Acabo de dirigir pela primeira vez uma Rural, que desde às 1h05m da tarde de hoje é de minha posse e propriedade.

É uma 72 4x4 azul e branca com bancos do Tempra SW, coluna de
direção e volante da Blazer, direção hidráulica da A20 assim como
motor(4.1) e câmbio(Clark).

O vendedor (Sr. Paulo Palma, dono da rede de estacionamentos
Original Park) está com ela a pouco mais de 1 ano, e de lá pra cá só
ele já gastou (comprovado pelas NFs) quase R$4 mil em diversas
manutenções, entre elas a adaptação de freio a disco na dianteira.
Anterior a ele só tem uma nota fiscal da oficina que fez a adaptação
do motor e câmbio, cujo dono também era o proprietário da Rural, no
valor da MO de R$500. Fora isto ainda tem uma NF de compra dos 4
pneus FATE 750/16, 4 rodas Mangels 16x7.0, 4 jumelos e 1 roda livre
AVM no valor de R$1.624.

Paguei R$13.500 no carro que julgo estar em muito bom estado, apesar
de ter estranhado um pouco o fato dele ser duro como um jumento, ter
uma pequena folga na direção, roncar demais os pneus rodando no
asfalto, e dar umas estraladas na suspensão dianteira quando se
esterça com o carro parado.

A única manutenção que o Sr. Paulo me recomendou, além de uma
revisão no nível dos fluídos e troca onde achar necessário, é a
verificação do cardã dianteiro pois, segundo ele, há necessidade de
troca das luvas e das cruzetas.

A compra da Rural foi a realização de um sonho antigo. Não é meu
primeiro 4x4, até ontem eu estava com um Niva, carro que fiquei
durante 2 anos e meio e que me proporcionou, além de fazer novos
amigos, conhecer lugares sensacionais.

Desculpem a longa mensagem, e espero poder contar com a ajuda dos
colegas mais experientes para deixar a "vovó Mafalda" do meu jeito.