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  • #1
    Usuário Avatar de kassiorozin
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    Question Motor opala 4cil 2.5 x Motor AP 1.8




    Bom pessoal...ta aqui um bom assunto para debatermos, com certeza bem polêmico rsrsr, e bom para me ajudar e ajudar outras pessoas que compartilham da mesma duvida minha..!

    Estava negociando meu carro para pegar uma camionete, mas como acabou não dando certo desanimei e vou usar o dinheiro que tinha guardado para presentear meu baja com um coração novo!

    E ai vem, prós e contras...

    motor 2.5 4 cilindros x motor AP 1.8, ambos serão carburados, ok?!


    o que será necessario para ambas adaptações, e uma estimativa em $ para quem assim como eu esta pensando em trocar o bom e velho boxer!!
    Whiskey For Me,
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    Pick-up! F-250 2001 4.2 6cilindros Turbo Diesel

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por kassiorozin Ver Post
    Bom pessoal...ta aqui um bom assunto para debatermos, com certeza bem polêmico rsrsr, e bom para me ajudar e ajudar outras pessoas que compartilham da mesma duvida minha..!

    Estava negociando meu carro para pegar uma camionete, mas como acabou não dando certo desanimei e vou usar o dinheiro que tinha guardado para presentear meu baja com um coração novo!

    E ai vem, prós e contras...

    motor 2.5 4 cilindros x motor AP 1.8, ambos serão carburados, ok?!


    o que será necessario para ambas adaptações, e uma estimativa em $ para quem assim como eu esta pensando em trocar o bom e velho boxer!!
    Amigo o ap é.....

    Mais economico

    Mais leve

    Tem mais peças de reposição e preparação

    o piloto é a mesma renhura do fusca

    tem flanges faceis e prontas no mercado

    tem a facilidade de aptar uma injeção eletroncica


    Já o gm 151s

    não tem correia dentada pra arrebentar com o barro ( mas a polia do comando de fibra encomoda, uma de aluminio do 6cc resolve)

    tem muito torque...

    pensa ai amigo

    na minha gaiola eu até estou cogitando adaptar um opalinha um dia, mas pretendo puxar o eixo bem mais para tras para distribuir o peso, e alem disso a minha é 4x4........

    eu preferiria um ap ou quem sabe um 2.2 ou 2.4 da s10 (com um desses sim, eu ando sonhando imagina um 16 valvulas....) dependendo do valor que pretende gastar alem de ser mais forte moderno e mais leve.....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
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    Vai de AP que tu nao te arrepende. Vc vai ter um motor bom, forte, com peças de fáceis reposição, manutenção ligeiramente barata, e sem contar que tem o apoio muiiiiiiiiiiiiiiita gente que já colocou AP.
    Quantas pessoas tu conhece que colocou o GM?

  • #4
    Citação Postado originalmente por kassiorozin Ver Post
    Bom pessoal...ta aqui um bom assunto para debatermos, com certeza bem polêmico rsrsr, e bom para me ajudar e ajudar outras pessoas que compartilham da mesma duvida minha..!

    Estava negociando meu carro para pegar uma camionete, mas como acabou não dando certo desanimei e vou usar o dinheiro que tinha guardado para presentear meu baja com um coração novo!

    E ai vem, prós e contras...

    motor 2.5 4 cilindros x motor AP 1.8, ambos serão carburados, ok?!


    o que será necessario para ambas adaptações, e uma estimativa em $ para quem assim como eu esta pensando em trocar o bom e velho boxer!!
    Cara, depois que coloquei o ap, fiquei pensando porque nao fiz isto antes, e a melhor coisa que ja aconteceu, esqueco do problema motor. ele nunca para, somente se atola, e o giro e exepcional, motor leve, facil de mecher e poucas coisas para estragar, poe este e esquece o GM, e muito bom, mas para baja/trilha, nao sei nao

  • #5
    Usuário Avatar de kassiorozin
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo o ap é.....

    Mais economico

    Mais leve

    Tem mais peças de reposição e preparação

    o piloto é a mesma renhura do fusca

    tem flanges faceis e prontas no mercado

    tem a facilidade de aptar uma injeção eletroncica


    Já o gm 151s

    não tem correia dentada pra arrebentar com o barro ( mas a polia do comando de fibra encomoda, uma de aluminio do 6cc resolve)

    tem muito torque...

    pensa ai amigo

    na minha gaiola eu até estou cogitando adaptar um opalinha um dia, mas pretendo puxar o eixo bem mais para tras para distribuir o peso, e alem disso a minha é 4x4........

    eu preferiria um ap ou quem sabe um 2.2 ou 2.4 da s10 (com um desses sim, eu ando sonhando imagina um 16 valvulas....) dependendo do valor que pretende gastar alem de ser mais forte moderno e mais leve.....

    valew
    O AP leva essas vantagens mesmo, teria muito mais facilidade e acesso as peças...mas tambem acredito que o motor do opala é muito mais resistente ao barro que o AP,daria menos problemas em trilha.., sem contar com o torque em baixo giro né.....a flange consegui ja...mas o cara quer 650 em uma flange!!!! um absurdo...

    estou em duvida pois consegui o motor do opala completo, com embreagem, motor de partida por 2 mil, motor nao bate nem fuma....
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  • #6
    Usuário Avatar de kassiorozin
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Vai de AP que tu nao te arrepende. Vc vai ter um motor bom, forte, com peças de fáceis reposição, manutenção ligeiramente barata, e sem contar que tem o apoio muiiiiiiiiiiiiiiita gente que já colocou AP.
    Quantas pessoas tu conhece que colocou o GM?
    Pois é, o motor AP é um ótimooo custo x beneficio

    ja o 2.5 ja é mais caro, mas tambem um motor mais resistente, e mais forte, com torque em baixa...que por sinal gosto muito hehehe... não conheço ninguem que tenha motor de opala em gaiola, mas ja vi alguns videos pela net, e dos poucos que tem, as gaiolas são muito brutas...passam sem muita dificuldade em obstaculos.....

    tenho certeza, gastarei bem mais com a adaptação de um 2.5 do que com o AP 1.8...mas ainda acho que vale ser diferenciado...gosto dos 2 motores...quero pensar bem antes e ouvir opinião de varias pessoas para juntar tudo e colocar na balança....
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  • #7
    Usuário Avatar de kassiorozin
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    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Cara, depois que coloquei o ap, fiquei pensando porque nao fiz isto antes, e a melhor coisa que ja aconteceu, esqueco do problema motor. ele nunca para, somente se atola, e o giro e exepcional, motor leve, facil de mecher e poucas coisas para estragar, poe este e esquece o GM, e muito bom, mas para baja/trilha, nao sei nao
    Em que você não me aconselharia a colocar o GM ?? só pelo fato de gastar mais combustivel e ter a manutenção mais cara... ou você acha que na trilha ele não levaria vantagem sobre o ap ???

    abraços amigo
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