Postado originalmente por
leodbc
E ai Everson! Tudo certo?
Cara, acho que a LE equivale a Prado! A LE tem aquecimento dos bancos dianteiros, ar condicionado 3 zonas, freios a disco na traseira...
Principal vantagem da SW4 é que vende fácil, já a Path tem um mercado mais restrito!
Valor de mercado das Path no Brasil nao faço a menor idéia(acho que você percebeu que a minha ex Path tinha placa amarela), e ainda assim a minha tinha entrado num negocio, entao nem sei muito de valor nem aqui nem lá!
Sobre manuntençao também nao sei muito pois na Colômbia a Frontier atual a d40 quase nao vende, é difícil de ver, a que mais vende é a d22 ou 20, algo assim, que é o modelo anterior no Brasil.
Grand vitara 2.5: Manutençao muito em conta, aguenta bastante, fiquei quase 5 anos com ela, com certeza voltaria a comprar uma!
Hilux 3.0 2004: Viajei muito com ela, peguei muito barro, lama, lugar que só passa 4x4 mesmo! Sempre aguentou muito bem me surprendi muito com a robustês(foi minha primerira Toyota 4x4)
LC FJ70 1992: É a Band só que Toyota Japonesa, fiquei pouco tempo porque na época houve uma crise(Quase guerra) entre Colômbia e Venezuela, entao o preço da gasolina disparou e eu andava uns 50km por dia, tive que vender.
Prado 2007: Era v6 3.4, andava bem, mas um pouco manca, em razao da blindagem(Blindada de fábrica) e a altitude de Bogotá.
Prado 2010: Também era blindada, mas o motor v6 4.0 andava demais(O mesmo da SW4), era uma nave, só que era a versao TX(A mais simples), entao nao tinha quase acessórios, só tinha o botao pra ligar(Sem chave).
Path 2.5 2006: Um canhao, o motor é mais forte que a SW4 com 171cv(Andei em uma semana passada), acho que pelo torque maior da Path, certa vez ganhei de uma Chevy Tahoe v8 5.3(blindada) em uma saida de semáforo.
A minha Path também era blindada(blindagem mais antiga, muito pesada), mas o motor nem se dava por conta do peso da blindagem.
O freio era muito bom, com todo o peso que tinha conseguia parar rápidamente.
A 4x4 podia ser 4x2, 4x4 integral, 4x4 dif central bloqueado e reduzida.
O consumo acho que era uns 5km/l, pé no fundo sempre!
O espaço interno em comparaçao a SW4 acho que o da Path é bem melhor.
Mas o que realmente posso te dizer na minha experiencia é que o pós venda da Toyota é muito bom mas a Nissan tem mais tecnologia. A Toyota leva na Qualidade e Robustês, mas no mais a Nissan é bem melhor!
Abraço!