Hahahahaha... já no meu caso vou fazer que nem os tiozinho de BMW, botar uma adesivo atrás: "É VÉIA + TÁ PAGA" . A melhor característica dela ainda é que ela coube no meu bolso, senão...
Versão Imprimível
Parabéns um carrão, meu pai já teve uma 2000 e vendeu de bobeira. Se fosse hoje eu agarrava com unhas e dentes, o carro só tinha 130 mil rodado.
QUe q vc ta achando dos Dunlop na Ranjola ?
Uso eles na L200 e gosto d+.
Pra mim estão muito bons mesmo, mas pelas fotos do início do tópico mostrando os pneus que estavam, acho que eu não sirvo muito de parâmetro, senti diferença na maciez na hora, estou até usando mais pressão do que estava. Na terra, barro ou areia não experimentei ainda.
Ola galera... Boa Noite
Estou comprando uma Ranger 01 Ce (acho a + linda) diesel 2.5 4x4 e esta acusando 186 mil kms...... que precaucoes tenho que tomar ... estou a 1500 km dela e so a vi por foto ... ja comprei a passagem e estou indo buscar de aviao e volto tocando( se eu gostar)
Nao entendo nada de motores a diesel ....pretendo levar a algumas oficinas na cidade.... qual o preco medio de uma caminhonete dessas.... se der certo pretendo colocar ul body lift de 3 "...rodas tala 10 e pneus saveiro mud (ja tenho 2 ) 33 "
Abs!
Bom, se ela está mesmo com 186.000km, não deve dar muito problema. Cabine extendida é o bixo mesmo, só não comprei uma porque não achei.
Precauções normais de quem compra carro usado: dá uma volta, sente se a suspa não tá muito baleada junto com a caixa de direção (a minha tava), se estiver razoável, junto com o estado dos pneus, meio caminho andado.
Ver se tudo tá funcionando pra não tomar preju dos hômi na estrada. Testa a tração (não ande em 4x4 em terreno desnivelado nem faça curvas se tiver tração nos pneus), de preferência procure uma estrada de terra, areião ou algo assim pra testar. O motor é meio funciona ou não, se pegar fácil, estiver bom de torque, não estiver botando pressão no carter e o sujeito já não tiver arrombado a BI no parafuso, deve estar tudo bem. A embreagem costuma ser um ponto crítico, convém andar com ela o suficiente pra esquentar em estrada - lá pelas tantas o atuador acusa.
Daí pra pegar a estrada é trocar todos os fluidos, verificar vazamentos sérios, e depois, na primeira oportunidade (mas este item fica como condição de garantia pro vendedor - isso se não quiseres deixar feito já) é trocar o kit de correia do comando + esticadores, colocando o kit original.
Boa sorte. Tem muita informação aí no forum pra aprenderes quais os pontos fortes e fracos dessa picape.
lindona a ranjola, esse verde o azul escuro e o cinza Ubatuba:dance: são as cores mais chiques de ranger, ja usei esses pneus toma um pouco mais de cuidado em situações de asfalto molhado e lama o bichinho adora escoregar...
Valeu msm viu ....
E quanto ao preco ... o que seria justo ?
Dudu83, valeu, gostei da cor também, apesar de que cor de carro usado quando se compra não se escolhe muito; vou prestar atenção, mas como meus pneus estavam muito ruins, senti foi uma melhora considerável, quem sabe se eu tivesse saído de um Michelin, BFG, Firestone ou Bridgestone eu sentisse alguma deficiência. Vou postar as impressões assim que as tiver. Aquaplanagem tenho certeza de que não vai dar pelo menos, lugar pra escoar água tem até de sobra...
ropapa,
Não sei quanto pode valer uma picape dessas, depende muito do estado, e de quanto o comprador quer pagar, e varia bastante também do lugar no país. Se estiver inteira mesmo e não estiver precisando de pneus dá pra arriscar pagar mais. Lembre-se sempre de ter uns 5.000 reais de folga no caixa para a manutenção preventiva inicial e alguma corretiva que possa surgir. Eu diria para CE 2001, mas 2.5HSD, uns 28K, um pouco mais, um pouco menos. Uma 2.8PS acho que sairia uns 32K. Agora se esse preço é justo, só olhando o carro ao vivo pra saber. Se queres botar pneu 33, preveja também troca de embreagem e coisas assim, abrir a bomba um pouco ou levar o motor para 2.8, e tudo isso é dinheiro que não volta nem valoriza o carro (ranger original aceita bem até 31" sem outras modificações).
Final de semana, tempo bom, oportunidade de fazer uma coisa até então negligenciada: ver como estavam as coisas debaixo do protetor de caçamba. Pra quem nunca fez, recomendo.
Esperava coisa bem pior. No final das contas, somente arranhões decorrentes de uso normal e do roçamento do protetor. Corrosão superficial na maioria dos lugares. Algumas rachaduras junto às beiradas da caçamba. Isolei para evitar corrosão, e prometi pra mim mesmo que vou soldar tudo o dia que eu tiver uma TIG ou MIG a mão. NNão é o tipo de coisa que vou mandar fazer porque arrumar essas coisinhas pequenas pode causar estragos maiores e ficar mal feito.
Conversor de ferrugem, zarcão, e voltou tudo pro lugar. Daqui a uns 10 anos olho de novo... kkkk.
Anexo 367811Anexo 367812
Andei lendo uns sites gringos, vendo umas fotos, e uma opinião de uma proprietária de uma ranger do mesmo ano e da mesma cor nos EUA (uma king cab com caçamba splash, BL, rodas cromadas, o bixo...) eu concordei: essa cor é das que menos feia fica quando suja.
Andei andando com ela na chuva também com os pneus. Na terra beleza. Pedra molhada é bem resbalento mesmo. No asfalto melhorou porque não aquaplana mais, e também não manda mais aquela montoeira de água no parabrisa que os pneus velhos mandavam (manda só um pouquinho... kkk). Acho que isso só uns fenders pra resolver.