PHF!
Eu mandei fazer sob medida.
Mandei o marcador para a Tacobras, e eles fizeram, conforme a proundidade do tanque, que passei a eles.
São atenciosos e pontuais!
Não são careiros!
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
PHF!
Eu mandei fazer sob medida.
Mandei o marcador para a Tacobras, e eles fizeram, conforme a proundidade do tanque, que passei a eles.
São atenciosos e pontuais!
Não são careiros!
Abraços.
Kim.
Kim e Java obrigado pela atenção tentarei entrar em contato com a Tacobras.
Abraços.
Opa, Java... acabei de ler o seu tópico, muito bom seu projeto, de muito bom gosto e capricho.... parabéns..
agora, goostaria de tirar umas dúvidas... o cambio original do javali é qual mesmo? e qual relação vc vai usar nos eixos???
Com relação a bóia, como o mestre Kim disse acima, eu tb mandei fazer a minha na Willtec, fabricante do marcador... bóia tubular, justamente para acabar com a loucura do ponteiro. Valor: 95,00 com o frete para o interior da Bahia.
Abração.
Olá pessoal,
finalmente consegui testar o jipe! O medidor de combustível não ficou balançando. A configuração que instalei: instrumento cronomac 62mm, boia MB com a relação ohmica de 8ohm para cheio e 80ohm para vazio.
O ponteiro nem sequer balançou, fica muito estável durante o uso do jipe.
Cara, que maravilha esse projeto, putzgrila, Javali lindão, quero um desse. hahaha
Não pensa em instalar uma suspensão de mola helicoidal?
show de bola o java! parabéns!
Obrigado Vaz e Xicoffck.
Vaz, que tipo de suspensão elicoidal? Já coloquei molas elicoidais em conjunto com o feixe de molas... A suspensão ficou completamente travada e sem curso e o conforto sumiu (se é que há algum javali confortável).
Acho que a solução que adotei é a melhor para um Javali destinado à diversão nas trilhas, mas pretendo colocar uns jumelos revolvers no futuro.
Adicionar mais molas sobre os feixes de mola não é fazer sua suspensão independente, é claro que não melhora. Precisa se livrar da suspensão de caminhão ao todo. Faça um 4link para a traseira e uma panhard na frente, descarte os feixes e instale molas helicoidais. Ficaria 10. Se pintar a oportunidade, um dia quero ter um Javali assim, só a casca original.
parabens, belo trabalho.
Mais uns acessórios que foram instalados no Java:
Alargadores de para-lamas feito por mim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...isc/pencil.png
Foi instalado um compressor de ar no motor, a foto é do reservatório de ar comprimido que fica na região abaixo dos bancos e o tanque:
Agora o Java tem uma linha de ar comprimido com dois engates rápidos: ar comprimido bruto (calibrar pneus), ar comprimido filtrado e lubrificado (ferramentas):
O Java agora tem um guincho hidráulico, farois auxiliares e uma buzina nova:
Por detrás do guincho dá para ver a buzininha nova.
O guincho é acionado por uma manivela no assoalho ao lado do banco do motorista: