x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 149
  • #61
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    Valeu pelo reconhecimento do trabalho, mas o Fernandão deu problemas!!! Já tinha dado algumas pequenas voltas depois da reforma, mas nada muito longo.
    Domingo ao pegar para valer e colocar na marginal a 70 km/h o motor começou com um barulho diferente e que eu sabia o que significava.....começou a bater!!
    Deve ter dado algum problema na bomba e faltou óleo em algum mancal....só abrindo para saber!
    A única parte que não tinha mexido, vou ter que mexer agora!

    Tristes []'s
    Que pena Rodrigo....
    Ve lá se a gente pode te ajudar em alguma coisa (que não seja grana... ) se precisar alguma peça, .... afinal go-devil é igual o do meu 42.... e por aqui tem até uns caras que fornecem peças pra eles.

  • #62
    Cara, nenhum outro motor é igual ao Continental... aquelas bielas looooooooooongas tao um torque absurdo para um motor de sessenta e poucos (muito poucos) HP's.... Quando for abrir ele, se tiver que ir para a retífica, veja bem onde vai levar e, quando voltar, use "OLEO MINERAL DE BAIXA KM".... pelo menos no início! É que se vc vai usinar o motor, seria recomendável trocar várias vzs o óleo para "lavar" o motor por dentro... entao, o óleo mineral sai mais em conta... nao compensa vc meter um sintético "Highlander" (que dura a vida toda) dentro de um continental, pois ele suja mto o óleo! se vc usar o mineral, ou outro de menor km, fica trocando direto (de 5.000 em 5.000km, nao me lembro bem) e mantém o motor impecável por dentro...
    Outra coisa! NAO USE aditivos para radiadores... use ÓLEO SOLÚVEL.... nao existe coisa melhor! adicione uns 150 a 200ml de óleo solúvel (aqueles que usa em torneadoras e retíficas) na água do sistema de arrefecimento...
    Seu continental esquenta? nao se preocupe! isso é "normal"... para tentar melhorar um pouco a situação, procure aquele "reservatório extra" usado nos M38A1 para o deserto... sabe qual é? aquele que fica preso na grade do radiador, do lado de fora.... verifica o ponto da ignição e veja também a carburação... se nada resolver, tenta colocar a colmeia da Bandeirantes ou do caminhao mercedes no radiador do Jeep... uma boa oficina de radiadores sabe montar isso... sei que nao é original, embora mantenha a aparencia de radiador original, e em ultimo caso, é melhor um radiador levemente modificado, do que um continental totalmente aposentado...

    Eu vi que vc usa a bomba do jeep moderno no seu GoDevil... a original dele tem uma cuba decantadora de vidro sob ela! esta que vc usa parece ser a do BF161 ou do OHC, nao me lembro bem... em todo caso, sembora nao seja a saída original, seria bom montar um desborbulhador com retorno para o tanque (NAO pode ser retorno na linha de alimentação, tem que voltar separado para o tanque) para diminuir a pressao dela e nao estragar a agulha do carburador, já que é uma bomba maior...

    Agora, aqui vai uma dica! eu vi que vc nao usa mais a maquina do limpador de parabrisas a vácuo... pois bem, se vc nao encontrar o original, na hora de montar o elétrico, pega o "tubinho" de metal que saia da base do carburador (tomada de vácuo) e seguia pela lateral do quadro do para-brisas e passe um fio (cuidado! prefira cabos ciliconado para evitar curto-circuito) por dentro dele, mantendo tudo na posição ORIGINAL... assim, vc monta o limpador elétrico, sem alterar a instalação do "caminho" original... e quem olha de fora, tem a impressao de ver o sistema intacto... e quando vc for montar o sistema a vácuo, é só tirar o fio, que o tubo já vai estar por lá.. rsrsrs

    Boa sorte!

  • #63
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    Valeu pelo reconhecimento do trabalho, mas o Fernandão deu problemas!!! Já tinha dado algumas pequenas voltas depois da reforma, mas nada muito longo.
    Domingo ao pegar para valer e colocar na marginal a 70 km/h o motor começou com um barulho diferente e que eu sabia o que significava.....começou a bater!!
    Deve ter dado algum problema na bomba e faltou óleo em algum mancal....só abrindo para saber!
    A única parte que não tinha mexido, vou ter que mexer agora!

    Tristes []'s
    olá,sou dudu miguel e quero te parabenizar pela viatura

  • #64
    PessoALL que usa GoDevil....

    Vai aih mais uma dica pra vcs! usem sempre óleo MINERAL com intervalo de trocas o mais curto possível... assim, vcs estao sempre "lavando" o motor por dentro. Já que é um motor antigo, na minha opinião, nao compensa muito usar óleo sintético de longa duração, pois o motor contamina muito o óleo....

    Uma outra idéia? usem MOLIKOTE ( http://www.lubrificantes.net/mol-001.htm ) para garantir....

  • #65
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Valeu Dudu!!

    ET,
    Concordo com vc! As trocas mais constantes ajudam esses velhos veteranos.
    O Fernandão roda tão pouco que troco o óleo em função do tempo e não da quilometragem, apesar que fazem 6 meses que o bichinho está parado.

    []'s

  • #66

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Valeu Dudu!!

    ET,
    Concordo com vc! As trocas mais constantes ajudam esses velhos veteranos.
    O Fernandão roda tão pouco que troco o óleo em função do tempo e não da quilometragem, apesar que fazem 6 meses que o bichinho está parado.

    []'s
    eu é que agradeço,meu sonho é montar um cj3!!!!
    qualquel dúvida pergunte á mim,talvez possa ajudar!!

  • #67
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Parabéns, Rodrigo.

    A viatura ficou impecável com essa restauração caprichada.
    É placa preta, com certeza.
    Abs,
    Aurélio

  • #68
    Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, parabéns!

    A restauração do jeep ficou impecável mesmo - pena o problema com o motor, mas motor é mais fácil de consertar que lataria. E fica perfeito.

    A cor ficou muito legal, como vc disse não se vêem muitos jeeps dessa cor. E as rodas filetadas, detalhe fino!

    Se vc for colocar placa preta, seu carro é para avaliação nota 10! O processo (pelo menos aqui em MG) junto ao Veteran Car Club é bem simples. Vale a pena.

    [ ]'s

  • #69
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Valeu Bruno,

    O motor está na fila do meu mecanico.
    Ele está reformando um M38 51, como só mexe nos jeeps aos sabados, deve levar mais uns 3 meses para terminar e começar o Fernandão.

    []

  • #70
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo

    Muito jóia o fernandão

    Melhor ainda que vc teve juízo de deixá-lo original e montar outro pra trilha. Acho um crime detonar um original pra montar um de trilha, tendo tanto jeep já mexido por aí...

    []´s

  • #71
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    original super

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Rodrigo

    Muito jóia o fernandão

    Melhor ainda que vc teve juízo de deixá-lo original e montar outro pra trilha. Acho um crime detonar um original pra montar um de trilha, tendo tanto jeep já mexido por aí...

    []´s
    Adorei o jeep do amigo .Eu tenho um cj5 1966 todo original como nao faço trilha pretendo deixa-lo assim pois acho muito importante essa coisa de originalidade no veiculo principalmente esses antigos.

  • #72
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Coisa fina eh um trem bao demais sooo.... hehehee...

    Muito bom, queria ter essa coragem ($$$)...

    Ta de parabens por fazer esta restauração!!!!!!



    abraaaaasss!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade