x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0



    cara a bateria da biz eh de 12v 6a e a lampada do farol eh de 32w lembrando que eh so uma essa de enrolar o estator gera mais potencia na saida para a bobina que gera a centelha mais forte deixando a moto com um pouco a mais de potencia nada que seja notável o gerador de energia não tem como adulterar pois teria que trocar td sistema eletrico da moto mudando sua capacidade
    Don´t worry be happy

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    De idéias mirabolantes a gente entende kkkk, não sei se funcionaria mas daria para utilizar uma turbina de motor de carro, uma bem pequena, usaria a parte quente para retirar energia do escapamento e no lugar do caracol da parte fria, utilizaria a hélice de uma ventoinha para refrigerar o motor, quanto a lubrificação da turbina, instalar um ramal no duto de óleo do motor direciondo para o eixo da turbina, deve dar certo, tão complicado quanto mecher no estator do motor... fica ai a idéia...

  • #15
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas L F75 Ver Post
    De idéias mirabolantes a gente entende kkkk, não sei se funcionaria mas daria para utilizar uma turbina de motor de carro, uma bem pequena, usaria a parte quente para retirar energia do escapamento e no lugar do caracol da parte fria, utilizaria a hélice de uma ventoinha para refrigerar o motor, quanto a lubrificação da turbina, instalar um ramal no duto de óleo do motor direciondo para o eixo da turbina, deve dar certo, tão complicado quanto mecher no estator do motor... fica ai a idéia...
    essa foi a piro de todas hahahahah

    amigo eu acho que para o que vc quer o mais simples seria usar uma bateria de 45 amperes ou proxima e depois que usar o brinquedo simplesmente der uma carga na bateria

    boa sorte valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #16
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas L F75 Ver Post
    De idéias mirabolantes a gente entende kkkk, não sei se funcionaria mas daria para utilizar uma turbina de motor de carro, uma bem pequena, usaria a parte quente para retirar energia do escapamento e no lugar do caracol da parte fria, utilizaria a hélice de uma ventoinha para refrigerar o motor, quanto a lubrificação da turbina, instalar um ramal no duto de óleo do motor direciondo para o eixo da turbina, deve dar certo, tão complicado quanto mecher no estator do motor... fica ai a idéia...

    Essa superou mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk, seria muito mais simples usar um motor de maior cilindrada se quiser mais desempenho. Se quer usar diversos itens elétricos é mais fácil usar uma bateria que dê conta de manter todos eles funcionando durante um bom tempo e depois carregar esta bateria na tomada.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    KKKKK, a hora que estiver pronto vou postar fotos do STR (sistema turbo resfriador)

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Coloca os comandos no volante, acelerador, freio e embreagem.
    E nos pés coloca pedais, enquanto vai andando o motora vai pedalando e gerando energia pra bateria

  • #19
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ae João, o pessoal levou na brincadeira a idéia da turbina, mas o meu projeto ta quase no fim ai se funcionar vou postar umas fotos.
    Quanto ao teu problema, acho que voce poderia tentar instalar cooler de computador, por exemplo, o teu blower tem consumo de 3,8 amperes e tem um fluxo de ar de 120 CFM (pés cúbicos por minuto) se pegar um cooler ele vai consumir muito menos e gerar um tanto razoavel de ventilação. Peguei por exemplo um cooler a venda no ML, a corrente consumida por ele é de 0,36A a 12V e com fluxo de ar de 96,5 CFM além de custar R$30,00.
    Cooler Fan De Gabinete Aerocool Shark Devil Red Ed. 140mm - R$ 30,90 no MercadoLivre

  • #20
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Cara esquece essas gambiarras de cooler de pc.
    O motor de moto aspira um volume muito maior de ar do que um cooler de pc fornece, e o pior além dele não ajudar vai atrapalhar no fluxo de ar para o motor.

    Se fosse tão bom assim as motos e carros já saiam com um ventilador na admissão de ar...(e não queira comparar com blower ou turbo, que estes são dimensionados corretamente para isso).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    E ae léo, tranquilo, na real acho que vc confundiu o assunto, a ideia do blower do pedro e do turbo que eu falei não são para alimentar o motor para gerar mais potência e sim para criar um fluxo de ar no motor somente para refrigeração, na tua gaiola o motor de fusca tem a turbina de ar para refrigerá-lo (junto com o dínamo) mas no caso do joão o motor de biz vai trabalhar a baixa velocidade comprometendo a refrigeração (que é natural pelo movimento do veículo), ai ele vai instalar um blower para soprar ar no motor (por fora). nada de sobrealimentação mesmo pq nao compensa de forma alguma turbinar um motor desses.

  • #22
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Entendi Lucas, mas mesmo que seja para refrigerar, acho inútil um sistema desses, afinal por menor que seja a velocidade o veículo vai andar certo.
    Então não precisa ter ventilador ou cooler para refrigerar ele, a troca de calor com o meio externo já é suficiente, vide os diversos kart e bajas que existem, todos funcionando sem nenhum sistema auxiliar de refrigeração.

    Não querendo desmerecer mais vocês estão procurando problema aonde não tem, depois ainda tem a questão de alimentar esses ventiladores, etc... um problema está puxando outro, sendo que não precisaria de nada para resolver, pois não tem o problema.

    Espero ter ajudado.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    O problema é que no kart a velocidade geralmente é baixa e se o motor superaquecer com certeza perderá potência, e num motor de biz com seus 9cv... a vai encomodar com certeza... mas, caso superaquecer verifique: a mistura ar-combustível que pode estar pobre, combustível de má qualidade, carbonização excessiva, embreagem patinando, ponto de ignição muito avançado. (fonte: diagnose de defeitos CG 125). Se não for nenhum desses problemas instale um cooler ou ventoinha.

    Att.

  • #24
    [QUOTE=leobnaval;1663378]Entendi Lucas, mas mesmo que seja para refrigerar, acho inútil um sistema desses, afinal por menor que seja a velocidade o veículo vai andar certo.
    Então não precisa ter ventilador ou cooler para refrigerar ele, a troca de calor com o meio externo já é suficiente, vide os diversos kart e bajas que existem, todos funcionando sem nenhum sistema auxiliar de refrigeração.

    Não querendo desmerecer mais vocês estão procurando problema aonde não tem, depois ainda tem a questão de alimentar esses ventiladores, etc... um problema está puxando outro, sendo que não precisaria de nada para resolver, pois não tem o problema.

    Espero ter ajudado.



    amigos, gostaria de deixar minha experiencia quanto ao assunto. fiz para meus guris, exatamente o que o colega falou, um mini buggy ou gaiolinha com motor de biz, para usar o sistema facil de arrancar da biz, uma vez que sao criancas pequenas. o dito buggy com chassis de kart e pneus de carro de feira tipo ceagesp ou ceasa. nunca tive problemas de aquecimento e eles andam quase sempre somente em primeira, andam em baixas velocidades, na praia e no campo e nunca aqueceu nada, aquece sim, mas dentro do normal. quanto aos farois resolvi muito simples, e so andar de dia que estes problemas desaparecem, pra que vc vai querer farois para crincas andarem durante a noite, quando esta escuro e melhor eles dormirem

    abracos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux - Quantos km seu motor aguenta?
      Por edmir no fórum Toyota
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/03/2020, 20:13
    2. Respostas: 69
      Última resposta: 07/09/2015, 00:38
    3. Alternador , quantos amperes?
      Por Tatitucci no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2011, 19:41
    4. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade