x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    reforma de uma gaiola




    bem, amigos !peguei uma gaiola 4x2 de um colega meu para fazer algumas mudanças ,por exp:trocar o eixo dianteiro ,caixa ,e colocar um motor ap 1.6.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    gostaria de algumas dicas ,seria bem vindas .obrigado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Poe umas fotos ai vando...
    Vc pretende partir de qual ponto da gaiola? eu começaria pela frete, colocando uma caixa de direção de Corsa ou Monza e mangas de eixos duplas.
    Depois partiria pra parte traseira, manda fazer uma geral na caixa, mandando fazer rosca nas planetárias e um ponto de solda, de-repente até um bloqueio 80%.
    Motor Ap 1.6 bem redondinho, ou até um 1.8 caso o cara nao seja mto pé pesado. Atualmente um injetado tá bem em conta.
    Se tiver possibilidades ($$$), suspensão IRS, freio a disco, Disco Cerâmica, Embreagem hidraulica.
    Por último (não menos importante) cintos 4 pontas, parabrisa, portas, e quem sabe um guincho pra emergência.
    rsssss
    Abracos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Poe umas fotos ai vando...
    Vc pretende partir de qual ponto da gaiola? eu começaria pela frete, colocando uma caixa de direção de Corsa ou Monza e mangas de eixos duplas.
    Depois partiria pra parte traseira, manda fazer uma geral na caixa, mandando fazer rosca nas planetárias e um ponto de solda, de-repente até um bloqueio 80%.
    Motor Ap 1.6 bem redondinho, ou até um 1.8 caso o cara nao seja mto pé pesado. Atualmente um injetado tá bem em conta.
    Se tiver possibilidades ($$$), suspensão IRS, freio a disco, Disco Cerâmica, Embreagem hidraulica.
    Por último (não menos importante) cintos 4 pontas, parabrisa, portas, e quem sabe um guincho pra emergência.
    rsssss
    Abracos
    fag ela é bem mais simples,na verdade vou trocar o eixo dianteiro,so que eu estou com duvida no seguinte o eixo dianteiro é com embuxamento ainda ,e será que daria certo de eu colocar o modelo mais novo,pelo que eu medi por cima o modelo novo é diferente.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    o motor ele ja comprou um ap 1.6 , fag ,voce falou que tinha um amigo seu que vendia adaptador do ap x caixa do fusca.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    fag,a gaiola é aquela que eu mostrei para voce aquela vez.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Então Vando, não dá certo não.. a minha é com embuxamento, neste caso só trocando o chapéu do napoleão...
    Tenho um colega que vende sim, posso verificar o valor pra ti..
    Abracos

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Amigo, primeiro pessa pra ele arrumar um motor de partida com redução....que essas flanges por ai principalmente TNT SPEED deixam muito a desejar....


    use a embreagem do ap 2.0 que é a maior ( a original serve como um fuzivel a de ceramica gruda pra vale e se pesar alguma coisa vai quebrar)


    se puder já adpte o motor com um radiador novo que não é tão caro, ja vi gaiolas com radiador do uno que ja tem tanque de espansão e é menos coisa pra ocupar espaço

    fazer as roscas na caixa satelite ou pelo menos soldar a trava é muito importante, dependendo dos suporde é bom também amarrar a caixa para não pular.....

    escapamento é bom fazer saindo para cima ou pelo menos no meio da gaiola, que quando esta até a boca de agua se morrer não da mais partida....

    as mangas sobrepostas são muito importantes de preferencia deixar a frente mais alta que a traseira para projetar todo o peso para as rodas que tracionam

    e evitar de por muito peso na dianteira o minimo possivel

    pneus não muito grandes entre 205 e 225/75/15 com desenho super agressivo (agressivo mesmo nada de cross fronteira e vj's) fazem uma senhora difereça....

    se abrir a caixa a melhor e mais duravel e a coroa e pinhão 8x35.....

    Se não foi encurtada encurte o chassis entre 30 e 35cm

    E mais uma coisa sempre leve em consideração o peso da gaiola e a segurança dela

    valew amigo posta umas fotos e boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    reforma de uma gaiola-dsc06869.jpgreforma de uma gaiola-dsc06870.jpgessas é umas fotos que tenho da gaiola.
    hoje consegui colocar o eixo dianteiro ,tive que fazer umas furaçoes extras .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    qnd eu troquei a embreagem da minha comprei um kit da sachs acho que é assim e dizia saveiro,gol,parati,voyage,santana ap 1.6, 1.8 e 2.0 sabe lá de que motor que é pensei que era td a msm coisa
    Don´t worry be happy

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    conselho flange vai de adapbrasil, serve como uma luva e não da problema no motor de arranque
    Don´t worry be happy

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    conselho flange vai de adapbrasil, serve como uma luva e não da problema no motor de arranque
    miguéh ,tem um cara aqui na nossa regiao (criciuma )que faz ,e deve ser bom ,pois o nosso amigo fag indicou ele, mas obrigado pela dica .
    outra o arrangue se usa o ap ou do fusca?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma da gaiola !!
      Por Rodrigo-Cambé no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/03/2021, 00:18
    2. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    3. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola
      Por brasil4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/05/2006, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade