x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0

    Turbina, força ou alivia o motor??




    Galera, esta lendo o post da gaiola com motor ap 2.0 turbo, e alguns falavam que o turbo nao é bom pois força o motor, outros diziam que o turbo alivia...

    Eu achava que o turbo forçava muito mais o sistema do motor, fazia essa comparação como se fosse um motor sempre andando em altas rotações, mas vi no post que tem como cortar em uma rotação X, achei interessante isso...
    Aí pensei em montar o topico para discussão do assunto, que acho que muitos não tem tanto conhecimento.

    O que acham?

    Aproveito a chance e pergunto, turbina no motor a ar 1600 em trilha pesada, destruiria o motor ou forçaria menos do que o normal???

    Abraços
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #2
    Cara se for turbinar um motor boxer 1600 pode te prepara pra troca MUITA COISA claro tu pode por o turbo direto, mas tu vai se incomoda pq se der falta de combustível lá se vai um pistão...
    Já tive 4 motores de fusca e te digo que o motor de fusca é bom mas é menos durável que um outro mesmo sem turbo... imagina turbinado quanto ia durar em trilhas pesadas =/ não sei a opinião dos outros mas com o preço de um boxer turbo tu pega um ap 2.0 injetado...
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #3
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    a unica coisa que uma turbina faz é empurrar ar.
    Com mais ar dentro da camara de combustão, melhor será a queima do combustivel. Quanto melhor a queima mais energia esse combustivel vai gerar, portanto vai aumentar a potencia do motor.

    O problema todo começa em colocar uma turbina em um motor aspirado original. Todas as peças desse motor aspirado foram projetadas para suportar determinadas forças, forças essas que são facilmente estrapoladas com a utilização de uma turbina.

    Pistões e bielas forjados, virabrequim forjado/nitrado, camisas especiais, gicles/bicos injetores maiores.... quanto mais pressão vc usar mais peças terá de trocar.

    Além disso, depende também do tamanho da turbina e da finalidade que vc quer.
    Turbina grande só vai presurizar [empurrar ar pra dentro do cilindro] em altas rotações, turbinas pequenas começam a pressurizar cedo, mas amarram em altos giros.

    Se a mistura estiver pobre [muito ar e pouco combustivel] a camara de combustão vai superaquecer e derreter alguma coisa, se estiver gorda [pouco ar e muito combustivel] o motor vai ficar amarrado e gastão.
    Se vc não usar bons materiais vai perder potencia, se não tiver ar fresco tu vai perder potencia...


    São muitos fatores a levar em conta quando se vai turbinar um motor, e o principal deles ao meu ver é o custo.
    Não o custo da manutenção e sim o custo da implementação do projeto. Não é só ir até a esquina comprar mangueiras e uma turbina e juntar tudo no quintal de casa. Fazendo assim as chances de tudo dar errado são bem grandes.

    Se vc quer só mais uma forcinha na trilha, eu diria pra pegar um comando mais bravo OU encomendar em algum lugar um comando que te de mais torque em baixas rotações, talvez precise de alguma lateraçõa no gicle pra não ficar muito magra a mistura, mas vc vai ter um motor mbem confiavel e que vai te satisfazer na trilha.

  • #4
    opa, muito bom o topico, tambem sou um que tenho vontade de turbinar, minha pergunta é, tenho um motor AP 1.6 injetado, motor originalzinho, compensa eu turbinar? que turbina seria boa? quero mais torque do que velocidade. abracos!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    colega do forum uso na minha gaiola um ap turbo, pistoes iapel forjados e uma turbina .42/48 com apenas 0,6 kg de pressao usao uma bomba de gol gti no alcool e um limitador de giro com corte em 5500rpm, a turbina enche qundo o motor esta em 3200rpm, de qundo ela enche ate qundo corta eh uma força absurda que da nas rodas abaixo disso eh praticamente um ap 1.8 original, qnd foi medido no dinamometro o motor chegou a 242,8cv nas rodas mas foi com 6800 rpm, enquanto a durabilidade eh claro que vai dura bem menos que um motor original mas é o preço que se paga essa de forçar menos o motor em alguns lugares é a mais pura verdade enquento um ap original sobe sofrendo quase morrendo, o turbao se sobresai pois sobe com o giro mais alto e vc pode ate aliviar o pé antes do obstaculo acabra que passa so no embalo mas questao de durabilidade td eh questao do pé ta assim a 3 meses i as quebras foram as seguintes 1º motor explodiu passou de giro no atolador (agora ta com limitador, isso nao ocorre mais) 2º as travas da caixa que escaparam fiz rosca e as eliminei domingo passado fritou a embreagem que já estava previsto pois qnd montei ela tava bem ruim
    alguns custos a mais em um veiculo turbo mas andar de gaiola turbo e sentir toda a adrenalina a mais que a potencia extra te oferece não tem preçokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk i que economiza compra uma pop manolo!!!!
    Don´t worry be happy

  • #6
    Usuário Avatar de juga2010c
    Entrada
    30/12/2011
    Local
    Campinorte/GO
    Idade
    48
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    quero ver nao tremer!! quem anda com turbo sabe de que eu to falando hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oia-ela.jpg   -ralo.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de ederjp
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    498
    Agradecimentos: 0
    E ai gunes blz

    Tenho um ap turbo é um motor show pra se mexe, cara se vc for monta um turbo não coloca muito pressão que o motor vai abri o bico! precisa ver o seu motor se for a gasolina utiliza uma pressão se for álcool é outra!!! Procure alguém que está acostumado a fazer este serviço pois tem muitos ai que pensam que são preparador!! qualquer vacilo já era seu motor!

  • #8
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ederjp Ver Post
    E ai gunes blz

    Tenho um ap turbo é um motor show pra se mexe, cara se vc for monta um turbo não coloca muito pressão que o motor vai abri o bico! precisa ver o seu motor se for a gasolina utiliza uma pressão se for álcool é outra!!! Procure alguém que está acostumado a fazer este serviço pois tem muitos ai que pensam que são preparador!! qualquer vacilo já era seu motor!

    Valeu velho...eh..qdo eu for fazer, pretendo fazer tudo certinho...

    abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #9
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    a unica coisa que uma turbina faz é empurrar ar.
    Com mais ar dentro da camara de combustão, melhor será a queima do combustivel. Quanto melhor a queima mais energia esse combustivel vai gerar, portanto vai aumentar a potencia do motor.

    O problema todo começa em colocar uma turbina em um motor aspirado original. Todas as peças desse motor aspirado foram projetadas para suportar determinadas forças, forças essas que são facilmente estrapoladas com a utilização de uma turbina.

    Pistões e bielas forjados, virabrequim forjado/nitrado, camisas especiais, gicles/bicos injetores maiores.... quanto mais pressão vc usar mais peças terá de trocar.

    Além disso, depende também do tamanho da turbina e da finalidade que vc quer.
    Turbina grande só vai presurizar [empurrar ar pra dentro do cilindro] em altas rotações, turbinas pequenas começam a pressurizar cedo, mas amarram em altos giros.

    Se a mistura estiver pobre [muito ar e pouco combustivel] a camara de combustão vai superaquecer e derreter alguma coisa, se estiver gorda [pouco ar e muito combustivel] o motor vai ficar amarrado e gastão.
    Se vc não usar bons materiais vai perder potencia, se não tiver ar fresco tu vai perder potencia...


    São muitos fatores a levar em conta quando se vai turbinar um motor, e o principal deles ao meu ver é o custo.
    Não o custo da manutenção e sim o custo da implementação do projeto. Não é só ir até a esquina comprar mangueiras e uma turbina e juntar tudo no quintal de casa. Fazendo assim as chances de tudo dar errado são bem grandes.

    Se vc quer só mais uma forcinha na trilha, eu diria pra pegar um comando mais bravo OU encomendar em algum lugar um comando que te de mais torque em baixas rotações, talvez precise de alguma lateraçõa no gicle pra não ficar muito magra a mistura, mas vc vai ter um motor mbem confiavel e que vai te satisfazer na trilha.

    Valeu velho...me interessei bastante pela questão do comando, do que se trata?? Seria comando de outro motor, ou um comando especial para o VW??

    Valeu...abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #10
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    35
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Valeu Galera...vou continuas andando de boxer, e um dia qm sabe eu nao coloco um AP e turbino...rs...Muito obrigado a todos..

    Abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #11
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gunes1206 Ver Post
    Valeu velho...me interessei bastante pela questão do comando, do que se trata?? Seria comando de outro motor, ou um comando especial para o VW??

    Valeu...abraço
    especial para o boxer 1.6 da vw.
    Vc pode tentar o comando da Kombi, aí fica interessante também utilizar as chapas de refrigeração da kombi junto.
    Tem uns comandos esportivos também, eu tava conversando com um mecanico esses dias, ele diz que chamam P2 e P3 [ou SP2 e SP3, não sei....], mas que aí jogam o torque mais pra cima, seriam comandos esportivos - enquanto o de kombi vai ter mais torque em baixa...

    Seria bom vc perguntar pra alguem que manja mais disso que eu xD

  • #12
    não da certo o comando da kombi no motor ap!

    Comandos pra turbo geralmente elevam o torque nos primeiros giros para compensar a falta enquanto a turbina nao entra!

    Outro jeito de ganhar torque e com o aumento de cc (como dizem os americanos : NADA SUBSTITUI AS POLEGADAS CUBICAS,no nosso caso as cilindradas) então uma opçao durável seria a utilização do virabrequim do 1.8 com os pistoes do kadet de 84,5mm ao invez do ap de 81mm tende assim temos uma cilindrada de 1952 cc,praticamente um 2.0 porem um motor melhor pois a relação r/l desse motor é melhor do que a do 2.0 original devido ao diâmetro maior dos cilindros e o curso menor dos pistões visto que em ambos os casos as bielas utilizadas são as mesmas!

    Nao terá a potencia de motor turbo mas mais durabilidade e torque antes do turbo começar a funcionar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor sem força
      Por Fábio Alexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 30/08/2022, 19:15
    2. Motor do Samurai sem força
      Por Renato Fraga no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/12/2011, 16:30
    3. Motor 1500 ar sem força
      Por FelipeBuligon no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/11/2011, 11:30
    4. Motor falhando e sem força
      Por rguazzel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/05/2011, 12:25
    5. motor de opala sem força
      Por josemarcta no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 21/08/2008, 20:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade