x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64
  • #49
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Estepe e roda novos... tava com pneu da medida errada.

    Tenso botar esse pneuzão aí na lata heim.
    Cuidado com as trincas...
    O pessoal geralmente coloca um reforço pra não trincar.
    Band longa 92 (Maria)

  • #50
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post

    Kct!
    Quanta mola!
    Essa Band deve kikar mais que doido escutando música eletrônica!
    Ela já veio assim?
    Band longa 92 (Maria)

  • #51
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Cara, os espaçadores AVM são tudo de bom. Instalei na minha na semana passada e faz uma puta diferença nas curvas.
    Mas eu acho que instalar esses espaçadores mais um freio a disco em um eixo traseiro semi-flutuante é contar com a sorte. Ambos forçam o eixo e vc pode acabar tendo uma quebra de bobeira. Ainda mais pra vc que tem turbo.
    Eu se fosse você procurava um flutuante antes de pensar em outro upgrade.
    Abrir o diferencial traseiro pra dar uma olhada é bom também. Quando instalei o meu flutuante, o meu diferencial já tava meio comido. E olha que eu só tinha o freio a disco e mais nada.
    Pra falar a verdade eu tb senti uma pequena melhora nas curvas.

    Meu diferencial traseiro foi aberto no meio do ano passado.
    Foi trocado um rolamento de um dos lados e feito um ajuste no diferencial mas as engrenagens estavam OK.
    O flutuante estou correndo atrás dele, com certeza é uma prioridade.

    Será que o freio a disco faz tanta diferença assim no eixo traseiro???
    Pois na realidade quem freia mais é o eixo dianteiro, o traseiro se freiar de verdade mesmo ele derrapa.
    E o meu freio traseiro está bem suave, nunca consegui derrapar com ele.

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Isso é normal. Minha Band faz isso também. Pra falar a verdade, muita band faz isso.
    O meu ponteiro do combustível é que bate record. huahuauhahuauha
    O da Band antiga era doido doido:



    O da Maria não faz isso, mas fica balançando o tempo todo. Só para quando o carro para mesmo.
    O meu depois de revisar a elétrica ficou quase 100%...
    Só dá essa oscilada no voltímetro quando aciono o limpador de para-brisa, o restante não dá mais "interferência" no voltímetro.
    Mas o meu marcador de combustível tá quase parecido com esse daí...rs Com tanque cheio até que ele marca corretamente mas da metade pra baixo não dá pra confiar não.

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Tenso botar esse pneuzão aí na lata heim.
    Cuidado com as trincas...
    O pessoal geralmente coloca um reforço pra não trincar.
    Então, esse pneu é um 31 polegadas.
    Não é tão absurdo assim... o pessoal usa 33 polegadas aos montes... alguns 35... e até 37...
    Claro que esses bem maiores já exigem suportes especiais como o do Guiga.
    Por enquanto não aconteceu nada de anormal, as fixações estão bem firmes mas com certeza é um ponto que será reforçado no futuro.

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Kct!
    Quanta mola!
    Essa Band deve kikar mais que doido escutando música eletrônica!
    Ela já veio assim?
    Sim, quando comprei já era assim.

    Inclusive questionei o Paulo Toyogreen e ele disse que as molas mudaram diversas vezes de ano pra ano... algumas tem mais, outras tem menos.
    Segundo ele, que já deve ter dirigido pelo menos uma centena de bands, disse que a minha está bem confortável e silenciosa em termos de suspensão.

    Sabe que seria interessante abrirmos um tópico e cada um informar qual é o ano da Band e quantas molas tem em cada feixe.

    Valeu pelas dicas.... vou ficar de olho nesses detalhes.... quando tiver novidades volto a falar por aqui.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #52
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Segue foto de uma das últimas trilhas.... foi feita com a Gopro que trouxeram pra mim dos states... os vídeos não ficaram tão bons, tenho que treinar mais o uso da camerinha...

    O problema das fotos com a Gopro é que vc faz a composição da foto no "achomêtro"... não tem zoom, nem ajuste de foco, e nenhum tipo de controle de exposição, etc...rs Mas até que é interessante o fator surpresa.

    Não gosto muito de fotos preto e branco.... então deixei uma cor bem de leve...

    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #53
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Bom pessoal, depois de algum tempo enrolado sem conseguir acessar o fórum volto com novidades... o guincho Ekron...

    Ainda não usei na trilha.... só fiz uns testes na garagem mas o uso é bem fácil, só exige uma sintonia boa com o zeca pois o controle tem que ser feito de dentro do carro.


    O guincho é bem discreto.
    -ekron001.jpg


    Ele fica afundado, escondido atrás do parachoque.
    -ekron002.jpg



    De perto.
    -ekron003.jpg


    Alavanca que comando entre o modo tração e embreagem.
    -ekron004.jpg


    Identificação das posições da alavanca.
    -ekron005.jpg


    Trava do tambor do cabo.
    -ekron006.jpg


    Furo no para-choque onde se encaixa a manivela do guincho caso a band fique sem motor, ou se quebrar algum item da transmissão.
    -ekron007.jpg


    Adaptação necessária no suporte do amortecedor de direção.
    -ekron008.jpg



    Preciso lembrar de colocar foto da alavanca interna de acionamento do guincho e da saída do cardã na caixa de transferência tb!

    Agora temos que testar na prática, aí volto pra colocar as impressões sobre o guincho.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Isso sim é que é uma bela novidade.
    Parabéns Bata. Ficamos aqui babando...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #55
    Cara, eu li todo o tópico, desde o começo!
    Muito bom gosto mesmo A band tá muito massa! Parabéns
    Me diz uma coisa.. como é o sistema de freio de mão da sua band? foi adaptado alguma coisa ou é original?

  • #56
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Isso sim é que é uma bela novidade.
    Parabéns Bata. Ficamos aqui babando...
    Pior que ainda não coloquei o guincho em uso na prática... ainda bem que está chovendo, terça feira estamos planejando uma trilha.



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Branchini Ver Post
    Cara, eu li todo o tópico, desde o começo!
    Muito bom gosto mesmo A band tá muito massa! Parabéns
    Me diz uma coisa.. como é o sistema de freio de mão da sua band? foi adaptado alguma coisa ou é original?
    Valeu Rodrigo!
    Então, o freio de mão continua original (tambor no cardã) mas ele não funciona.
    Ano passado o meca ajustou, ficou perfeito mas uma ou duas vezes que eu andei com freio de mão puxado ele já perdeu efeito... fora o uso em trilhas que enche de lama e tb desregula mais ainda o freio.
    Agora estou sem freio de mão e pretendo deixar assim mesmo.
    Mas numa emergência, eu tenho trava carneiro apenas na linha de freio (parte elétrica desligada).... aí é só usar ela como freio de mão. De resto é deixar o carro engatado... e dependendo da inclinação ainda colocar em reduzida pra garantir que o carro não vai rodar. Ou então o boa e velha cunha debaixo do pneu.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #57
    Tenho o mesmo problema nesse freio de mão! ( acho que todos tem ).
    Também possuo a trava carneiro e já da uma segurada legal.. mas é andar duas vezes com ele puxado e já chega pra não fazer nem cócegas.

    Esses dias tive que estacionar em um morro. Parei e virei as rodas de maneira que ''travasse'' no meio fio. Ela parou legal, mas quando fui arrancar veio o problema.. como tenho os 33' quando debriei ela ''soltou'' e passou por cima do cordão fui parar no meio da rua, sorte que não vinha ninguém.. como ela fica chinchando um pouco até pegar(ligar) e os pedais ''travam'' quando desligada, não teve como segurar. Eis a questão..É normal o freio de pé travar quando desligada ou será que existe algum problema em alguma válvula? Tenho a impressão que um tempo atrás os pedais não ficavam travados

  • #58
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Branchini Ver Post
    Tenho o mesmo problema nesse freio de mão! ( acho que todos tem ).
    Também possuo a trava carneiro e já da uma segurada legal.. mas é andar duas vezes com ele puxado e já chega pra não fazer nem cócegas.

    Esses dias tive que estacionar em um morro. Parei e virei as rodas de maneira que ''travasse'' no meio fio. Ela parou legal, mas quando fui arrancar veio o problema.. como tenho os 33' quando debriei ela ''soltou'' e passou por cima do cordão fui parar no meio da rua, sorte que não vinha ninguém.. como ela fica chinchando um pouco até pegar(ligar) e os pedais ''travam'' quando desligada, não teve como segurar. Eis a questão..É normal o freio de pé travar quando desligada ou será que existe algum problema em alguma válvula? Tenho a impressão que um tempo atrás os pedais não ficavam travados
    É... pior que é normal sim... vc perde o vácuo do sistema e o freio pesado. Só depois que o motor funciona é que recupera o vácuo e o pedal desce. É uma operação que pode dar merda mesmo.... o jeito é encontrar locais mais planos pra estacionar.

    Tem gente que adapta freio a disco no cardã mas não sei se realmente fica bom.... acho que tem um tópico sobre isso no fórum.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #59
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    É... pior que é normal sim... vc perde o vácuo do sistema e o freio pesado. Só depois que o motor funciona é que recupera o vácuo e o pedal desce. É uma operação que pode dar merda mesmo.... o jeito é encontrar locais mais planos pra estacionar.

    Tem gente que adapta freio a disco no cardã mas não sei se realmente fica bom.... acho que tem um tópico sobre isso no fórum.

    É, um grande problema ahahaha!
    Tem sim, se não me engano colocam pinças do kadett também..

    Mas e aí, já instalou o flutuante? Ou por enquanto vai deixar como está?
    Li antes que era um up que tu tava querendo fazer..

  • #60
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Ainda não instalei.... atualmente é dificil encontrar um flutuante original e que esteja em boas condições.

    Existem umas adaptações que alguns mecânicos fazem que fica igual ao flutuante.... talvez eu vá por esse caminho.

    Por enquanto o jeito é ir andando na boa sem abusar nas trilhas.... eu costumo entrar bem devagar nos obstáculos... forçar somente em último caso. Com o guincho agora vai ser mais tranquilo ainda....

    Mas o flutuante continua na lista de prioridades.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu cj-5 1972 e minha Bandeirante 1994
      Por jaime_cj-5 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/01/2012, 10:15
    2. Motor Toyota 14B 1994
      Por canzilao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2010, 19:45
    3. Vendo Urgente Toyota Bandeirante 1994 Cab. Dupla
      Por marcos.charles no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/02/2008, 17:03
    4. Vendo > Toyota Bandeirante Pick-Up(Encurtada) 1994/1994
      Por abpaladini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2006, 12:31
    5. TOYOTA Bandeirante 1994
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/01/2005, 15:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade