Powered by vBulletin

Adaptar boia tanque combustível X Barrica Caminhão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2013, 16:15
    fag.online
    Pse Put, uma alternativa seria realmente os de ferro, mais encontrar um usado parado vai vir com ferrugem, um novo é um pouco caro d+... então parti pro de plastico... Com relação à quebrar a alça, basta fixar ela também no lado debaixo, fazendo uma furação na alça e colocando uma cahapa arrebitada que fixa na estrutura da gaiola também, assim, evita balançar e acabar quebrando.

Com relação à vazar, provavelmente as adaptações do socket não foi bem feita, qualquer torneiro que se preze é capaz de fazer um terminal rosqueável na mesma bitola da barrica, só um detalhe, o correto é fazer com Tecnil ou algum outro material desse tipo.

Com relação à tampa, existe 2 alternativas:
    - Colocar uma tampa sem furo, e na saída da mangueira pro tanque, usar um T com um suspiro mais alto que o tanque.
    - Pedir pro torneiro fazer também uma saida na tampa que tenha, algo como as coneções de caixa d´agua que formam uma prença na parede, usando algum produto pra vedar, como o silicone.

Na verdade, o que menos me preocupa no momento é com vazamento, pois isso vou jogar pra cima do torneiro, rsss... eu queria era alguma alternativa fácil de adaptar e não tão mto cara para o marcador de combustível.
  • 13/05/2013, 17:45
    gaiolarodan
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pse Put, uma alternativa seria realmente os de ferro, mais encontrar um usado parado vai vir com ferrugem, um novo é um pouco caro d+... então parti pro de plastico... Com relação à quebrar a alça, basta fixar ela também no lado debaixo, fazendo uma furação na alça e colocando uma cahapa arrebitada que fixa na estrutura da gaiola também, assim, evita balançar e acabar quebrando.

Com relação à vazar, provavelmente as adaptações do socket não foi bem feita, qualquer torneiro que se preze é capaz de fazer um terminal rosqueável na mesma bitola da barrica, só um detalhe, o correto é fazer com Tecnil ou algum outro material desse tipo.

Com relação à tampa, existe 2 alternativas:
    - Colocar uma tampa sem furo, e na saída da mangueira pro tanque, usar um T com um suspiro mais alto que o tanque.
    - Pedir pro torneiro fazer também uma saida na tampa que tenha, algo como as coneções de caixa d´agua que formam uma prença na parede, usando algum produto pra vedar, como o silicone.

Na verdade, o que menos me preocupa no momento é com vazamento, pois isso vou jogar pra cima do torneiro, rsss... eu queria era alguma alternativa fácil de adaptar e não tão mto cara para o marcador de combustível.

Silicone acho que não tem muita resistencia para vedar combustivel ..... acho que a cola vermelha de junta fica melhor, ou ser for tudo com rosca usa fita branca veda rosca ....
    Para saber o nivel do combustivel é facil, na lateral da barrica coloca um cotovelo em cima e outro em baixo, com mangueira transparente que voce acompanha facil o nivel, como gaiola faz trechos curtos, quando parar voce da uma olhada no nivel, não tem muita necessidade do colocar um marcador no painel ..... eu particularmente não colocaria, seria mais uma coisa para dar manutenção .... e gasto .
    Mas o ideal mesmo é um tanque metalico, ja vi uns tanques feitos com um tambor de 30 litros , esses tambores de 30 litros são muito praticos.... mas se pegar um reservatorio de ar do mercedes dando uma bela lavada e colocando filtros não tera problemas .

Boa semana
  • 13/05/2013, 19:00
    Flávio Cadore
    Quando eu fiz minha usei a barrica de caminhão...nas conexões não é problema mas desisti dos vazamentos pela tampa, hoje eu uso um tanque feito em chapa no formato do espaço que eu tinha disponível, só me arrependo de não ter feito o nível com a mangueira. Verifico o nível como era feito nos Ford 29!!! alguém sabe como era???
    mas vou corrigir isto também...
  • 13/05/2013, 19:42
    But
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Quando eu fiz minha usei a barrica de caminhão...nas conexões não é problema mas desisti dos vazamentos pela tampa, hoje eu uso um tanque feito em chapa no formato do espaço que eu tinha disponível, só me arrependo de não ter feito o nível com a mangueira. Verifico o nível como era feito nos Ford 29!!! alguém sabe como era???
    mas vou corrigir isto também...

Acredito que sim, um sistema muito moderno denominado AUTO SYSTEM CONTROL, na qual o piloto deve remover a tampa do tanque e introduzir uma pedaço de pau, mato, macéga, capim, cabo de vassoura... e verificar a parte molhada. kkkkk
  • 13/05/2013, 21:17
    Flávio Cadore
    Hahahahahahahahaha...exatamente isto. A modernidade está na qualidade da madeira e na usinagem da escala.
  • 13/05/2013, 23:32
    Alex Gambiara
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
    vcs sao cruéis kkkkkkkkkkkkk
  • 14/05/2013, 08:39
    gaiolarodan
    Citação:

Postado originalmente por But Ver Post
    Acredito que sim, um sistema muito moderno denominado AUTO SYSTEM CONTROL, na qual o piloto deve remover a tampa do tanque e introduzir uma pedaço de pau, mato, macéga, capim, cabo de vassoura... e verificar a parte molhada. kkkkk

kkkkkkkkk este forma é infalivel, nunca erra ! kkkkkkk alguns anos atras tinhamos um caminhao chevrolet d60 e a boia do tanque era um cabo de vassoura que deixava enroscado na carroceria !

o que eu gostava naquele caminhao era o direferencial que tinha um acionamento a ar para a reduzida, vou te contar uma coisa, quando reduzia e engatava primeira uma tartaruga ganhava na corrida, mas entrava em terrenos carregado de areia ou pedra afundando o pneu e não parava, nunca consegui quebrar as pontas de eixo ou o diferencial, e olha que eu chegava o sarrafo, não tinha dó de acelerar e quando acontecia de atolar não tinha medo de engatar a ré e na sequencia a primeira para fazer aquele movimento de embalo ! saudades daquele daquele d60 !

boa semana !
  • 14/05/2013, 11:24
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    kkkkkkkkk este forma é infalivel, nunca erra ! kkkkkkk alguns anos atras tinhamos um caminhao chevrolet d60 e a boia do tanque era um cabo de vassoura que deixava enroscado na carroceria !

o que eu gostava naquele caminhao era o direferencial que tinha um acionamento a ar para a reduzida, vou te contar uma coisa, quando reduzia e engatava primeira uma tartaruga ganhava na corrida, mas entrava em terrenos carregado de areia ou pedra afundando o pneu e não parava, nunca consegui quebrar as pontas de eixo ou o diferencial, e olha que eu chegava o sarrafo, não tinha dó de acelerar e quando acontecia de atolar não tinha medo de engatar a ré e na sequencia a primeira para fazer aquele movimento de embalo ! saudades daquele daquele d60 !

boa semana !

Nos temos um desses, antes tinha um com caixa fuller seca...hahaha....duas pedalada no acelerador mais duas na embreagem e se deuas quizesse a marcha entrava......hahaha

não tem um caminhão com mais de dez anos que não seja no sistema do pauzinho...haahaa

na minha gaiola eu encho o tanque e sei que tem se eu ando um pouco eu já sei que não tem....hahaha...mas na minha é no pedaço de borracha que não cabe um pauzinho...

valew
  • 14/05/2013, 17:46
    fag.online
    Bom galera, como o meu tanque vai ficar na frente e a parte da frente terá um "capô", não quero ficar abrindo o tempo todo, então vou fazer a mangueira passar por dentro do "painel" e assim tenho +/- noção de como está o nível de gasolina, ao menos com a gaiola parada, kkkkkkkk
  • 12/06/2013, 09:25
    fag.online
    Segue a foto de um colega que adaptou.... porém, eu só nao gostei foi o retorno, ele fez outro furo no tanque, o meu vou utilizar na propria tampa...
    Anexo 416455
  • 12/06/2013, 10:03
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Segue a foto de um colega que adaptou.... porém, eu só nao gostei foi o retorno, ele fez outro furo no tanque, o meu vou utilizar na propria tampa...
    Anexo 416455

Fag.. o anexo eu não consigo abrir.. da erro.
  • 12/06/2013, 10:13
    fag.online
    Não estou mais conseguindo postar fotos como antes, que eu puxava do computador, agora só consigo enviar via link que fica dessa fora...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:35.