x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de rudnei rodolfo
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

pneus para kart cross barato

ola pessoal

sera que alguem pode me ajudar a respeito dos pneus para meu kart cross , estou com duvida em qual a medida do dianteiro e traseiro, o motor de 150cc. qual a medida boa para nao fikar nen pesado e nen leve de mais ?

Usuário Avatar de Assis do Val
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Valparaíso de Goiás/GO
    Rudnei eu comprei tudo pelo Mercado Livre, pesquize lá que vc encotrará a um preço até em conta, tanto as rodas dianteiras e traseiras, quanto às câmaras de ar e pneus. Eu comprei tudo aro 8" pq fica um sistema mais leve e curto, o que deixa o motor que vc vai usar com um torque razoável e que dá para compensar o elevado peso do chassis, que ele terá de arrastar! Lembre-se: quanto maior a roda, maior é o pneu e o peso do conjunto, resultado... o motor precisa de mais força/torque para fazer o kart arrancar! Outra coisa, a embreagem do motor de moto é feita para arrastar um peso de cerca de 110Kgs (da moto) e vai arrastar 160 kgs do kart cross (em média), com isso o sistema vai pro beleléu rapidinho! Tem uma galera aí que vive colocando roda e pneu aro 13", pq aqui no Brasil é uma merda vc conseguir estes aros e pneus menores que isso e também porque fica bem mais barato, só que vc pode ver nos vídeos que o kart cross dos caras (com motor fraco de 125/150cc) ficam LERDÕES!! Sem arrancada, nem zerinho conseguem dar! Porquê?
    Por causa do peso excessivo do conjunto (aro+ pneu+câmara de ar).

Veja bem, se um Siena Fire 2011 sem direção hidráulica e ar condicionado e com rodas aro 13" , faz até 18km/l e com estes ítens a mais (que são formados por uma bomba de pressão cada + correias + líquidos a serem bombeados pelo motor) e geralmente rodas aro 14", ele faz só 12km/l !!! Por aí vc vê a importância de se adaptar o peso do que o motor vai arrastar com a força produzida pelo motor. !!! Com essa dica, vc pode usar um motor fraco, mais tem de usar um câmbio curto (rodas pequenas e engrenagens/coroa grande), que o efeito é o mesmo se usar um motor de 250cc com rodas grandes e coroa pequena!

pneus para kart cross barato-foto0707.jpgpneus para kart cross barato-foto0708.jpgpneus para kart cross barato-foto0709.jpgpneus para kart cross barato-foto0710.jpgpneus para kart cross barato-foto0765.jpgpneus para kart cross barato-foto0788.jpgpneus para kart cross barato-foto0789.jpgpneus para kart cross barato-foto0852.jpgpneus para kart cross barato-foto0955.jpgpneus para kart cross barato-foto0956.jpgpneus para kart cross barato-foto0959.jpgpneus para kart cross barato-foto0960.jpgpneus para kart cross barato-foto0981.jpgpneus para kart cross barato-foto0982.jpgpneus para kart cross barato-foto1144.jpg
    4X4 Brasil Razão: correção

Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Assis do Val Ver Post
    Rudnei eu comprei tudo pelo Mercado Livre, pesquize lá que vc encotrará a um preço até em conta, tanto as rodas dianteiras e traseiras, quanto às câmaras de ar e pneus. Eu comprei tudo aro 8" pq fica um sistema mais leve e curto, o que deixa o motor que vc vai usar com um torque razoável e que dá para compensar o elevado peso do chassis, que ele terá de arrastar! Lembre-se: quanto maior a roda, maior é o pneu e o peso do conjunto, resultado... o motor precisa de mais força/torque para fazer o kart arrancar! Outra coisa, a embreagem do motor de moto é feita para arrastar um peso de cerca de 110Kgs (da moto) e vai arrastar 160 kgs do kart cross (em média), com isso o sistema vai pro beleléu rapidinho! Tem uma galera aí que vive colocando roda e pneu aro 13", pq aqui no Brasil é uma merda vc conseguir estes aros e pneus menores que isso e também porque fica bem mais barato, só que vc pode ver nos vídeos que o kart cross dos caras (com motor fraco de 125/150cc) ficam LERDÕES!! Sem arrancada, nem zerinho conseguem dar! Porquê?

Veja bem, se um Siena Fire 2011 sem direção hidráulica e ar condicionado e com rodas aro 13" , faz até 18km/l e com estes ítens a mais (que são formados por uma bomba de pressão cada + correias + líquidos a serem bombeados pelo motor) e geralmente rodas aro 14", ele faz só 12km/l !!! Por aí vc vê a importância de se adaptar o peso do que o motor vai arrastar com a força produzida pelo motor. !!! Com essa dica, vc pode usar um motor fraco, mais tem de usar um câmbio curto (rodas pequenas e engrenagens/coroa grande), que o efeito é o mesmo se usar um motor de 250cc com rodas grandes e coroa pequena!

pneus para kart cross barato-foto0707.jpgpneus para kart cross barato-foto0708.jpgpneus para kart cross barato-foto0709.jpgpneus para kart cross barato-foto0710.jpgpneus para kart cross barato-foto0765.jpgpneus para kart cross barato-foto0788.jpgpneus para kart cross barato-foto0789.jpgpneus para kart cross barato-foto0852.jpgpneus para kart cross barato-foto0955.jpgpneus para kart cross barato-foto0956.jpgpneus para kart cross barato-foto0959.jpgpneus para kart cross barato-foto0960.jpgpneus para kart cross barato-foto0981.jpgpneus para kart cross barato-foto0982.jpgpneus para kart cross barato-foto1144.jpg
    vlw pelas informações, pode me dizer quanto mais ou menos pagou e o link da loja onde comprou?

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    Assis, nada contra voce, mas esse negocio de 125 fica lerdo com aro 13 nao é pra todo mundo... eu tenho um kart, aquele que eu fiz que fico pesado pakas, motor 125 cerca de 11cv, relaçao DT-180 13x48 passo 520, pneu aro 13 175/70-13, em primera o bicho roda, sem precisa de embreagem, segunda, ele reclama um poco mais roda tambem, entao oque quero dizer é que vai na teiomosia de cada um, o pessoal faz com aro 13 porem faz com relaçao longa, ai nao tem oque aguenta, antes de por o 125 no meu eu tinha um de DT-180, era um poco mais forte, mas só encomodava kkkkkkkkkkkk, e outra, o pessoal geralmente nao quer usar pra correr em pista, o pessoal penssa que kart é uma gaiola de trilha(*como eu) ai ponha aro 13 pra passa por tudo.

Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    São Mateus/ES
    Alex Gambiara como esta a relação de desgaste da embreagem do seu Kart? eu e uns amigos começamos a construir 3 karts, e ideia principal é usar motor 200cc e rodas aro 13. o site ja me ajudou bastante, tenho lido muitos tópicos completos aki pra perguntar o menos possível, e seus relatos tem me ajudado bastante.

Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    olha, omeu to dando um cacete desgraçado nele, e ele ainda nem deu sinal de patina embreagem, eu ja to andando com ele a 3 fds, mas tipow eu esfolo ele mesmo, em primera eu saio rasgando e coloco segunda em siguida pra da mais uma rasgada, e até agora nao fez nada, e olha que eu ja subi barranco em que ele fico encavalado eu tive que fazer ele descer de ré e no embalo que ele tava de ré eu acelerei no fundo e soltei ele suibiu rasgando, mas é que eu nao uso relaçao 13x56 passo 428 de XLinha, pois mesmo sendo 13x56 é pequena, eu uso a relaçao 13x48 passo 520 de DT-180
    enfinal, até agora ta ok, vamo ve daqui um mes, agora, oque o assis falo que a embreagem é feita pra 110 quilo é mito, pois a moto em media pesa 120 quilos(cg-125) ai com mais dois ocupantes (em media 80 quilos cada)
    entao é tipo assim ela tem um limite, só que desse limite se nao me engano é tolerado ultrapassar até 15%, entao o kart fica sussegado.

Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    itapeva/SP
    Alex gambiara boa eu tambem...rsrsrrs pensao que kart é gaiola...hwehhehehehe...putz o meu tem aro 13 e não reclama nem um poko da força.......pense numa resposta boa tanto no zerinho quanto subida.....eu uso o meu em trilha......até agora não passei vergonha com ele...subo todas.....valew t+++pneus para kart cross barato-foto2467.jpg

Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    eu tambem nao kkkkkkkkk apesar de nao ter muitas trilhas por aqui, o unico problema é que preciso de pneus garrudos, pq o meu nem formigueiro nao sobe hahahahahahahhah, eu até prafiro aro 13 pois tem uma area de atrito maior, ja o aro 8 convencional é só pra corrida, e se for ver aqueles aro 8 e 10 pra trilha tem mais diametro que o pneu aro 13, pra vc ter uma ideia, um pneu aro 14 dependendo do modelo tem o diametro de 24 polegadas, e tem uns pneu aro 8 que tem 22 polegadas de diametro, entao na verdade é só queimar dinhero.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Citação Postado originalmente por Assis do Val Ver Post

Amigo, estou iniciando um projeto de CrossKart p/ duas pessoas e to com uma duvida, vi que essas rodas acima você soldou as partes. vc nao teve problemas para montar o pneu depois?

desculpa se estiver perguntando besteira, pois to engatinhando no projeto e ainda to na fase de captar informaçoes, principalmente experiencias bem sucedidas de outros.

obrigado.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Acompanhando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Solução Para Ré em kart Cross
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 08/03/2015, 21:36
    2. Kart Cross simples e barato!
      Por Renan França no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/06/2014, 13:31
    3. Medidas pneus para Kart Cross
      Por loechner no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2