x
Convex Datacenter
Página 11 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 399
  • #121
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0



    É vero... agora estou procurando preços dos kits direto nos fabricantes e saber se é algo tão técnico assim para trocar...

    Abs,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #122
    Grélo da uma chorada ou melhor pesquisada também! Aqui no Sul o pessoal gasta em torno de 4 a 5 mil para fazer uma caixa dessas. Eu acho que é o melhor caminho você refazer a sua.
    Tenho um amigo em RP que comprou uma caixa usada pois a dele bebeu água se não me engano ele pagou 4mil por essa usada e ficou de arrumar a dele posso ver com ele se ele arrumou ou não e se quer vender. Mas acho que no fim das contas é mais vantagem fazer a sua se conseguir um valor melhor.
    A propósito como foi que bebeu água?

  • #123
    O problema que a caixa da cherokee não funciona no Wrangler tem aquele esquema de modulo de injeção que controla tambem a caixa eu acho que elas não são plug in Play até mesmo para transformar o wrangler auto em Mecanico uns dizem que não é tão simples assim e que o modulo não iria recomhecer sem a caixa auto instalada e o motor não pegaria.
    Que dá da mas não é tão simples. Heim Sandro?
    O Sandro deve saber bem dessa confusão toda. Como funciona instalar outra caixa no TJ visto que tem essa questão do modulo?

  • #124
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    O TJ usa a 32RH (antiga TF999) que tem seus comandos mecânico-hidraulicos e a XJ usa a AW4 que é parte hidráulica e parte eletrônica através de válvulas solenóides.

    Eu ficaria com o conserto da original mesmo.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #125
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Grélo,
    Esse preço está realmente muito estranho pois como o sandro colocou, esse é um cambio de pouca tecnologia. Na verdade é tão simplório quanto os TH da chevrolet e os C4 da Ford e talvez esteja caro o reparo pela dificuldade de peças, só por isso. O que danifica num caso como o seu são os discos e as placas de atrito e talvez as bandas de ajuste também, mas o que provavelmente tenha ido pro sal junto com o resto é a bomba, que fica na frente da caixa. Bom, to make a long story short, liga para o Rodrigo Portugal da RC4x4, ele tem um cambio desses lá encostado, e deve estar bom pois veio de um carro pouco rodado.

    Obs. Tenho o master kit desse cambio em casa faltando apenas alguns o-rings. Se não conseguir o cambio dá um grito.

    Grande abraço e boa sorte,
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

  • #126
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Grélo,
    Esse preço está realmente muito estranho pois como o sandro colocou, esse é um cambio de pouca tecnologia. Na verdade é tão simplório quanto os TH da chevrolet e os C4 da Ford e talvez esteja caro o reparo pela dificuldade de peças, só por isso. O que danifica num caso como o seu são os discos e as placas de atrito e talvez as bandas de ajuste também, mas o que provavelmente tenha ido pro sal junto com o resto é a bomba, que fica na frente da caixa. Bom, to make a long story short, liga para o Rodrigo Portugal da RC4x4, ele tem um cambio desses lá encostado, e deve estar bom pois veio de um carro pouco rodado.

    Obs. Tenho o master kit desse cambio em casa faltando apenas alguns o-rings. Se não conseguir o cambio dá um grito.

    Grande abraço e boa sorte,

    Esse cambio do Rodrigo Portugal já foi vendido. O ano passado indiquei para o Walter de Ribeirao preto e ele comprou!

  • #127
    Mas pessoal só por curiosidade me falem mais desses nossos câmbios o 32RH eles são mesmo "hidramáticos" não tem assistência de modulo eletrônico ? Uma vez me disseram que não daria para trocar esse cambio por um cambio Mecanico pois o motor não iria funcionar visto que o modulo do motor comanda o cambio Tb. Então isto não teria nada haver?
    Se o funcionamento desse cambio é similar ao TH180 então não tem nada de eletrônico mesmo. O negocio é não deixar beber água e usar o óleo certo que vc tem cambio para vida inteira. Já vi Th 180 com mais de 500milkm e funcionando perfeito! é só não deixar apanhar e queimar os discos. Já vi opala andando a quase 80km/h e engatar "R" fechando punta e nada de quebrar cambio. Eu mesmo no TJ engatei o "R" ainda tracionando para frente nas 4 rodas e quebrei planetárias e satélites e a caixa está perfeita. É só procurar no YouTube como quebrar diferencial dana 30.

  • #128
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Mas pessoal só por curiosidade me falem mais desses nossos câmbios o 32RH eles são mesmo "hidramáticos" não tem assistência de modulo eletrônico ? Uma vez me disseram que não daria para trocar esse cambio por um cambio Mecanico pois o motor não iria funcionar visto que o modulo do motor comanda o cambio Tb. Então isto não teria nada haver?
    Marcelo,

    Quando tive que remover o câmbio do meu Jeep para reparos, não vi nenhum chicote, fio ou conector entrando ou saindo dele, então acredito que ele seja um hidramático "puro", por assim dizer.

    Eu só achava que o câmbio da Cherokee Sport fosse hidramático também.

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Se o funcionamento desse cambio é similar ao TH180 então não tem nada de eletrônico mesmo. O negocio é não deixar beber água e usar o óleo certo que vc tem cambio para vida inteira. Já vi Th 180 com mais de 500milkm e funcionando perfeito! é só não deixar apanhar e queimar os discos. Já vi opala andando a quase 80km/h e engatar "R" fechando punta e nada de quebrar cambio. Eu mesmo no TJ engatei o "R" ainda tracionando para frente nas 4 rodas e quebrei planetárias e satélites e a caixa está perfeita. É só procurar no YouTube como quebrar diferencial dana 30.
    Esses "testes" eu deixo para os outros .

    []'s

  • #129
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Putz, Grélo... que m ein!
    Também estou tomando um preju com a Toyota... Fiz caca. Quando fui conferir o nível da água no radiador, deixei sem a tampa e peguei a estrada. Daí já viu ne? Fritou tudo, estou com o motor desmontado vendo o que dá pra salvar.

    No final de semana vou lá em Petrópolis. Posso perguntar pro mecânico se ele trabalha com o cambio do Jeep e te falo.

  • #130
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Orçamento detalhado na mão:
    - Kit reparo hidramático Heavy Duty - R$ 1.800,00
    - Filtro de óleo - R$ 180,00
    - Cinta dianteira - R$ 270,00
    - Cinta traseira - R$ 330,00
    - Adaptação de kit de radiador de óleo - R$ 900,00
    - Fuido hidráulico - R$ 351,00
    - Recuperar conversor de torque - R$ 810,00(ainda a confirmar se será necessário)

    Total de peças: R$ 4.341,00

    Mão de obra: R$ 2.500,00.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #131
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    É galera... mandei fazer.
    Agora é esperar...

    [ ]´s

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #132
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    É galera... mandei fazer.
    Agora é esperar...

    [ ]´s

    Grélo.
    Sabia decisão.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade