x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 242

Tópico: Béco - CJ5 1983

  • #37
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    eixos.. esse é o ponto




    Elmer,

    vc chegou no ponto.. eixos de rural..

    Andei em CJ´s com eixo de Rural e SPOA e gostei, a maior bitola dos eixos melhoraram em muito a estabilidade do Jeep.

    andei em um CJ só com SPOA e eixos originais, como o meu, e o Jeep já pecava bem na estabilidade.. tava com 33" na tala 10.

    Da maneira que fiz até agora, meu jeep está muito estável, mesmo a 120km/h, nas estradas, sofrendo muito pouco com ventos laterais e etc..

    o pensamento em aumentar o conjunto atual é pensando nisso..e a estabilizadora me ajudaria muito, tentei a do corcel/pampa e não senti grande diferença, vou precisar de uma mais forte, as da Toyota e troller são muito largas.. tô na pesquisa se souber de alguma, indique por favor... preciso me atentar mais a esse item. Mas quero manter meus eixos.

    Pra esse jeep quero o mais "normal" possível.. existe outro projeto, bem mais animal, mas ai é um novo carro, tópico e etc..

    Abraços

    Léo

  • #38
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    vou precisar de uma mais forte, as da Toyota e troller são muito largas..
    Léo, se em termos da resistência uma dessas mais largas te servir, é só estreitá-la cortando no meio e fazer a junção das duas com uma peça desconectável. Vai usufruir da resistência que a barra escolhida oferecer e da facilidade de desconectá-la em trilhas.

    []´s
    Gustavo.

  • #39
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, o Prateado tinha cara de "normal" também, de uma olhada nas fotos de quando comecei o Spoa http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=13

    Sobre o estabilizador é isso mesmo que o Supercharger falou, tenho umas fotos armazenadas no álbum que nunca cheguei à postar num topico específico, de uma olhada
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e/6/ppuser/729

    []'s

  • #40
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    é isso mesmo que o Supercharger falou
    Acho engraçado a turma chamar os outros pelo login, hehehe. Mesmo assinando todas as minhas mensagens com meu nome, hehehe.

    Abraços a todos,
    Gustavo.

  • #41
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Jeepleo , parabéns pelo jeep. Gostaria de saber onde eu encontro as lanternas traseiras e dianteiras do renegade. Você pode me dizer?

  • #42
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Léo, se em termos da resistência uma dessas mais largas te servir, é só estreitá-la cortando no meio e fazer a junção das duas com uma peça desconectável. Vai usufruir da resistência que a barra escolhida oferecer e da facilidade de desconectá-la em trilhas.

    []´s
    Gustavo.

    Gus,

    essa vcs terão que me explicar ao vivo.. não entendi como fazer esta conecção se a resistência destas barras está justamente na capacidade do material retorcer..

    Vou voltar a frequentar o Paca.. ehehe

    Mas gostei da idéia..

    Abraços

    Léo
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, o Prateado tinha cara de "normal" também, de uma olhada nas fotos de quando comecei o Spoa http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=13

    Sobre o estabilizador é isso mesmo que o Supercharger falou, tenho umas fotos armazenadas no álbum que nunca cheguei à postar num topico específico, de uma olhada
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e/6/ppuser/729

    []'s
    Elmer,

    já tinha visto seu prateado aki no forum, realmente ficou legal... tem como eu andar nele? não duvido de sua capacidade técnica, assm como de sua boa intenção em me ajudar, mas no começo do fórum li muito sobre esta adaptação, as experiências de quem fez, separando do de quem deu certo e do de quem não deu...
    Lembro bem, sobre a questão das bitolas dos eixos, estarem diretamente relacionadas com a tão exigida estabilidade..
    Vc me fez voltar a pensar nisso, mas quero falar também sobre qual seria o ganho eu mantendo SPUA e alterando o comprimento e arqueadura das molas, somando as barras e amortecedores.
    Mais uma vez, valeu...

    Léo

  • #44
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Jeepleo , parabéns pelo jeep. Gostaria de saber onde eu encontro as lanternas traseiras e dianteiras do renegade. Você pode me dizer?
    Maciel,

    estas eu trouxe dos EUA mesmo, na época pelo Falecido Silvio da Askby...

    Devo trazer mais para reposição, assim que tiver a cotação, posto aki no fórum..

    Abraços

    Léo

  • #45
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Sobre o estabilizador é isso mesmo que o Supercharger falou, tenho umas fotos armazenadas no álbum que nunca cheguei à postar num topico específico, de uma olhada
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e/6/ppuser/729

    []'s
    Elmer,

    ontem, as 3:00 da matina, tentando ter sono, não pude analisar as fotos corretamente..

    Agora lembrei do seu Jeep por completo.. vc conseguiu se livrar daquela sucata de suspensão? espero que tenha vendido por kilo..

    Aquela barra que vc usou é de Toyota? vc falou que a tirou, sabe o destino dela? poderia comprar de vc, se ainda estiver em suas mãos..

    Gostei da alternativa.. e parabéns pela criatividade.

    Abraços

    Léo

  • #46
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Elmer,

    ontem, as 3:00 da matina, tentando ter sono, não pude analisar as fotos corretamente..

    Agora lembrei do seu Jeep por completo.. vc conseguiu se livrar daquela sucata de suspensão? espero que tenha vendido por kilo..
    Meu CJ sempre teve suspensão de band, antes era spua mas depois que entrei pro fórum começaram os upgrades

    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Aquela barra que vc usou é de Toyota? vc falou que a tirou, sabe o destino dela? poderia comprar de vc, se ainda estiver em suas mãos..

    Gostei da alternativa.. e parabéns pela criatividade.

    Abraços

    Léo
    Tirei a barra pois em um certo ponto ela mesmo desconectada limitava o curso da suspensão, vendi pro Ruskaya um maluco aí de SP que tem uma Band preparada muito legal.

    Outra barra estabilizadora que estive observando é a do JPX se eu ainda fosse usar em alguma das minhas viaturas iria instalar uma dessa, permite mais liberdade no movimento da suspensão devido o modelo das bieletas.

    O Afonso Carlos da TT4 tem um projeto interessante tambem de estabilizadores desconectáveis http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...397#post282397

    Alguns tópicos onde discutiu-se sobre eixos largos/feixes na lateral do chassi/espaçadores/Centro de Gravidade, etc:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22942

    Esse aqui é muito bom
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1205

    []'s

  • #47
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Meu CJ sempre teve suspensão de band, antes era spua mas depois que entrei pro fórum começaram os upgrades
    desculpe a confusão então...

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tirei a barra pois em um certo ponto ela mesmo desconectada limitava o curso da suspensão, vendi pro Ruskaya um maluco aí de SP que tem uma Band preparada muito legal.
    Perdi a hora.. isso que dá ficar longe do Fórum...

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Outra barra estabilizadora que estive observando é a do JPX se eu ainda fosse usar em alguma das minhas viaturas iria instalar uma dessa, permite mais liberdade no movimento da suspensão devido o modelo das bieletas.
    Boa!!!! vou pesquisar, até porque é mais fácil e barato do que a da Band..

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O Afonso Carlos da TT4 tem um projeto interessante tambem de estabilizadores desconectáveis http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...397#post282397
    Mandei uma MP pra ele, será que dá pra viajar e colocar Rodas Livres nas pontas, como a da Skyjacker? Seria um up-grade no trabalho dele que já está duca!!

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Alguns tópicos onde discutiu-se sobre eixos largos/feixes na lateral do chassi/espaçadores/Centro de Gravidade, etc:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22942
    Esses são da época em que frequentava o Fórum, com mais freqüência, mas valeu para relembrar.. ele reforça a minha conclusão que com eixos de Rural a coisa muda bastante de figura. Como te disse, o jeep que andei que tinha estes eixos, ficou muito bom com SPOA, mas os que andei, com os eixos originais, a instabilidade acima dos 70km/h é gritante..

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Realmente.. é bom ficar atento a tudo, mas conversar antes de sair comprando, tem muito mandrake por ai..

    Eu nunca acreditei que dois tipos de molas (elicoidal e semi-elíptica) trabalhando junto fosse a solução correta para acabar com o sensasão (ou finalização!) de rolagem lateral dos jeeps.

    Foi bom relembrar o alerta do professor Leopoldo sobre "acabar com a sensação, mas não ampliar o ponto de rolagem".


    Abusando da sua boa vontade em me ajudar, queria mais uma opnião sua..

    Após a instalação dos 35", percebi que o Beco ganhou um jogo lateral maior, facilmente percebido, quando se esterça a direção, com o CJ parado. Traduzindo, os eixos se movem lateralmente..
    Vc acredita que isso acontece por causa dos feixes originais, ou devo começar a pensar em uma barra Panhard?

    Com os 33" já tinha percebido isso, mas com os 35" o jogo aumentou consederavelmente.


    Abraços

    Léo

  • #48
    Usuário Avatar de Bruno.a.r
    Entrada
    19/10/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Continuação da 4.ª Internação...

    Finalmente a troca das Rodas Livres por AVM Manual...

    Fizemos um console central onde coube:
    - PX
    - PY
    - Rádio/CD
    - Rontam
    - Dois Porta-Mé
    - Geladeirinha para 04 latinhas...
    - Luzes do Painel
    - Telefone
    - Acendedor de cigarros

    Fizemos também um porta ferramentas em baixo do banco traseiro, que além de um espaço razoável, ainda coube
    - Disqueteira para 12 cds
    - 02 Alto falantes 6x9
    - Tralha pra caramba....

    O Moura, tapeceiro que falei, reformou os bancos dianteiros e fez um ótimo banco traseiro, especícico para meus filhos..

    O Béco hoje em dia tem
    01 porta-copos, 01 tomada 12V, uma luz de navegação independente e um cinto de 03 pontos para cada um dos 04 ocupantes...

    Infelizmente, não tenho estas fotos ainda, mas logo que ele voltar da 5.º Internação, provocada por mais uma tombada, meia-vaca só, eu tiro estas fotos e posto aqui, para avaliação de vocês....
    Léo posta as fotos do console central.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade