Amigos,
É com muito prazer que, depois de uma razoável busca e de muita pesquisa no Fórum, apresento a minha aquisição:
Hilux SW4 3.0 TD 1998.
O odômetro marca 147.350 Km e não tenho garantia disso, mas pela conservação e por estar a alguns anos com o último dono não deve estar muito fora...
Solicitei a concessionária Toyota (já sou cliente) o histórico das revisões feitas e, durante a garantia o veículo deu entrada com reclamação de aquecimento. O que foi feito não consegui saber, porém o motor está funcionando como novo.
Está em muito bom estado, sem aparência de alterações na lataria, com pneus novos (mesmo, com cabelinhos ainda) 255/75-R15 e com interior muito bom.
Da parte mecânica, verifiquei bem com um mecânico conhecido e com muita experiência em Toyotas antes de fechar a compra e ele, mesmo sendo do tipo que gosta de por defeito, não achou nada pra reclamar

A primeira revisão já foi feito:
- Trocado o oleo do motor (Castrol Tection 15W/40)
- Trocados filtros de óleo do motor, diesel, ar, etc ...
- Limpeza completa do radiador com fluido novo (orgânico)
- Verificação e ajuste dos freios, com troca do fluido (DOT4)
- Verificação da embreagem com troca do fluido (DOT 5)
- Troca do óleo do diferencial traseiro (API GL-5)
- Limpeza dos bicos de injeção
- Algumas arruelas e bujões para evitar vazamentos de óleo do carter e diferenciais
- Bucha do tirante da suspensão traseira
- Verificação da correia do comando (foi trocada a pouco tempo pelo antigo proprietário)
Além disso, pela verificação completa que solicitei, sei que terei que fazer, mas sem urgência:
- Trocar amortecedores traseiros
- Reparo (buchas) da coluna de direção
- Reparos no hidrovácuo
Fora isso, é limpar os faróis e sinaleiras, trocar as lâmpadas por umas Night Breaker (ou similar) e substituir as borrachas das portas, que ainda estão aceitáveis, mas vou fazer para deixar no capricho!
Assim que tiver um tempo posto umas imagens da viatura!
Obrigado a todos os colegas do Fórum por todo o material e opiniões sinceras disponíveis neste que com certeza é o Fórum que concentra mais informações e a melhor fonte de pesquisa da net brasileira.