x
Convex Datacenter
Página 19 de 176 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 2107
  • #217
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Waldir muito linda a F1000...
    Fico encabulado o quanto voce consegue observar pequenos detalhes para manter a originalidade da mesma, esta de parabens pelos criterios adotados nos retoques, isto faz com que seja preservado um carro praticamente identico a quando se podia comprar um Zero km...

    Valeu, Thiago. A idéia é justamente essa: Fazer as manutenções corretivas, por mais "irrelevantes" que sejam; mantendo a ORIGINALIDADE da caminhonete.

    Observe nas três primeiras imagens, que as pequenas avarias [pequena deformação na tapa da caçamba e a necessidade de correção na pintura danificada na lateral da caçamba], precisavam ser corrigidas. E foram!









    Nesses, e em outros locais [pintura total no PC traseiro, nos estribos e na tampa da caçamba], mandei restabelecer a ORIGINALIDADE. Com isso, acredito que a "nossa" EFE segue encarando os anos de uso, sem perder as características, da época que a picape saiu da fábrica.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #218
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Empeno na "torre" sistema da roda LD.




    Aproveitando: PessoALL [alô "Tio", foi essa foto que tentei enviar via celular!], nas "inspeções" que costumo fazer na EFE, observei que a "torre" [como seria o nome dessa peça?], da roda LD sofreu um empeno!

    Alguém poderia informar se é "simples" corrigir esse defeito? Sempre mantenho o carro com o ALINHAMENTO perfeito. Nenhum ruído, nenhuma vibração. Recentemente, mandei fazer o rodízio nos pneus, balancear e alinhar. Tudo perfeito. Mas!


    Causa provável?






    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #219
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Preservação [aplicação de anticorrosivo].



    Esqueci de informar: Aproveitei a retirada do protetor de caçamba e mandei aplicar anticorrosivo líquido em todo o interior da caçamba [após limpeza e secagem, na paint shop] e também no piso da cabine [na instalação do BL Kit].










    REEDIT:

    Então, rapazeada. A idéia é justamente essa. Manter a "nossa" EFE, o mais próximo possível da ORIGINALIDADE. Semelhanças com a época, na qual ela saiu da fábrica da Ford, em SBC, sempre serão bemvindas... Hehehe.





    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #220
    Waldir meu velho,

    P A R A B É N S !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Com este padrão de cuidado a EFE ainda vai manter a originalidade por muito tempo.

    A "torre" a que você se refere me parece a ponta do pivô superior, e por conta da castanha de alinhamento nem sempre fica retinho. Veja se não é isso mesmo!

    Fora isso. LINDA A EFE!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #221
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir meu velho,

    P A R A B É N S !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Com este padrão de cuidado a EFE ainda vai manter a originalidade por muito tempo.

    Fora isso. LINDA A EFE!

    []s
    Brigadão, "Tio". Você foi [é] um dos maiores "responsáveis" por essa EFE; afinal foram muitos incentivos e dicas. Diria mais: A Milona, tornou-se o nosso "referencial". Depois dela, uma "febre" - por Femil - estabeleceu-se em terras tupiniquins.

    Na verdade, no princípio, imaginei encontrar - e comprar - uma caminhonete em bom estado de conservação. A "coisa" foi evoluindo. Dei sorte e encontrei uma picape bastante ORIGINAL. Portanto, cabe-me MANTÊ-LA "saudável".




    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    A "torre" a que você se refere me parece a ponta do pivô superior, e por conta da castanha de alinhamento nem sempre fica retinho. Veja se não é isso mesmo!
    []s
    Vou verificar, com mais atenção, mas acredito que houve algum tipo de imapcto e empenou um pouco; a "torre".



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #222
    Waldir,

    A Milona vem sendo um campo de "testes". Surto, invento, rodo, rodo, mudo, invento de novo, rodo, rodo, e por ai vai.

    Algumas coisas posso afirmar que vale a pena fazer em casa, outras, se fosse fazer de novo compraria pronto.

    Agora, o que mais me agrada é que a picape VAI ! Vai onde muitos nem imaginam....e depois chega na estrada e anda com conforto.

    Assim que o $$ folgar, vem a reforma de lata e mais uns surtos...hehehhe

    []s e bom domingo
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #223
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    É isso aí, Eddie! Quando comprei a EFE tinha uma "idéia" do que seria, possuir uma full size, robusta e tal. Agora, passados quase cinco meses, posso afirmar: "É uma valente caminhonete. E, não apenas para uso fora da cidade". Quase que tornou-se o meu carro, para o dia-a-dia. O Pajero Full DI-D fica "descansando" para futuras viagens.

    Resumindo:

    Estou tão satisfeito com a "nossa" EFE, que dou a ela o merecido "tratamento". Claro, ainda preciso me organizar - algumas pequenas obras na minha propriedade rural - para "justificar" o uso e levá-la mais vezes para o habitat natural.



    É bom relembrar que essa caminhonete ficará comigo por muitos anos! Aliás, até comentava ontem, na oficina: "Nunca a venderei". Certamente, uma notícia um tanto ruim, para possíveis interessados. Hehehe.



    "Tio, aguardando e torcendo muito para ver a Milona no "estaleiro". Conforme já te falei: A tua guerreira merece e certamente passará por um fino "trato" na paint shop. Manda caprichar também nas correções "de lata"!

    Sei que o amigo detém experiência e tal, mas será um prazer contribuir com alguma sugestão [na reforma steel and paint].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #224
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Putz, a gente nunca fica totalmente satisfeito! Esses duendes vão acabar me enlouquecendo; de vez. Vejam, a EFE acabou de sair da "revisão" e eu não solicitei pintura [imagem abaixo]! Né flórida?





    Dúvida: É recomendável [e correto?], pintar essa peça [a chamo de cubo, mas acredito que tenha uma denominação mais técnica!].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #225
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Waldir, na minha eu não pinto os cubos, porém mantenho eles limpos sempre que tiro a roda. Em todos os meus carros eu coloco graxa nos parafusos e no miolo do cubo de freio, de modo a retirar o tambor de freio sem esforço, e não encravar nenhum parafuso de roda.

    A "torre" é o pivô superior aonde monta a porca excêntrica para ajuste do alinhamento. Pelo que eu vi, essa porca excêntrica está mal encaixada na sua base, e ficou torta. Isso é algo que foi montado "acavalado", mas não mudará de posição tão facilmente, dessa forma o ideal é mexer nisso apenas no dia que for necessário, pois esses pivôs entram com muita pressão nas suas cavas. Eu tive que aquecer a base com maçarico e usar muita pancada para fazer esses pivôs soltarem. Para recolocar foi outra dificuldade.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #226
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Brigadão, Edin. Sempre atencioso e contribuindo. Esse é o espírito do femilzeiro. Vou verificar com mais atenção, mas acredito que tenha havido algum impacto na "torre".

    Lembro que o lado oposto, NÃO tem essa "inclinação"! As fotos, nem sempre transmitem a situação "real".



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #227
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nada para escrever aqui Waldir?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #228
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nada para escrever aqui Waldir?

    Faaala, Edin. Ainda continuo "estudando" e aguardando as specs dos AFTERCOOLER. Nas minhas pesquisas, foi possível "extrair"; até agora. Preço do IC [figura] fabricado pela Visconde: R$ 570,00. Revendedores regionais.







    REEDIT: Preços concessionárias - IC Ford C-815 [R$ 1.100,00] e VW 8-150 Plus [R$ 1.250,00].

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade