Postado originalmente por
Alex Gambiara
bom vamos la hehehe. esqueça esse ngocio. que motor 2t tem mais torque... ele tem torque, mas só com pé no fundo...
mais barato preço de custo, ilusao.. o motor de rd-135 com nota sai por 600 rais aqui na minha cidade... ja o da RD-350 vc pode separar no minimo 2,000 se for um motor bom e com procedencia...
o motor de rd-135/dt-180 tem um esquema chamado torque induction.. nada mais é que uma garrafa, que quando as valvulas de palheta se fechan, a gasolina sobe pra essa garrafa, e quando as palhetas abrem o combustivel que ta na "garrafa" vai pro motor aumentando o torque...
o tal YPVS é como se foce uma valvula, aleas é uma valvula. ele vai no escape, antes dos 5500 rpm essa valvula fica quase fechada "estrangulando" o motor.. pq dai libera menos gases, e consequentemente o motor fica mais "dócil" a partir dos 5500rpm, essa valvula abre por completo, liberando a cavalaria, ai tenque ter piloto hehehe pq ele dispara mesmo...
um motor 2t bem regulado seria depende o motor..
um motor de rd-135 be regulado seria.. o motor esta com a igniçao 100% funcionando, fica otimo com CDI de mobilete.. isso memo de mobilete hehehe, carburaçao bem afinada mistura de AR/COMBUSTIVEL e escape descarbonizado/ aliviado/"desobistruido", ai fica um canhao..
ja o de rd-350 seria. igniçao 100% regulada no ponto, carburaçao bem afinada, pq sao 2 carburadores, escapes tambem desobistruidos, e principalmente , o tal YPVS regulado, tem alguns que sao eletronicos, ai o proprio motor faz abrir o YPVS. é mais facil porem mais problematico.. pq tudo que tem conectores esta propensso a mal contato.. o mais recomendado seria o YPVS mecanico, que é acionado por cabo, quando acelera ele se abre junto com os carburadores..obs: eu nao tenho certeza se a RD-350 tem a opçao de YPVS mecanico..
outra opçao boa. seria talvez o motor da DT-200, ele tem aproximadamente 25cv, ja da pra brincar hehehehe. e tem YPVS ja...
ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO ... desculpe os erros ortograficos kkkkkkkkk ando vadiando a escola kkkkkk