x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 82
  • #37



    Citação Postado originalmente por ediosp Ver Post
    Obrigado... A "Angustia" de testar é grande... Mas como diversão, não deve ter prioridade quando se trata de grana, já to a mais de ano para concluir o motor. Então, por isso a demora... Rsrsrsrs...
    Esse meu 600cc ja estamos a 2 meses, mas ja estou ficando louco !!! não aguento mais rsrsrss, Uma duvida, no eixo traseiro estamos com duvida sobre fazer com eixo estriado ou com chaveta ? Que material vc usou? aço 4340 ? Agradeço se vc me ajudar !
    Esses brinquedos custam muito caro !!! mas a adrenalina de andar com ele eh sensacional !!! Vlw !!!

  • #38
    Usuário Avatar de ediosp
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Esse meu 600cc ja estamos a 2 meses, mas ja estou ficando louco !!! não aguento mais rsrsrss, Uma duvida, no eixo traseiro estamos com duvida sobre fazer com eixo estriado ou com chaveta ? Que material vc usou? aço 4340 ? Agradeço se vc me ajudar !
    Esses brinquedos custam muito caro !!! mas a adrenalina de andar com ele eh sensacional !!! Vlw !!!
    Cara, dois meses não é nada, comprei o meu fez um ano em outubro... ai a grana ficou curta e tive que segurar... Mas é meu, assim que conseguir terminar ai é se divertir...

    Homocinéticas, normalmente são estriadas. É dificil saber qual a melhor. Na minha área de projetos, dizem que estriado é melhor pois cada dente tem uma face de contato, aumentando a resistencia, sendo que na chaveta tem apenas uma face, porém sendo bem maior... teria que avaliar o tamanho da chaveta usada (face) e os dentes (soma das faces e areas do dente).

    Prefira um 4140 ou 4340... materia melhor... Um 1020 pode até aguentar, so que vai limitar (dependendo do diametro). Acho que valeria, já que tem um motor de 600cc e vai dar um baita torque, inventir numa tenmpera (tratamento) desse eixo, pois toda a carda/força vai estar nele...

    O motor do meu é CB 450II, esquenta muito, por isso as ventoinhas. Depois quando der vou procurar em leilão um 600cc (hornet0 ou 750cc. Ai vai ser Brinquedo de gente grande...

  • #39
    Citação Postado originalmente por ediosp Ver Post
    Cara, dois meses não é nada, comprei o meu fez um ano em outubro... ai a grana ficou curta e tive que segurar... Mas é meu, assim que conseguir terminar ai é se divertir...

    Homocinéticas, normalmente são estriadas. É dificil saber qual a melhor. Na minha área de projetos, dizem que estriado é melhor pois cada dente tem uma face de contato, aumentando a resistencia, sendo que na chaveta tem apenas uma face, porém sendo bem maior... teria que avaliar o tamanho da chaveta usada (face) e os dentes (soma das faces e areas do dente).

    Prefira um 4140 ou 4340... materia melhor... Um 1020 pode até aguentar, so que vai limitar (dependendo do diametro). Acho que valeria, já que tem um motor de 600cc e vai dar um baita torque, inventir numa tenmpera (tratamento) desse eixo, pois toda a carda/força vai estar nele...

    O motor do meu é CB 450II, esquenta muito, por isso as ventoinhas. Depois quando der vou procurar em leilão um 600cc (hornet0 ou 750cc. Ai vai ser Brinquedo de gente grande...
    Cara um kart com motor 600cc de hornet ficaria ANIMAL !!! estou contente ja com o meu 600cc, imagina um maior ! kkk, sobre o eixo estamos querendo fazer com aço 4340, de 40mm. Usamos homocineticas de passat . Sobre seu motor, aonde, ou de qual equipamento vc comprou as ventoinhas ? tb vou precisar disso . Vc tem facebook ? me adicione lá : Ademir Richard Reisch

    Abrçs !!!

  • #40
    Usuário Avatar de ediosp
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Cara um kart com motor 600cc de hornet ficaria ANIMAL !!! estou contente ja com o meu 600cc, imagina um maior ! kkk, sobre o eixo estamos querendo fazer com aço 4340, de 40mm. Usamos homocineticas de passat . Sobre seu motor, aonde, ou de qual equipamento vc comprou as ventoinhas ? tb vou precisar disso . Vc tem facebook ? me adicione lá : Ademir Richard Reisch

    Abrçs !!!
    Bah, esses tempos vi num leilão uma GSX 750 antiga... Lance inicial R$ 500,00. No outro dia, era o leilão, pensei, nem vou, vai sair muito caro... Um colega meu foi e disse que a moto saiu por R$ 750,00.. Ela estava apenas sem carenagem, com um pisca e um retrovisor quebrado pois encostaram ela numa parede lá no depósito mesmo, no mais perfeita. Acredito que o motor devia esta perfeito... Perdi a oportunidade... Mas outra hora aparece...

    As ventoinhas já vieram na gaiola... Mas esses tempo estive procurando um para meu trabalho (radiador de óleo hidráulico para guindaste) vou ver se ainda acho o contato... Mas acredito ser facil...
    Aqui na empresa utilizamos o trocador de calor completo (Radiador) da marca Hydac (Trocadores de calor / radiadores: HYDAC) pode te ajudar a iniciar uma pesquisa...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    21/06/2012
    Local
    Santa Maria de Jetibá/ES
    Idade
    26
    Posts
    50
    Agradecimento: 1

    Projeto

    EDIOSP, eu vi que voce colocou o projeto que eu disponibilizei aqui, voce colocou no seu blog! SEM PROBLEMAS! Mas voce se esqueceu de disponibilizar a parte em .PDF

  • #42
    Usuário Avatar de ediosp
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hendrick_D Ver Post
    EDIOSP, eu vi que voce colocou o projeto que eu disponibilizei aqui, voce colocou no seu blog! SEM PROBLEMAS! Mas voce se esqueceu de disponibilizar a parte em .PDF
    Perfeito Hendrick. Deve ter visto que escrevi no blog que vou fazer o projeto novamente em 3D, para que possa fazer algumas alterações. Por exemplo, tem partes do chassi que são feitas em 4 tubos diferente, que se for compra já dobrado, pode ser feito em duas ou até uma só.
    Quanto menos pontos de solda, mais resistente fica o projeto/chassi.
    Se der uma olhada pelo Blog, verá que tem outros projetos completos, e alguns que estou, digamos "remodelando" que tem apenas imagens e o andamento do projeto. Atualmente estou no da suspensão.

    Aproveitando, você executou o projeto?

  • #43
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ediosp Ver Post
    Bah, esses tempos vi num leilão uma GSX 750 antiga... Lance inicial R$ 500,00. No outro dia, era o leilão, pensei, nem vou, vai sair muito caro... Um colega meu foi e disse que a moto saiu por R$ 750,00.. Ela estava apenas sem carenagem, com um pisca e um retrovisor quebrado pois encostaram ela numa parede lá no depósito mesmo, no mais perfeita. Acredito que o motor devia esta perfeito... Perdi a oportunidade... Mas outra hora aparece...

    As ventoinhas já vieram na gaiola... Mas esses tempo estive procurando um para meu trabalho (radiador de óleo hidráulico para guindaste) vou ver se ainda acho o contato... Mas acredito ser facil...
    Aqui na empresa utilizamos o trocador de calor completo (Radiador) da marca Hydac (Trocadores de calor / radiadores: HYDAC) pode te ajudar a iniciar uma pesquisa...
    Olá ediosp, sobre ventoinhas dá uma olhada nestas: Ventoinha Universal 9 Polegadas 12 Volts Para Radiador V09p - R$ 59,99 no MercadoLivre

  • #44
    Usuário Avatar de ediosp
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Boa dica!

    Citação Postado originalmente por lpilz1 Ver Post
    Valeu lpilz1. Obrigado pela dica! A. Richard, isso que estava procurando...?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Ji-Paraná/RO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Construção

    Hendrick_D olha as fotos da construção do meu Kart Cross 600cc


    Estou comecei a fazer meu Kart Cross há 2 semana já, só que agora comecei a encontrar certas dificuldades, pois o projeto que tenho aqui não dá detalhes extremos da suspensão traseira, e agora estou quebrando a cabeça para começar a montar a parte de traz.


    Kart Cross - Fotos-dsc00365.jpgKart Cross - Fotos-dsc00366.jpgKart Cross - Fotos-dsc00367.jpg

  • #46
    Usuário Avatar de ediosp
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dieegoo12 Ver Post
    Hendrick_D olha as fotos da construção do meu Kart Cross 600cc


    Estou comecei a fazer meu Kart Cross há 2 semana já, só que agora comecei a encontrar certas dificuldades, pois o projeto que tenho aqui não dá detalhes extremos da suspensão traseira, e agora estou quebrando a cabeça para começar a montar a parte de traz.


    Kart Cross - Fotos-dsc00365.jpgKart Cross - Fotos-dsc00366.jpgKart Cross - Fotos-dsc00367.jpg
    Vai dizendo as duvidas ai cara... Derrepente podemos ajudar.
    Faço projetos e tenho este que está fazendo...
    Manda ai que pitaco tem bastante. kkkk

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Ji-Paraná/RO
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ediosp Ver Post
    Vai dizendo as duvidas ai cara... Derrepente podemos ajudar.
    Faço projetos e tenho este que está fazendo...
    Manda ai que pitaco tem bastante. kkkk
    ediosp

    Kart Cross - Fotos-flange.jpg
    O problema tá nessa peça triangular que acredito que é aonde vai o rolamento. Então, é nisso que encontrei a dificuldade, pois não há nenhuma medida da peça e nem mesmo do rolamento, estou mais um amigo bolando a peça em um programa 3D, vamos ver depois de contar se vai dar certo. Vlw

  • #48
    Usuário Avatar de ediosp
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Flange

    dieegoo12 essa peça que vc falou, é um "flange" de fixação do rolamente, vc encontra em lojas que vendem rolamentos...
    Não tenho certeza mas o nome/referência deve ser PF 207. Essa é uma peça estampada, vai ser dificil fazer.
    O rolamento, a referência é AEL207-106.
    Procure Google digitando apenas essas referências, vai encontrar as listas de rolamentos e Flanges.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    2. Ré em kart cross
      Por danib no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/01/2012, 15:25
    3. cross kart ap, 1.6
      Por teteu BDC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/05/2011, 21:08
    4. Kart Cross
      Por Gart no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/03/2011, 15:04
    5. kart cross
      Por dudupereira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/10/2006, 19:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade