x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Trepidação MD 1.6




    Bom galera como eu fiz a adaptação do motor MD 1.6 na minha gaiola (caixa de fusca 1300) surgiram algumas dúvidas, uma delas que citei no outro tópico do carburador, e essa é o seguinte.
    O motor em médias/altas rotações começa a vibrar toda a gaiola, uma vibração que vai aumentando conforme a rotação do motor.

    O motor foi preso em uma flange da "AdapBrasil" em alumínio fundido, e o motor também está preso em 2 suportes feitos sob o motor presos em uma proteção feita de canos para o mesmo.

    Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para parar ou amenizar esse incômodo.

    Abraços VLW
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Não entendo mto, mais vibrações sempre vão existir, porém quando exageradas é porque tem alguma coisa de errado.
    Ela vidra com a marcha desengatada? talvez a posição do motor tenha ficado desalinhado com a caixa de marchas.... ou até mesmo o motor condenado, hahahah

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Não entendo mto, mais vibrações sempre vão existir, porém quando exageradas é porque tem alguma coisa de errado.
    Ela vidra com a marcha desengatada? talvez a posição do motor tenha ficado desalinhado com a caixa de marchas.... ou até mesmo o motor condenado, hahahah
    Amigo a sua caixa esta amarrada com uma corrente ou uma cinta, sem ela e dependendo de como vc fez e o modelo que usou os suportes do motor o conjunto pula mesmo......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    Bom galera como eu fiz a adaptação do motor MD 1.6 na minha gaiola (caixa de fusca 1300) surgiram algumas dúvidas, uma delas que citei no outro tópico do carburador, e essa é o seguinte.
    O motor em médias/altas rotações começa a vibrar toda a gaiola, uma vibração que vai aumentando conforme a rotação do motor.

    O motor foi preso em uma flange da "AdapBrasil" em alumínio fundido, e o motor também está preso em 2 suportes feitos sob o motor presos em uma proteção feita de canos para o mesmo.

    Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para parar ou amenizar esse incômodo.

    Abraços VLW
    Voce colocou coxim no motor ? no cambio tem coxim ?

    No cambio deixa o coxim que prende a ponta do cambio no chassi, e aqueles coxim barquinha o certo é substituir por um suporte de ferro chato para ficar bem firme, e no motor coloca os coxins do ap ou se nao me engano da f1000 da certo tambem .

    Mas vibração não tem como escapar .

    Boa semana !
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #5
    Muito obrigado pelas respostas galera, não ela não é cintado, e o coxins são todos originais, tanto do MD quanto da caixa, irei cinta-lo e também se necessário trocar os coxins, muito obrigado.
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    a minha trepidava so na arrancada e faltava um flexivel na embreagem o meu motor tbm esta instalado com a flange da adap, pode confiar é a melhor os coxins eu uso de caminhao nao sei bem de qual mas são bem reforçados e uso uma cinta de ferro por cima do cambio com uns calços de borracha não trepida nada ela vibra um pouco por os coxins serem bem duros mas nada que incomode em uma gaiola. talvez tenha alguma peça no motor na caixa nas rodas em algum lugar que esteja empenado dai vai vibrar mesmo, se tu acelera com o motor parado ela treme tbm?
    Don´t worry be happy

  • #7
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    O motor Md vibra um pouco por as bielas serem mais curtas que o AP, mas vc pode resolver um pouco do problema deixando a folga de valvulas de 20 a 25, o motor fica mais macio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trepidação TR4
      Por Hiero no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 29/06/2016, 09:52
    2. Trepidação no Niva
      Por Lada Rover no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/10/2011, 22:21
    3. Trepidação direção
      Por ards76 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/06/2011, 23:25
    4. Trepidação TJ
      Por LOGANXXX no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/02/2008, 21:41
    5. Super Trepidação
      Por monge no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/09/2003, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade