempo pra tentar arrumar... vou chamar mecanico com o scaner pra ver... caso for da própria injeção mesmo, vou colocar um botão no painel que liga e desliga a bomba... faço ele pegar na gasolina depois ligo a bomba, assim não afoga, rssssss
    O meu é a gasolina, uma hipótese que tive pensando é o motor de partida, como o meu motor de partida é daqueles antigo, ele tem um giro menor de partida em relação a estes mais novos, o mais novo tem um giro bem maior de arranque, estava querendo até em arrumar um emprestado para testar. Agora depois que funciona, é um luxo, anda muito, motor sempre redondo, lenta sempre estavel, antes usava um miniprogressivo.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Douglas, arranque não é, por 2 motivos:
    1 - A central é quem contra a liberação de combustível através dos sensores espalhados no motor, e não existe nenhum no arranque, rsssssss
    2 - Meu arranque é reduzido, dá um bom giro e mesmo assim ocorre o afogamento.

    Minha opnião é: ou é um "sintoma" da própria central ou algum sensor falhando, nisso inclui-se o bico também.

    Ja tentou levar a sua em um mecanico e passar o Scanner pra ver? ele não vai cobrar nada só pra fazer o diagnóstivo.
    Abracos

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, conversei com um mecânico que mexe com injeção e assim que sobrar um tempo ele vai dar uma revisada na minha injeção.
    Hoje vou comprar a bomba dágua nova e um jogo de cabos pinados... as velas estão em bom estado e a tampa do distribuidor tenho nova em casa.

    Temporáriamente estou fazendo o que comentei acima, coloquei um botão onde eu ligo e desligo a bomba quando eu quiser, então quando está frio, eu viro a chave, deixo a central funcionar...
    desligo a bomba no botão... injeto gasolina, faço o motor pegar e em seguida ligo a bomba, é tiro e queda, funfa de primeira...

    Dai funciona redondo, sem falhas, porémmmmmmmmmmmmm (kkkkkkkkkkkk) a lenta esta bem alta, não tenho conta-girus, mais deve estar em torno de 3.000 ~ 3.500 rpm...

    esperei o motor aquecer e a lenta não baixou...

    Bom, como falei o mecânico só vai lá quando sobrar um tempo, então isso pode ser lá pra quinta, sexta ou só semana que vem, enquanto isso
    queria a opnião de vocês sobre o que pode ocasionar essa lenta tão alta.

    Anexo o video que fiz hoje meio dia do motor em funcionamento, infelizmente não sobrou tempo de ouvir e não sei a qualidade.
    Abracos
    Arquivos Anexos

  • #22
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Douglas, arranque não é, por 2 motivos:
    1 - A central é quem contra a liberação de combustível através dos sensores espalhados no motor, e não existe nenhum no arranque, rsssssss
    2 - Meu arranque é reduzido, dá um bom giro e mesmo assim ocorre o afogamento.

    Minha opnião é: ou é um "sintoma" da própria central ou algum sensor falhando, nisso inclui-se o bico também.

    Ja tentou levar a sua em um mecanico e passar o Scanner pra ver? ele não vai cobrar nada só pra fazer o diagnóstivo.
    Abracos
    Fag.online, passei scaner e não deu erro, a minha lenta fica em 800 a 900 rpm, quanto a sua lenta deve ser mau contato no sensor da borboleta que é basicamente um potenciometro, com o motor ligado tira o cabo do sensor de borboleta pra ver se a lenta baixa. Qualquer novidade me comunique...
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Douglas, sensor da borboleta da injeção eletrônica pra um programador, é ruim eim........ tens alguma foto que me diga qual dos sensores é o da borboleta? rsssssssssss

  • #24
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Douglas, sensor da borboleta da injeção eletrônica pra um programador, é ruim eim........ tens alguma foto que me diga qual dos sensores é o da borboleta? rsssssssssss
    Olá, vc vai testar o potênciometro da borboleta com um multímetro, pega os dois fios externos do sensor para medir, precisa dar 1290 Oms em posição de repouso, aí vc vai acelerando até fim de curso para ver se a resistência vai aumentando, se der OL em algum momento substitua o sensor, ele fica do lado contrário do cabo do acelerador no eixo da borboleta, se estiver tudo ok, favor testar com a viatura desligada né, hehe, pode ser o corretor da marcha lenta com mau contato no conector ou avaria no mesmo, vc teria que ter uma ponta de prova para ver se fica oscilando o sinal entre positivo e negativo, mais fácil colocar outro pra testar, qualquer dúvida dá um grito hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Injeção eletronica
      Por Marcelo Finatto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/11/2014, 23:44
    2. Injeção Eletronica
      Por gudavoli no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2013, 10:28
    3. Sistema de filtragem de ar - Dicas e Soluções
      Por Alexandre Jeep Vermelho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 09/10/2012, 23:14
    4. Injeção Eletrônica???
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 01/08/2006, 17:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade