x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 216
  • #97
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1



    Eduardo,
    Agora não sei se vou a SP... pois já entrou areia no meu esquema... hoje o vendedor mandou email dizendo que vendeu o engesão amarelo.
    Esse branco é de São Bernardo do campo, não conhece? O dono chama-se Edson Sanches.
    Tem um aqui no RS, fase 1, diesel, com o Maxion ST4 (não o plus). Tá no interior, uns 300km de distancia, acho que irei ver esse primeiro...
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #98
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Enfim em casa e de engesa na garagem!!!

    Buenas gente, primeiramente desculpa pela demora em responder. Cheguei em casa ontem.
    Não comentei com voces, mas além de min e minha esposa, fomos para sao paulo meu sogro, minha sogra e meu cunhado - cachorro e papagaio ficaram no aeroporto pq a pf nao liberou heheheh.

    Acontece que no dia 1 meus sogros tinha um envento religioso em guarulhos, e aproveitaram a carona na ida e volta...

    Enfim, Maquina comprada, 1400 km rodados, 6 horas pra fazer 1km na dutra, mais 3 horas de transito parado na shinith em guarulhos. Desfilei com o engesa na av paulista e tudo mais.

    Não liguei para o kim, me desculpe, to te devendo essa visita - vamos marcar!!! acontece que fui pra guaratuba no meio da noite ja no dia 2. E sendo informado do tamanho do congestionamento na volta resolvi sair antes por um caminho alternativo que consegui ler no gps. - amanha conto pra voces esses detalhes, posto fotos e impressoes.

    abraços e ate amanha!

  • #99
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Tranquilo!

    Agora muda a imagem do avatar, e se quiser, pode-se mudar esse tópico para o "Frota", bem como o título do mesmo.

    Fica a seu critério.

    Abraços.

    Kim.

  • #100
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Guilherme e Kim
    voces tem toda a razão - Engesa é outros quinhentos, não tem comparação com o willys.
    Motor não esquenta, viagem não cansa, 80/90km/h vai bem tranquilo.

    Eduardo
    Olha aí o Engesa na serra gaúcha. a viatura foi bem recebida pelo clima!!
    Engesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120103-00159.jpg

  • #101
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Avarias:
    - parte mecanica do limpa vidro mal adaptadas - Quando eu estava em Registro-SP, começou a chuva. Os limpadores funcionaram por ums 5 minutos e depois travaram. O jeito foi soltar os limpadores das engrenagems e faze-los funcionar de forma manual, ou seja: fio dental preso na ponta dos limpadores os passageiros se revesando na ginástica! - ninguém se atreveu a falar mau do jipe!!!

    - Quando cheguei em caxias, vi um puta vazamento de óleo do diferencia. Eixo traseiro direito somente com 2 prisioneiros. os outros estavam ausentes ou quebrados. - agora ta no mecanico pra arrumar isso e trocar óleos e filtros.

    - Os prisioneiros precisam de apertos frequentes ou ele estavam estourando já por alguma atividade anteiror?


    e por fim - multinha basica em guaratuba:

    Engarrafamento, tudo quase parado. Um carro colado no outro. O farol do engesa clariava teto, banco, passageiros, tudo no interior do carro que estava na minha frente. Então tive a brilhante idéia de andar somente com a meia luz.
    Batata.
    Policia militar no acostamento por causa de uma pequena colisão: multa e xixi! mas tudo bem... faz parte...

    ao longo da semana posto mais fotos. Agora vou te que trabalha como um cavalo pra pagar as dividas, mas valeww apena!!!


    Outra coisa: no meio das molas, tem umas bolsas para inflar - parece que é para deixar a suspensão mais dura. Contudo, esse sistema está desligado. Meu mecanico nunca tinha visto isso. Alguém sabe onde posso leva-lo para aferi-lo?

    abraços e um feliz ano novo pra todos, cheio de paz, sucesso, realizaçoes e muito 4x4!!!

  • #102
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Engesa FII: EngesaToy!-sao-jose-dos-pinhais-20120102-00157.jpg90litros de diesel - bela autonomia: fiz na média 12 por litro.... estava me preparando para ums 9!!!!

  • #103
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Laos,
    Parabéns pela aquisição!!! E chegou é o que importa, agora vc vai ajeitando o que estava meia boca na viatura. E a gente só descobre, andando mesmo...
    Estou te mandando uma MP, ok? sobre engesas, é claro..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #104
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Laos , parabéns pela viatura ... agora é ajeitar o que tem errado ...
    Boa aventura essa heim ... vai ter causos pra contar ... rs
    Não é normal soltarem os prisioneiros , devia ter alguma folga ou não foram bem apertados , ver óleo vazando é ótimo , silnal que ainda tinha lubrificação , a folga no semi eixo deve ter delocado o retentor , não deve ser nada sério ...
    O limpador do fase 2 é chatinho mesmo , o meu está funcionando não muito bem , mas funciona ... tive que trocar as articulações e fazer ajustes , tem um limitador no capô pra não deixar o limpador ir até a borracha do vidro e travar ... o Doc tem sistema de kombi no dele , mas no fase 2 não dá pq tem a cx de ar ...
    Não sei o que são essas bolsas nas molas tb , no aguardo de quem sabe pra que serve ...
    O meu tb faz entre 11 e 12 km/l andando entre 80 e 90 km/h ... só sei disso pq andei assim indo pra Minas num comboio com 4 CJs , na hora de abastecer fiz o calculo - 12 km/l - mas normalmente ando na faixa de 110 km/h , aí faz 10 km/l , mesmo assim é muito boa a autonomia ...

    Um detalhe interessante é o Engesa apresentar o problema na roda qdo vc chegou , fez toda viagem na boa ... talvez seja característica dos Engesas , o meu tb me deixa chegar em casa pra apresentar algum problema ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #105
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Eduardo Velo
    brigaduuuu! hj de tarde vou buscar a viatura no mecanico e por mim já faria um 1500km denovo no findi uahauhuha
    Tchê, nao andei a 110 pq achei o ruido interno e o atrito com o ar resultando num barulho considerável - do tipo erguer o volume do rádio bem alto para poder ouvir as musicas.
    To analisando a possibilidade de colocar manta aslfaltica no assoalho... e regulando os vidros pois mesmo com eles todos fechados não vedam completamente...

    Essas bolsas nas quatro rodas devem ter um compressor em algum lugar para enxer, pois no painel tem dois relógios de pressao de turbo...

    acho que o fato de apresentar algum problema quando chega em casa é manha, é barda! ele só quer atenção uhahuahu

    abraço Edu

    KIM: como faço para colocar o tópico em frota???

  • #106
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    To analisando a possibilidade de colocar manta aslfaltica no assoalho... e regulando os vidros pois mesmo com eles todos fechados não vedam completamente... ... acho que o fato de apresentar algum problema quando chega em casa é manha, é barda! ele só quer atenção uhahuahu
    Tem quem já colocou manta asfaltica no assoalho , em algum tópico dos Engesas já vi isso , só não sei o resultado ... uso manta ante ruido e corta fogo colado por baixo no tapete do vão central , funciona bem , qdo fica sem o tapete o barulho das engrenagens é bem ruim ...

    Minha falecida Sogra era de S. Borja , tinha costume de falar Balda , Baldoso , Baldosa qdo alguém fazia manha , fez lembrar dela ... rs

    Amanhã to indo de Engesa pra Pinheira SC ... espero não pegar tanto tráfego na Regis e na BR 101 ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #107
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    manta asflática é a mesma coisa que manta ante ruido???

    aqui no serra "barda" é linguagem comun aushuasuhu

    Opa! belo passeio! acho que tu não vai pegar muito tráfego - o pior mesmo é natal, ano novo e os fechamentos de quinzenas...
    abraço e boa viagem!!!

  • #108
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    manta asflática é a mesma coisa que manta ante ruido???
    Espero que a pista esteja tranquila , no inicio de dez. levei 12 hrs pra fazer esse trajeto , muito mas muuuuiiiiiiitttoooo caminhão ... rs

    A manta que usei foi esta -
    ONIBUS PECAS SERVICOS ,POLTRONAS, JANELAS TANQUE COMBUSTIVEL MARCOPOLO BUSSCAR CAIO CIFERAL VOLARE SCANIA VOLVO VOLKSWAGEN FORD

    compra em auto peças pra caminhão ... a asfáltica deve ter a mesma função termo acustica , mas usei esta por ser mais fácil de colocar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa / JPX
      Por R-Mendes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 15/02/2016, 17:28
    2. Engesa T-Rex
      Por geandre2004 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 163
      Última resposta: 28/09/2011, 21:37
    3. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    4. meu engesa
      Por Alex Sandro no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/02/2009, 00:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade