x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Agradecimentos: 0

Alternador em motor vw a ar

Bom dia companheiros do forum !

Comprei um GOL BX de leilão e estou em duvida se o alternador do bx pode ser colocado no motor de fusca/brasilia , os companheiros do forum sabem sobre esta duvida ?

Boa semana a todos

Rogério

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Amigo,pelo que me lembro não da certo.

Muda a fixação ou a parte pra prende a Helice de refrigeração.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Bom dia companheiros do forum !

Comprei um GOL BX de leilão e estou em duvida se o alternador do bx pode ser colocado no motor de fusca/brasilia , os companheiros do forum sabem sobre esta duvida ?

Boa semana a todos

Rogério
    Olá, pra colocar no Fusca vc vai precisar trocar o induzido e a tampa do estator por uma furada, instalar a lata traseira, a ventoinha e polia dianteira...hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC

Lightbulb Suporte para alternador no motor a Ar

Boa noite gaioleiros de plantão!!! aproveitando este tópico, estou com um problema com meu motor vw 1600 dupla carburação, gostaria se possível que alguem pudesse ajudar; é o seguinte pretendo colocar um alternador neste motor mas preservando o dínamo, sem q o mesmo esteja ligado, o problema é aonde fixar os suportes e qual o modelo dos suportes para esta adaptação, se alguem tiver alguma foto para q eu possa copiar, agradeço.

Citação Postado originalmente por Jóy Ver Post
    Boa noite gaioleiros de plantão!!! aproveitando este tópico, estou com um problema com meu motor vw 1600 dupla carburação, gostaria se possível que alguem pudesse ajudar; é o seguinte pretendo colocar um alternador neste motor mas preservando o dínamo, sem q o mesmo esteja ligado, o problema é aonde fixar os suportes e qual o modelo dos suportes para esta adaptação, se alguem tiver alguma foto para q eu possa copiar, agradeço.
    Alternador em motor vw a ar-alternador-1.jpgAlternador em motor vw a ar-alternador-2.jpgBuenas Jóy! Eu tenho esta adaptação na minha gaiola, já veio assim, é meio tosco, mas funciona. Espero te ajudar com estas fotos.

Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Alternador em motor vw a ar-alternador-1.jpgAlternador em motor vw a ar-alternador-2.jpgBuenas Jóy! Eu tenho esta adaptação na minha gaiola, já veio assim, é meio tosco, mas funciona. Espero te ajudar com estas fotos.

Um quebra costela!
    Olá, isso é algo que não faço...rsrs, é o barato que sai caro, tenho um amigo que tem um Fusca e fez isso aí, adivinha oque aconteceu? A correia ficou patinando em cima da polia do dínamo, não refrigerou eo motor foi pro saco....R$450,00 só o jogo de kits...uma alternador DPL vc compra numa loja do paraná por R$290,00 ......vc decide...hehe, Abraço
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Valeu Edner Zirbes! Deu bem pra ver onde vc fixou! obrigado pelas fotos!!! Quanto ao Fuketeiro, pretendo ñ correr este risco de deixar a correia patinar, vamos fazer de forma tal q ñ exista esta possibilidade, mesmo assim obrigado.

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Alternador

Valeu Edner Zirbes! Deu bem pra ver onde vc fixou! obrigado pelas fotos!!! Quanto ao Fuketeiro, pretendo ñ correr este risco de deixar a correia patinar, vamos fazer de forma tal q ñ exista esta possibilidade, mesmo assim obrigado.
    Se fizer a adpatação bem feita nao da problema, na gaiola do meu irmao e na minha andamos um bom tempo com alternador adapatado e nunca tivemos problemas, ele fez o suporte com duas pequenas chapas em cima do dinamo, pena que nao tenho fotos para te enviar. Decíamos o pau nas gaiolas e nunca deu problema !

Se der certo tiro a parte de cima do motor gol bx que tenho e vendo para voce, vendo tudo menos o bloco do motor.

Boa semana

Rogério

Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Obrigado Gaiolarodan! mas meu problema é mesmo só onde fixar, pois ja tenho todo o material e as peças necessárias, se eu precisar de alguma coisa entro em contato! valeu pela disposição em ajudar...

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Olá, eu já vi instalado do lado esquerdo e aí a correia não patina...hehe vou ser consigo tirar umas fotos...hehe, se colocar duas polias também não patina...hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Gaiolarodan não sei se já pensou nisto mas acho que fica muito legal , usar as latas do BX no seu motor , daí não precisa adaptar nada e o visual é bacana , um estilo ''porsche'' brasuca kkkkkk .
    Abs

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Alternador

Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Gaiolarodan não sei se já pensou nisto mas acho que fica muito legal , usar as latas do BX no seu motor , daí não precisa adaptar nada e o visual é bacana , um estilo ''porsche'' brasuca kkkkkk .
    Abs
    bom dia Chuck ! tudo beleza ?

Esse alternador tenho para vender, comprei um bx para tirar o cambio e fiquei com um motor para vender, tenho duas tubagens das curtinhas do 1600 para vender, essa tubagem é a correta quando passa para alcool o motor,

boa semana

Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. instalaçao do alternador no motor ar
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/01/2011, 20:46
    2. Alternador e Motor de arranque
      Por pedrodoniva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/10/2007, 11:31
    3. Alternador para motor 4 cil. OHC
      Por Thiago Pinto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 40