x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 69
  • #25



    Quinto passo: O chassi

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Marcos

    Vc tem um chassi original, ou vai fazer um?

    []´s de olho na empreitada
    Olá Gugger! Chassi original não tenho não!
    Existem algumas alternativas:
    1) você faz um projeto, leva ao Detran, ..., depois de alguns anos você desiste.
    2) Parte de uma carreta aberta que você já possua
    3) Se você não possui uma carreta, compra uma
    4) Contata uma empresa destas que fabricam carretas e compra apenas o chassi com a numeração e os documentos
    5) Contata uma empresa destas que fabricam carretas, leva seu projeto, as peças, e pede para que eles montem

    Bom, de momento foram estas as alternativas que levantei
    4X4 Brasil
    MarcosVoj
    Band'Aço 89
    CJ2A 48

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Valeu Bentrame! Te digo uma coisa: quando a gente quer uma coisa, a gente consegue. É só querer.
    Agora, tem que se tomar um cuidado com o que você quer. Certa vez encontrei um ex-colega de faculdade. Ele me falou que fizera um curso de piloto de aviões e voava de vez em quando como hobby. Me falou das dificuldades em fazer o curso e tirar o brevê. Dificuldade prá mim não existe. hehe! Fui até ao aero-clube assistir ao discurso de um sagento falando aos canditados a uma turma nova que se iniciaria. Havia ali umas 200 pessoas. O sargento disse que daquelas 200 pessoas, umas 40 passariam nos exames inicias, uns 20 iniciariam o treinamento (de aproximadamente um ano), uns 10 terminariam o curso e dois ou no máximo três tirariam o brevê. Imediatamente me senti desafiado e já me imaginei com o brevê na mão. E assim foi. Dali a um ano aproximadamente estava eu com meu brevê na mão. Aí pensei: "O que que eu vou fazer com isso? Voar não é exatamente uma das coisas que mais gosto!"
    Bom, na verdade o que eu realmente queria era vencer os obstáculos para tirar o brevê e não exatamente voar.
    Parece coisa de loco????
    Caramba isso q é determinação

    T+
    Murilo Beltrame

  • #27
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcosvoj Ver Post
    Quinto passo: O chassi



    Olá Gugger! Chassi original não tenho não!
    Existem algumas alternativas:
    1) você faz um projeto, leva ao Detran, ..., depois de alguns anos você desiste.
    2) Parte de uma carreta aberta que você já possua
    3) Se você não possui uma carreta, compra uma
    4) Contata uma empresa destas que fabricam carretas e compra apenas o chassi com a numeração e os documentos
    5) Contata uma empresa destas que fabricam carretas, leva seu projeto, as peças, e pede para que eles montem

    Bom, de momento foram estas as alternativas que levantei
    Quem sabe conversando com algum fabricante vc não consiga que ele documente seu projeto, vc faz e ele documente.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    06/07/2009
    Idade
    56
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Caro MARCOS, esta ficando muito legal a sua carretinha,e tambem estou surpreso com os comentarios aí postados,e se por ventura acharem interessante e até mesmo interesados em adquirir alguma carretinha neste estilo,podemos ver a viabilidade de fabricaçaõ sob encomenda. ok

  • #29
    Citação Postado originalmente por leonardosell Ver Post
    Caro MARCOS, esta ficando muito legal a sua carretinha,e tambem estou surpreso com os comentarios aí postados,e se por ventura acharem interessante e até mesmo interesados em adquirir alguma carretinha neste estilo,podemos ver a viabilidade de fabricaçaõ sob encomenda. ok
    Valeu Leonardo Obrigado pelo apoio!!

    Olha aí Pessoal! O Leonardo foi quem fabricou o engate da carreta! Qquer dúvida, perguntem a ele!!!!
    MarcosVoj
    Band'Aço 89
    CJ2A 48

  • #30
    Bacana! Já enviei email para o pessoal da Stepside.

    Falta o contato do engate. Mas primeiro preciso descobrir se posso documentá-la dessa forma.

    Caso contrário opterei pelo tradicional.

    Obrigado. Vou acompanhando por aqui.

    Keep the good work!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/07/2009
    Idade
    56
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Caro RICARDO,o maior problema em documenta la naõ é pela forma de engate,mas sim pelas exigencias em projeto + burocracia+notas de material empregado (tem que ser tudo novo)+ tempo necessario (mais ou menos 2 anos de burocracia) para ver se aprovam a carretinha ,mas existem meios legais , atraves de nota de algum fabricante de carretinha que resolva em lhe ajudar a legalizar a mesma ok.
    Eu como estava afim de ter uma carretinha estilo militar procurei faze la o mais proximo do original,sendo que até mandei fazer os moldes para obter o engate , engate este ao qual o nosso amigo MARCOS se refere,e consegui emplaca la ok

  • #32
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Bacana o projeto!

    Se ainda for oportuno o pitaco: eu também gostei mais dos paralamas redondos.

    Combina mais com o design da carreta...

  • #33
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bacana! Já enviei email para o pessoal da Stepside.

    Falta o contato do engate. Mas primeiro preciso descobrir se posso documentá-la dessa forma.

    Caso contrário opterei pelo tradicional.

    Obrigado. Vou acompanhando por aqui.

    Keep the good work!!!

    Abraço,
    Olá Ricardo!
    Creio que o tipo do engate não vai ser o problema no momento da documentação.Uma coisa que você pode fazer é uma segunda peça, que permita você utilizar a carreta com o engate tradicional. Com a luneta original, você vai até um torneiro e pede prá fazer apenas a ponteira dela. Então, você fixa nela um engate tradicional. Não sei se fui claro. Talvez uma foto exemplifique melhor.
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-lunette_versus_old_hitch.jpg
    MarcosVoj
    Band'Aço 89
    CJ2A 48

  • #34
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que mesmo com esse engate eles podem implicar no fato da carreta girar no eixo do engate, oq é super perigoso na estrada. O certo seria a peça travar esse giro também.

    Abração

  • #35
    eu acho que os caras do detran vão pagar tanto pau pra carreta que nem vão se ligar nesse "detalhe"...
    eu disse que eu acho,só acho

  • #36
    O fascinante num projeto como este é que nem sempre você encontra nas prateleiras as peças de que precisa. Algumas delas você vai ter que fabricar. Uma coisa simples como um suporte de molas pode ser um grande desafio. Mas nada que um pedaço de longarina 5”x2”, uma serra de cortar ferro, um esmeril e algum esforço não possa resolver. O resultado me surpreendeu.

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_327.jpg

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_328.jpg

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_329.jpg
    Com alguns peças de perfilado em U e uma máquina de solda, logo-logo está pronta a estrutura principal do chassi.
    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_331.jpg
    Aos poucos a coisa vai tomando forma!

    Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton-diadasmaes_340.jpg
    4X4 Brasil
    MarcosVoj
    Band'Aço 89
    CJ2A 48

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade