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Convex Datacenter
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  • #133
    Usuário Avatar de ecdec
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    custo do UP




    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    O tempo dirá...hauhauhauhau...pelo menos nas últimas trilhas foi aprovado com louvor.
    Bom teoricamente os pneus (que ainda ficaram uns 2cm p/ fora) já não deixam o barranco encostar nos alargadores.A chapa de aço está coberta com fibra e depois emborrachada, tipo o que é feito nos Trollers.
    E como gosto não se discute, achei esteticamente mais bacana que os de fibra, que são beeeem maiores.
    Abs!

    Wartim.
    Walter.

    Estou interessado em fazer também um up desse tipo no meu Side 5D, mas gostaria de saber quais custos você teve para realizar todo esse trabalho, incluindo mão-de-obra, peças novas e usadas e também qual foi o seu retorno com a venda das peças retiradas.
    Valeu pelas dicas e parabéns pela viatura. Ficou show mesmo!

    []´s Eduardo Cardoso
    RJ
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • #134
    Vitara "Cavalo Branco" SAS-sas-3.jpgVitara "Cavalo Branco" SAS-sas-2.jpg

    Eduardo, excluindo os bloqueios, o custo final dessa "obra" fica em torno de uns R$12mil.
    Eu dei sorte pois um colega comprou praticamente todas as peças que troquei (eixos, pneus, rodas) do vitara original. Nessa venda ( e em outras peças) consegui recuperar ~50% do investimento.
    O resultado final foi excelente, a viatura fica um espetáculo, pneus 34", diferenciais reduzidos, Tcase Trailtough,eixos reforçados, uma suspensão que trabalha muito, enfim, outro carro.
    O vitara tem um custo de manutenção baixo, despesas como IPVA são pequenas (R$240,00 aqui em BH), seguro, etc.
    Para a proposta, que é fazer trilhas pesadas,foi a alternativa correta sem dúvida!


    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara "Cavalo Branco" SAS-buteco-c-pia.jpg  
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
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  • #135
    Usuário Avatar de cicereb
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    Walter tenho uma dúvida, estou com o mesmo projeto e prestes a montar e quero saber se vai caber na garagem, quanto de altura tem o CB agora?

  • #136
    Vitara "Cavalo Branco" SAS-sas-cal-o.jpg
    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Walter tenho uma dúvida, estou com o mesmo projeto e prestes a montar e quero saber se vai caber na garagem, quanto de altura tem o CB agora?
    2 metros, sem o bagageiro onde carregava o hi lift.
    Coloquei o espete dentro do carro, preso na gaiola interna (coloquei um suporte reforçado, e tirei um banco traseiro), e vou prender o hi lifl ali também. Também tirei o calço de carroceria, visualmente ficava muito bacana, mas não entrava na garagem e também balançava demais.

    Na configuração atual eu acho que ficou ótimo, um conjunto equilibrado, com um ótimo vão inferior e boa estabilidade, tanto em trilha como em asfalto.

    PS.: Segue uma foto dele ainda com os calços de carroceria. Repare na altura dele perto do willys ao lado. Ao meu ver ficou alto demais, e em trilhas estava torcendo muito a carroceria, o que iria trazer problemas com o tempo...além de não caber na minha garagem. Ficou com altura final maior que 2,20m...
    Walter Carlos Brössel
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  • #137
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    Obrigado Walter, e a dica do estepe foi provencial, eu também nao sabia o que fazer com um pneu tão grande, a porta nao suporta algo deste peso. Como a vitaura será só pra trilha a ideia de tirar um banco e colocar dentro é bacana.
    Eu também estarei spua e sem calço na carroceria, como usarei inicialmente pneus 33" nao terei problemas com a altura pois a garagem de casa tem no portao 2 mts de altura.
    É com os calços ele tava meio graaande mesmo hehe.

  • #138
    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Obrigado Walter, e a dica do estepe foi provencial, eu também nao sabia o que fazer com um pneu tão grande, a porta nao suporta algo deste peso. Como a vitaura será só pra trilha a ideia de tirar um banco e colocar dentro é bacana.
    Eu também estarei spua e sem calço na carroceria, como usarei inicialmente pneus 33" nao terei problemas com a altura pois a garagem de casa tem no portao 2 mts de altura.
    É com os calços ele tava meio graaande mesmo hehe.


    Beleza...depois eu posto a foto do estepe colocado internamente p/ vc ter uma idéia. Ficou no limite, mas o pneu é quase 35". Um 33" vai ficar tranquilo ali...
    Abs!
    Walter Carlos Brössel
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  • #139
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Beleza...depois eu posto a foto do estepe colocado internamente p/ vc ter uma idéia. Ficou no limite, mas o pneu é quase 35". Um 33" vai ficar tranquilo ali...
    Abs!
    Vitara "Cavalo Branco" SAS-foto.jpgVitara "Cavalo Branco" SAS-foto1.jpg
    Walter Carlos Brössel
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  • #140
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    Bacana, muito obrigado pela dica...

  • #141

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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Bacana, muito obrigado pela dica...


    Beleza, no caso das fotos que eu postei, tirei os 2 bancos, mas aí vc decide ok?
    Dá p/ tirar só um banco na boa, mas eu tirei os 2 e aproveitei o espaço para colocar um cx de som, cx de ferramentas, etc...
    Abs!

    Walter
    Walter Carlos Brössel
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  • #142
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    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Beleza, no caso das fotos que eu postei, tirei os 2 bancos, mas aí vc decide ok?
    Dá p/ tirar só um banco na boa, mas eu tirei os 2 e aproveitei o espaço para colocar um cx de som, cx de ferramentas, etc...
    Abs!

    Walter
    Agradecimentos especiais ao Walter e Fabiano, iniciamos ontem a medição e desmontagem de meu vitara para seguir um projeto muito parecido com o de vocês...
    Abaixo tópico que abri para ouvir as criticas e dicas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1773985

  • #143
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    Waltim, me tira umas dúvida. Com qual altura o chassi ficou do solo? Teve que fazer alguma coisa para a luva dos cardans não sair?

    Fabil, se eu usar disco na dianteira e tambor na traseira dos eixos de rural, ainda assim é necessário trocar o cilindro mestre?

    Abcs,

    Ricardo
    Explorer XLT 97

  • #144
    Usuário Avatar de Fabil
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    ae Galera..

    um feedback interessante;

    o Cavalo Branco após DOIS ANOS de trilhas veio fazer uma revisao, problemas encontrados:

    - pequeno vazamento no rententor do setor de direçao = OK retentor trocado
    - folga no rolamento dos munhoes ( na verdade o que folgou foram as famosas buchas de bronze que alardeiam durar uma eternidade, as colocamos no inicio do projeto mas eu já suspeitava que nao iriam durar muito mesmo) = OK agora com rolamentos originais
    - pequena folga no rolamento de roda dianteiro = OK bastou ajustar a folga, os rolamentos estao perfeitos:

    enfim.. depoois de 2 anos de "testes" o numero de quebras foi ZERO!!!!
    objetivo do projeto alcançado!!!

    agradeço ao dono do Cavalo Branco, Sr. Walter Carlos Brossel pela confiança depositada no projeto!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

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