x
Convex Datacenter
Página 101 de 112 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 1336
  • #1201
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0



    flávio, uma pergunta..

    você tem idéia se um kart seria "melhor" utilizando como parte traseira um diferencial fixo, estilo esses com um tubo circular de um lado a outro, com o disco de freio e coroa acoplados ao mesmo, ou se eu utilizasse um diferencial do omega (tenho um já montado com blocante) no lugar e somente colocasse uma caixa redutora no caminho, se ficaria bom? o peso acredito que seja o mesmo.. até porque ainda teria de comprar os mancais, as chapas, tornear os suportes e etc.. e utilizando o diferencial eu poderia no caso de inverter o motor, somente suspende-lo alguns cm, no caso uns 15, e fazer a coroa acoplar no eixo do diferencial, diminuindo o tamanho, e deixando o kart ainda mais curto.. entendeste minha dúvida? qualquer coisa posso fazer desenhos no cad ou tentar tirar fotos para mostrar minha dúvida! valeu!

  • #1202
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Oliveira, eu acho que o diferencial não é tão necessário assim, o kart cross por ser muito leve talvez o diferencial só atrapalhe... se tivesse um motor forte eu usaria o diferencial traseiro blocado e acoplado num diferencial dianteiro... teria que blocar o diferencia traseiro para poder colocar a coroa de um lado e o disco de freio do outro.
    O Reich usou um diferencial no kart dele mas está blocado, teria que falar com ele para ver se ele chegou a andar com o diferencial livre.
    Se for para poupar serviço até é possível...eu não gosto de usar aqueles dois rolamentos, pelo dimensional é meio complicado...eu já estudei o caso e não encarei...
    No meu eu usei um cubo de roda de Gol, torniei para encaixar a coroa, do outro lado usei um pedaço de uma homocinética e soldei uma bolacha para prender o disco de freio...rolamento de roda de Gol no meio e já era.

  • #1203
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por KartR1Cross Ver Post
    Mais um dia mais uma probleminha surgindo.
    a fixação do motor no chassi! Deve ser móvel ou rigida a fixação? O motor deve ter apoios de borracha ou algo parecido?

    Vlw!
    Conforme o prometido, só acho que para o seu motor não serviria este sistema que fiz, o teu motor é muito mais forte...
    Só não repara na sujeira do Kart porque fazem 3 anos que ele está parado.
    Nas fotos dá para ver os coxins de baixo e o lateral para conter a torção do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00332.jpg   -dsc00333.jpg  

  • #1204
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por A. Richard Ver Post
    Tenho um amigo com um kart que tem marcha ré, ele usa quase o mesmo esquema que nestas fotos, aparenta ser complicado mas é bem simples, e para uma trilha é uma mão na roda hehehe, segue um dos ultimos videos que andamos , abraços

    esse final de semana vamos estrear a nova caixa de direção reduzida hehe, vamos ver.

    Richard, surgiu uma curiosidade sobre o diferencial...vc chegou a andar com o seu kart com o diferencial livre?

  • #1205
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    flávio.. o motor é o de uma dr650r, dá uns 50cv ele.. acredito que terei de fazer um sistema bem mais complicado e pesado, e já tenho tudo do diferencial montado.. até já paguei um sr para blocar o mesmo.. e eu acredito que ele ou já terminou ou está bem perto, pois faz uma semana que nao falo com ele.. o que penso é porque aqui a maior parte das trilhas são em dunas, então vejo a necessidade de um sistema fechado.. acredito que areia nas correntes com graxa deve desgastar muito rápido.. ou estou muito enganado?

    uma pergunta, a caixa do uno reduzida, fica com um curso bom ainda? abraços!!

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Vlw pelas fotos Flávio! Tá ajudando muito!
    No caso da cremalheira e pinhao, que relação deve haver? O motor é yamaha thunderace 1000.

  • #1207
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Em relação a direção vcs vão precisar de uma direção rápida, coisa de uma volta ou 1,5 volta na direção de batente a batente...senão para fazer curva rápida e corrigir a trajetória vai ficar difícil.
    Eu estou pensando em fazer isso até na minha gaiola grande...eu uso a direção elétrica do Fiat Stilo e vou ter que bolar uma caixa para aumentar a rotação da coluna de direção.
    Oliveira, "mete 4x4 neste carrinho", bota mais um diferencial de Omega na frente, coroa numa tulipa.

  • #1208
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Foto da direção elétrica do Stilo...ela vai só na coluna de direção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00340.jpg   -dsc00341.jpg  

  • #1209
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    e a inversão do giro do diferencial dianteiro? estava pensando em fazer justamente isso.. acho que ficaria muito bom!!

  • #1210
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Para acertar a rotação é só virar o diferencial de cabeça para baixo.

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    tá complicado aqui! a cablagem do motor está incompleta e não sei como ligar direto!! Alguém tem ideia? a alminha é Yamaha Thunderace 1000. tou enloquecendo kkkkkkkkkk

  • #1212
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Só vamos poder ajudar com base numa foto do motor...hehehhehee

    Isso aí é como ligar motor de CG...pt/br com pt/br, am/pt com am/pt...e assim por diante . Se não for assim vai ter que ser com o esquema elétrico da moto.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Construção Kart Cross
      Por Pedro M. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/03/2015, 23:32
    2. Construção Kart Cross
      Por luckgaspar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/04/2014, 20:09
    3. Construção de Kart Cross
      Por Romero no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 07/11/2013, 12:46
    4. Construção do kart cross
      Por zecampos no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2011, 11:09
    5. quanto custa um kart cross aranha ou piranha ??
      Por Leo sekinho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2010, 19:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade