x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7

    Apresentação - Hilux SW4 1998 3.0 TD




    Amigos,

    É com muito prazer que, depois de uma razoável busca e de muita pesquisa no Fórum, apresento a minha aquisição:
    Hilux SW4 3.0 TD 1998.

    O odômetro marca 147.350 Km e não tenho garantia disso, mas pela conservação e por estar a alguns anos com o último dono não deve estar muito fora...

    Solicitei a concessionária Toyota (já sou cliente) o histórico das revisões feitas e, durante a garantia o veículo deu entrada com reclamação de aquecimento. O que foi feito não consegui saber, porém o motor está funcionando como novo.

    Está em muito bom estado, sem aparência de alterações na lataria, com pneus novos (mesmo, com cabelinhos ainda) 255/75-R15 e com interior muito bom.

    Da parte mecânica, verifiquei bem com um mecânico conhecido e com muita experiência em Toyotas antes de fechar a compra e ele, mesmo sendo do tipo que gosta de por defeito, não achou nada pra reclamar

    A primeira revisão já foi feito:
    - Trocado o oleo do motor (Castrol Tection 15W/40)
    - Trocados filtros de óleo do motor, diesel, ar, etc ...
    - Limpeza completa do radiador com fluido novo (orgânico)
    - Verificação e ajuste dos freios, com troca do fluido (DOT4)
    - Verificação da embreagem com troca do fluido (DOT 5)
    - Troca do óleo do diferencial traseiro (API GL-5)
    - Limpeza dos bicos de injeção
    - Algumas arruelas e bujões para evitar vazamentos de óleo do carter e diferenciais
    - Bucha do tirante da suspensão traseira
    - Verificação da correia do comando (foi trocada a pouco tempo pelo antigo proprietário)

    Além disso, pela verificação completa que solicitei, sei que terei que fazer, mas sem urgência:
    - Trocar amortecedores traseiros
    - Reparo (buchas) da coluna de direção
    - Reparos no hidrovácuo

    Fora isso, é limpar os faróis e sinaleiras, trocar as lâmpadas por umas Night Breaker (ou similar) e substituir as borrachas das portas, que ainda estão aceitáveis, mas vou fazer para deixar no capricho!

    Assim que tiver um tempo posto umas imagens da viatura!

    Obrigado a todos os colegas do Fórum por todo o material e opiniões sinceras disponíveis neste que com certeza é o Fórum que concentra mais informações e a melhor fonte de pesquisa da net brasileira.

  • #2
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Fotos!


  • #3
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Parabéns Emerson!
    X2 foto

    Cuidado todo especial com o radiador. Tem que ver se não é daquele subdimensionado e se não precisa varetar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Ok... assim que possível as fotos virão!

    Estou pesquisando muito na net sobre os componentes da SW4 para conhecer as peças e saber o que comprar se e quando necessário. (excelente site: www.toyodiy.com)

    Agora, já encontrei muitas discussões sobre amortecedores, porém vou perguntar...

    Tanto na dianteira e traseira, para uso normal (rodovias + off road leve) o melhor é manter os amortecedores "normais" (originais ou normalmente encontrados) ou vale a pena por questão de dirigibilidade apostar num Rancho, Bilstein, etc?

    Provavelmente irei trocas as molas também, mas não pretendo levantar a viatura.

  • #5
    Ola Emerson parabens pela viatura !
    Eu sou suspeito pra falar de hilux, pra mim é a melhor opção para se comprar usado pela otima resistencia durabilidade e confiabilidade.
    Sobre os amortecedores, eu acho que os originais toyota são otimos, duram muito e mantem as caracteristicas de conforto/macies original.
    Os Ranchos são legais tbm, mas nao sei se compensa o preço já que nao vai alterar altura, nem vai fazer uso off-road.
    AS molas vai ter que trocar é ? pq ? estão "arriadas? se for trocar mesmo coloque as originais tbm !
    Por ser ano 98, fique atento ao radiador, e vai a sugestao de colocar o radiador das 99/2000 assim eliminando o possivel problema de superaquecimento, que pelo que vi acontece nas viaturas mto rodadas e pouco cuidadas.
    Abs e boa sorte !
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    ZZ Top

    Obrigado pelos comentários!
    Estou muito satisfeito com a SW4 até agora. Estive olhando com mais detalhe e a suspensão está um pouco baixa do lado do motorista, na dianteira. É pouca coisa, mas se olhar de frente se nota. Eu imagino que seja a mola, já que não tem nada quebrado... A parte traseira está Ok.
    No demais, tenho que descobrir o que há com o vidro da tampa traseira, não está funcionando... Já li muito sobre isso na net e só terei alguma idéia quando abrir a forração... e acho que só vou ter tempo no mês que vem...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Somente para manter atualizado o histórico, troquei ontem os amortecedores traseiros.
    Comprei na América Auto Peças de Ponta Porã-MS. Sobre a loja, agradeço os colegas que postaram anteriormente no fórum pois foi uma negociação tranquila e os amortecedores chegaram intactos e originais!
    Valor: (amortecedores traseiros Hilux SW4) R$280,00 + (SEDEX) R$80,00

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    ZZ Top

    Obrigado pelos comentários!
    Estou muito satisfeito com a SW4 até agora. Estive olhando com mais detalhe e a suspensão está um pouco baixa do lado do motorista, na dianteira. É pouca coisa, mas se olhar de frente se nota. Eu imagino que seja a mola, já que não tem nada quebrado... A parte traseira está Ok.
    No demais, tenho que descobrir o que há com o vidro da tampa traseira, não está funcionando... Já li muito sobre isso na net e só terei alguma idéia quando abrir a forração... e acho que só vou ter tempo no mês que vem...

    Emerson,

    Estou com o mesmo problema com a minha viatura 97. O problema da altura foi resolvido trocando somente os amortecedores?

    Sds,
    Demetrius

  • #9
    Pessoal, antes de partir para troca de molas verifiquem os calços da carroceria, que dependendo do uso podem estar danificados fazendo ceder em um dos lados e se estiverem perfeitos aí podem verificar as molas. Sobre os amortecedores a troca deles nao influencia na altura ok.
    Saudações.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade